Você sabe qual é a verdadeira utilidade dos aparadores?

  • 0
  • 3 julho, 2015

O aparador é considerado uma das peças de mobiliário mais versáteis. Isso porque eles podem ser utilizados em diferentes ambientes da casa e ganham cada vez mais funções. Os modelos de aparadores são inúmeros e com tamanhos, materiais e cores variadas e, por isso, ganharam espaço na decoração e são usados estrategicamente para compor o estilo de diferentes ambientes. Continue lendo o post para saber as utilidades dos aparadores e se inspirar com 17 modelos bastante elegantes que separamos para você!
apa11

Apoio para objetos decorativos

Os aparadores surgiram para serem usados de suporte para objetos, principalmente de decoração. Os modelos de aparadores costumam ter tamanho médio e são mais estreitos e compridos, oferecendo um formado ideal para que seja encostado nas paredes ou servir para dividir ambientes. Os materiais usados para a fabricação dos aparadores são os mais diversos. É possível encontrar aparadores de vidro, madeira, acrílico, metal, entre outros materiais. Ainda que sirvam para suportar objetos, tente não colocar uma quantidade grande de itens ou você poderá comprometer o visual do ambiente. Utilize-o sempre de modo funcional e como apoio para objetos que estejam em sintonia com o estilo de decoração.

Peça importante na composição da decoração

Além de servir de suporte, os aparadores se tornaram peças importantes para compor a decoração dos ambientes. Há modelos de aparadores simples, apenas com um tampo, e outros modelos mais elaborados, que contam com portas, divisórias e gavetas para facilitar a organização. Os modelos mais encontrados são os de madeira que também são comumente combinados a outros materiais.

Os aparadores de vidro, por serem transparentes, são ótimos para espaços onde não se deseja criar um contraste entre a peça e o ambiente. Há modelos de aparadores de vidro combinados a outros materiais e outros inteiramente de vidro, como é o caso do aparador de vidro colado. No entanto, caso você adquira um aparador de vidro, é sempre importante verificar quanto peso a peça é capaz de suportar. Assim, você evita que objetos muitos pesados possam danificar a peça e causar acidentes.

Importância dos aparadores na sala de jantar

Até algum tempo atrás, o principal cômodo da casa onde os aparadores costumavam estar presentes era a sala de estar. Mas, hoje, uma das principais utilidades dos aparadores também é servir de apoio para as refeições na sala de jantar. Nele, são armazenados utensílios como pratos, talheres e copos, evitando a ida até a cozinha e oferecendo mais conforto para as refeições. Outra opção é utilizar os aparadores como bar, utilizá-lo para apoiar bandejas com copos, taças e garrafas de bebidas.

Escolhendo o aparador ideal

O mercado oferece opções de aparadores de vidro, de madeira e dos mais diversos materiais, tamanhos e formas. A escolha do modelo ideal irá depender do estilo de decoração da sua casa e do uso que você dará à peça. Há modelos de aparadores criativos com formatos variados e com acabamentos e cores diferentes. O grande número de opções de aparador faz com que você possa abusar da criatividade e escolher a peça mais bonita para combinar com a sua decoração.

Invista em um aparador e dê uma cara nova para sua casa! A PS do Vidro oferece ótimas opções de aparadores de vidro e outros produtos que deixarão sua casa ainda mais bonita e funcional.




| Produtos citados neste artigo

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta