Surpreenda-se com o Vidro extra clear!

  • 0
  • 3 agosto, 2017

Se você está pensando em incrementar o seu ambiente, não perca mais tempo e aproveite para experimentar o Vidro extra clear!

Ele possui baixo teor de óxido de ferro, que impede o esverdeamento das peças. Ideal para manter o lugar claro. E, também por sua transparência, trazendo elegância e requinte sempre que utilizados.

vidro-extra-clear porta

Onde usar o vidro extra clear

Você sabia que há uma diversidade de opções na qual o vidro pode ser utilizado?

Desde vitrines à fachadas arquitetônicas, o vidro extra clear se encaixa perfeitamente. Também são muito utilizados em elementos decorativos, tampas de mesas e fechamentos de escadas.

Uma ótima ideia para utilizá-los de maneira eficiente e segura são em portas ou divisórias de correr. Sua transparência garante um desempenho superior á um vidro comum. Não deixe de testar e nos conte qual foi o resultado!

Segundo a Arquiteta Natália Salla (www.nataliasalla.com.br/ www.instagram.com/nataliasalla.arq/“Essa é uma excelente aplicação do vidro em que é utilizado em portas ou divisórias de correr, que é função de dividir os espaços mais sem desinstalar os visuais”.  Solução muito recomendada em apartamentos Studios, por exemplo, onde há o desejo de separar ambientes como quarto, Sala E cozinha, mas com uma necessidade de mantê-los à mostra para garantir uma amplitude visual”. 

vidro extra clear decoração

Vidro extra Clear em pinturas

Sendo mais indicado para usar em pinturas, ele alcança a cor desejada com facilidade.  Agilizando ainda mais o processo de fixação da cor.  São mais de 20 mil tonalidades, usando como exemplo catálogos da Suvinil, Coral e até Pantone.

A pintura é aplicada através de ar comprimido e a secagem em baixa temperatura, ( de 22 à 250º C). A tinta é aplicada sobre uma extremidade de vidro. Na qual é formada uma camada superficial com alta resistência, podendo ser removida quando necessário, (usando produtos específicos para isso).

Quanto maior a dimensão (espessura, comprimento e largura), o tom esverdeado ficará mais aparente. Quanto menor a dimensão da peça, mais transparência a borda possui.vidro-extra-clear mesaExemplo: Um Tampo de Mesa Extra Clear medindo 190 x 100 cm, ao olhar para espessura o lado com 190 cm irá apresentar mais a cor verde do que o lado com 100 cm. A face do extra clear que tem maior continuidade apresenta maior esverdeamento. Mesmo que se separe as peças, ao se juntarem irão apresentar o esverdeamento.

Pois, um dos detalhes que diferencia o vidro incolor normal do vidro extra clear, são as bordas. Uma dica que ajuda a descobrir essa diferença é fazer o teste com a folha de sulfite.

vidro-extra-clear pintura

Pensando em unir beleza e qualidade, o Vidro extra clear mantém um padrão que o faz ser diferencial. Por isso, se você está em dúvida se vale a pena ou não o investimento, nós garantimos a sua eficácia!

Vale a pena investir no Vidro extra clear?

“Sim, ele tem o valor 80% acima da média oferecida pelo mercado.  É necessário avaliar quais os locais adequados para o uso do vidro e explicar qual a diferença ao cliente. Se pensarmos que muitas vezes usamos revestimentos de valores consideráveis, o uso do vidro adequado tendem a valorizar o custo e aparência dos outros materiais, agregando valor ao projeto e ao ambiente do cliente”, ressalta Natália.

Proporcionando maior claridade aos lugares, o vidro também pode gerar uma economia de energia, isso é incrível Ótima dica para esses tempos de crise, não é verdade? Aproveite! Uma grande ideia é também mesclar o seu uso com o vidro incolor normal. Assim, é uma maneira de economizar ainda mais seu dinheiro!

Texto Isadora Couto

Gostou das nossas dicas? Aproveite e nos conte o que achou!  




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta