Tipos de box de banheiro para sua decoração

  • 0
  • 17 julho, 2017

Existem alguns tipos de box de banheiro que podem ser escolhidos para compor a decoração do ambiente. Você pode optar por modelos com cores e formatos diferenciados, que ajudam a dar mais vida e personalidade ao espaço. Também pode investir em um tipo tradicional, com uma porta de abrir feita de vidro temperado transparente – a escolha depende do efeito e do destaque que você espera que a peça tenha no seu banheiro.

Para ajudar na decisão, preparamos  cinco dicas de modelos de box, alguns clássicos e outros com uma pegada mais moderna. Inspire-se nestas ideias para reformular a decoração do seu banheiro e dar um novo ar ao ambiente íntimo da casa!

Box de vidro: um item para compor a decoração do banheiro

O vidro é um material que leva elegância e praticidade aos banheiros da sua casa. Ele é fácil de limpar e tem alta durabilidade.

Além disso, não há o risco de que enferruje, o que faz com o vidro seja um excelente material para ser utilizado na área do chuveiro.

Para o box, são utilizados vidros de alta resistência, como o temperado, e os acessórios também são produzidos com materiais de qualidade, como o aço inox que pode ser utilizado em roldanas e suportes, garantindo um resultado final tão bonito quanto seguro.

O vidro tem ainda o benefício de contribuir para que o ambiente fique mais iluminado e com uma maior sensação de amplitude – especialmente quando são utilizados materiais transparentes. Além de um banheiro mais confortável, o uso do material nos tipos de box de banheiro também pode gerar uma maior economia na conta de luz.

Tipos de box de banheiro da sua casa

1. Box de canto

Uma ótima opção dos tipos de box de banheiro, para os adeptos de um estilo mais moderno na decoração, é o modelo de canto. Se o seu chuveiro fica em um vão em formato de L, esta é uma possibilidade.

Os box assim, geralmente, contribuem para que a área do banheiro seja melhor aproveitada, resultando em um espaço maior para o chuveiro – e que não gosta do conforto na hora de tomar aquele banho relaxante?

tipos de box de banheiro

Há, ainda, a opção de criar uma espécie de aquário na área em que fica a ducha, com um box formado por três paredes de vidro. O efeito dá um ar ainda mais contemporâneo ao ambiente.

2. Box do teto ao chão

Embora a altura recomendada para o box seja de 1,90 m, é possível variar para ter um efeito diferenciado no seu banheiro. Portas que vão do chão até o teto, por exemplo, ajudam criar um efeito interessante, que combina os estilos clássico e moderno.

tipos de box de banheiro

Mas há um cuidado importante que deve ser tomado: como esta é uma área constantemente molhada e bastante úmida, é importante que haja uma ventilação no local. Assim, as portas que vão do teto ao chão só são indicadas quando há uma janela dentro do box, para que o vapor tenha por onde sair e não haja risco de estragos nas paredes e ladrilhos.

3. Box de banheiro articulado

Um modelo que funciona muito bem em espaços pequenos é o box articulado. Esta é uma solução perfeita para vãos com menos de um metro, pois confere ampla abertura mesmo em espaços reduzidos.

O número de portas fixas e articuladas pode variar de acordo com o projeto de decoração e com o espaço disponível. Dentre as possibilidades estão duas portas articuladas e uma fixa, duas portas de cada ou apenas duas articuladas.

tipos de box de banheiro

Para um resultado mais leve, você pode optar por modelos modernos de dobradiças, como as de desenho redondo.

Tem duvida sobre qual escolher: Box de vidro, qual é o tipo ideal de correr ou de abrir? Saiba mais!

4. Vidro colorido

Se você gosta de ousar, pode optar por um dos tipos de box de banheiro com cores. A ideia funciona em modelos de canto, do chão até o teto, em portas de abertura articulada ou de abrir, mas, se os vidros forem escuros ou opacos, eles ficam mais interessantes em ambientes espaçosos.

Isso porque os vidros transparentes e claros são excelentes para espalhar a luz pelo banheiro e para aumentar a sensação de amplitude. Já os mais escuros não dão o mesmo efeito, podendo até dar a impressão de que o banheiro é menor.

Portanto, por mais que os box coloridos escuros ajudem a dar personalidade ao ambiente, só aposte na ideia se o seu banheiro tiver bastante espaço.

tipos de box de banheiro

5. Vidro espelhado

Uma opção cheia de personalidade e que não reduz a sensação de amplitude do banheiro, esse é o vidro espelhado. Estes são modelos que conferem sofisticação e praticidade ao ambiente.

tipos de box de banheiro

O espelho do box reflete toda a área do banheiro que está ao seu alcance, criando uma sensação de que o cômodo é ainda maior. Além disso, espelhos são peças sempre úteis neste tipo de ambiente, portanto, além de deixá-lo mais interessante, o box  de banheiro espelhado ainda tem uma serventia extra no dia a dia: pode ser utilizado para que você confira se está tudo certo com a roupa que está usando, por exemplo.

Dicas de limpeza e manutenção

Manter o box de vidro sempre limpo é uma tarefa muito simples., ainda mais com algumas dicas práticas. Confira algumas:

  • Use sempre panos macios e evite acessórios que possam danificar o material. Esponjas de aço, por exemplo, devem ser substituídas, porque podem riscar o vidro.
  • Produtos ácidos também não são recomendados. Prefira os específicos para a limpeza de vidros ou use água morna com sabão neutro.
  • Sempre finalize a limpeza com um pano seco e macio.

Além disso, vale considerar impermeabilizar o seu box de vidro. Assim, você evita manchas de gordura, sabonete, shampoo e outros produtos.

Saiba como fazer para conservar os vidros de casa.

Qual desses modelos de box de banheiro você acha mais interessante para o sua casa? Quais outros tipos incluiria na lista? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima. 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta