Vidraceiro: como ajudar o seu cliente a comprar mais e melhor

  • 0
  • 31 agosto, 2015

Em um mercado competitivo como no Brasil, ter clientes que comprem mais e os melhores produtos de sua vidraçaria, é essencial para uma empresa do ramo se destacar. A divulgação e o conhecimento aprofundado do negócio, são alguns dos segredos para realizar boas vendas. Saiba mais como ajudar o seu cliente a comprar mais e melhor.

Como ajudar o seu cliente a comprar mais diante de tantas opções?

Os vidros são materiais sofisticados e elegantes, e são usados principalmente para conferir leveza ao ambiente, para ampliar espaços através de espelhos, e criar um ambiente de transparência. Daí a razão de ser um mercado altamente procurado por pessoas de bom gosto, decoradores de interiores, arquitetos, entre outros que trabalham com construção e mobiliário.

Existe uma infinidade de opções de vidraçarias no mercado, e bastante publicidade sobre elas, seja através de panfletos, carros de som, rádio, TV, Internet, websites e de Mídias Sociais. Isto muitas vezes torna mais difícil para um empresário deste segmento se destacar para seus clientes.

Para ajudar o seu cliente a comprar mais e melhor na sua empresa, é preciso ter um amplo conhecimento sobre vidros, saber para que servem cada um de forma específica, a fim de que seja possível informar qual o melhor produto para o cliente.

Existem vidros de todo tipo e espessura, há vidros temperados, box para banheiros, vidros que controlam a luz solar, laminados, vidros jateados, entre outros. Tudo isso é importante para a informação do cliente a fim de que ele possa comprar mais e melhor. Outros conhecimentos são também importantes, principalmente o de vendas.

Algo também importante, é que se você não é o fabricante, mas possui fornecedores, procure conseguir com eles o menor preço possível, para que o número de vendas possa aumentar.

Melhorar o atendimento em vidraçaria ajuda cliente a comprar mais e melhor

O bom atendimento tem uma relação muito estreita com a satisfação dos clientes, e é essencial. É preciso, além de conhecer os produtos a fundo, também compreender as necessidades deles.

Há muitos outros fatores que são importantes para conseguir que seu cliente compre mais e melhor em sua vidraçaria. Alguns são:

  • Ofereça um produto de qualidade: É importante para todo vidraceiro saber que os consumidores procuram produtos de qualidade, em especial na área da construção civil. A sua vidraçaria deve oferecer produtos de ótima qualidade, vindos de bons fornecedores. Caso não seja assim, os clientes podem ir em busca de outras opções em outras empresas.
  • Tenha sempre o estoque completo e entregue o produto em tempo hábil: Um dos grandes problemas de vidraçarias e qualquer empresa, é o não cumprimento do prazo na hora da entrega. No caso dos vidraceiros, é importante ter sempre os materiais necessários para confeccionar os produtos. Para ter clientes satisfeitos e que comprem mais, é importante que você ofereça os produtos que eles estão precisando, e entregue-os no prazo combinado. 
  • Esteja sempre em contato com o seu cliente: Seu estabelecimento deve ser facilmente encontrado pelos clientes. Esteja atento ao atendimento pelo telefone, email, chat, redes sociais ou outro meio, para tirar todas as dúvidas deles em relação ao produto.
  • Tenha sempre novidades: O mercado não pára. Se você já tem clientes fiéis, é importante apresentar algo novo, manter o seu estoque sempre completo e atualizado com as mais recentes tendências.
  • Mantenha sua vidraçaria organizada:  É importante para os vidraceiros que a sua vidraçaria seja bem organizada para passar uma boa impressão aos clientes. O seu estoque deve ser organizado e os produtos separados de acordo com a data de entrega.

Gerencie de forma eficiente a sua vidraçaria

Todos os clientes merecem e procuram por um excelente atendimento. Por isso, mantenha seus funcionários bem informados, atualizados e treinados para explicar e solucionar as dúvidas deles sobre determinado produto.

Melhorando o atendimento da sua vidraçaria, tendo produtos de qualidade e prazos de entrega rápidos, você não apenas estará saindo na frente dos concorrentes para fidelizar seus clientes, mas estará atraindo novos compradores e assim fazendo crescer a sua vidraçaria.

Se você atua como vidraceiro vale a pena conhecer o curso de especialização em vidraçaria! Saiba mais aqui.

E-book para Vidraçarias: Como Atrair mais Clientes e Aumentar o Faturamento

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta