Vidro Jateado: 10 dicas de quando e onde usar sem errar na decoração

  • 0
  • 11 agosto, 2015

A decoração moderna utiliza muito o vidro como material versátil que pode assumir diferentes formas. Exemplo disso é o vidro jateado, que se transformou numa referência de estilo e personalidade na decoração.

Com toque contemporâneo, o efeito jateado no vidro pode trazer inúmeras possibilidades, misturando texturas, formas, cores e até relevo, proporcionando beleza e refinamento à decoração.

Vidro Jateado

O jateamento é uma técnica que lança grãos de areia contra o vidro em alta velocidade, deixando-o com efeito fosco e opaco. Dessa forma, a peça permite o controle da luminosidade e pode ser usada para diferentes ambientes. Confira aqui algumas dicas de quando e onde usar sem errar na decoração!

1. Divisórias de ambientes

Essa é a a forma mais usada do vidro jateado. Separar ambientes com uma peça de vidro jateado   permite manter a claridade dos espaços, enquanto sua opacidade traz privacidade.

As divisórias de vidro jateado são muito usadas para separar a cozinha da área de serviço e outros ambientes sociais. Uma dica interessante é usá-las para fechar o jardim de inverno.

2. Tampo de mesa

vidro jateado também pode ser uma opção bem bacana para o tampo da mesa. Escolha um desenho que faça um composição harmônica com as cadeiras e a decoração do restante da sala de jantar.

3. Armários de cozinha

Esse tipo de vidro costuma ser muito usado em portas de armários de cozinha. Compõem um efeito moderno quando usado com armários de cores claras. O fosco não deixa a louça tão evidente e ajuda a esconder a desorganização, quando necessário.

4. Vidro jateado com desenho

Os desenhos realmente são o ponto forte das peças, pois permitem a personalização do vidro jateado. Com técnicas cada vez mais modernas, os desenhos variam bastante entre as formas geométricas, listras orgânicas e desenhos florais.

Você pode escolher até desenhos divertidos para criar um ambiente descontraído, por exemplo, no quarto das crianças.

5. Box do banheiro

vidro jateado no box do banheiro é uma opção para trazer mais privacidade ao espaço de banho. Costuma ser mais usado para banheiros com maior movimentação de pessoas, como em academias e clubes, por exemplo.

6. Portas com vidro jateado

O vidro jateado é muito usado em portas de ambientes sociais, em escritórios e também em estabelecimentos comerciais. Seu efeito fosco permite mais privacidade para estes ambientes e os desenhos contemporâneos permitem um toque sofisticado à decoração.

7. Janelas com vidro jateado

vidro jateado geralmente é utilizado apenas em partes da janela, como efeito decorativo. É muito comum o uso deste tipo de vidro nas janelas das igrejas, mas hoje vemos seu uso se expandindo para a decoração de casas e escritórios.

8. Objetos de vidro jateado

O vidro jateado tem sido muito usado em peças de decoração e utensílios domésticos, como copos, garrafas, taças, pratos e bandejas. Além de ficarem bem charmosos, o vidro traz exclusividade aos objetos.

9. Jateamento em tijolos de vidro

Mais uma forma de diferenciar um espaço da casa que antes passaria despercebido. Jatear desenhos ou formas geométricas em tijolos de vidro pode deixar sua decoração ainda mais estilosa.

10. Biombo com efeito decorativo

Se você tem um biombo ou pretende colocar um para criar uma separação de ambientes, aproveite para deixa-lo ainda mais personalizado com o vidro jateado. O uso do material ajuda a criar uma divisória entre os ambientes, além de ter um ótimo efeito decorativo.

Opções não faltam para usar o vidro jateado na decoração. Com técnicas modernas, é possível personalizar o ambiente do seu jeito.

Gostou das dicas? Conte aqui para gente o que você achou e aproveite para conhecer nossas opções sob medida em vidro jateado!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta