Recortes de vidros e espelhos: 9 soluções que podem resolver questões complexas do seu projeto

  • 0
  • 26 novembro, 2015

Um bom projeto de decoração deve refletir o estilo de vida e a personalidade dos donos da casa, e para isso é preciso criar designs diferenciados. Para quem não gosta do comum, vale se inspirar com projetos especiais que primam pelo bom gosto e apostam em recortes de vidros e espelhos em composições complexas, seja na arquitetura, seja na decoração.

Se você tem uma ideia de projeto, mas não sabe bem como coloca-la em prática, ou está ávido por novidades, que tal dar uma espiada em algumas soluções bastante interessantes que separamos para você?

9 soluções em vidro para inspirar o seu projeto

1. A “simples elegância” da Apple

Responsável por alguns dos designs mais apaixonantes da tecnologia, a Apple decidiu levar a filosofia da “simples elegância” que guia seus iPhones para as suas lojas. A marca caprichou no projeto da sua Apple Store em Provence, na França, apostando em uma loja praticamente toda feita de vidro. O resultado é simplesmente impressionante, confira:

2. Casa com piscina tem aos montes, mas não como essa

Elas ainda são objetos de desejo, mas que tal transformar sua piscina em uma verdadeira obra de arte? Aproveite a reforma da casa ou inclua no projeto uma piscina de concreto diferente, com uma das paredes de vidro. O resultado é simplesmente impressionante.

3. Total integração com a natureza

Viver em meio ao verde é um privilégio que não deve ser esquecido em nenhum momento. Para valorizar o ambiente externo mesmo dentro de casa, o arquiteto Caio Rodigues de Santi usou muitos recortes de vidro laminado nas paredes e no teto – inclusive dos banheiros – para aproveitar ao máximo a iluminação natural nessa casa em Canela (RS).

4. Divisão sutil e charmosa

Integrar a banheira de hidromassagem ao quarto sem cair na vulgaridade foi o desafio da arquiteta Simone Piva para o quarto de um jovem casal. A ideia não poderia ter sido melhor: uma divisão leve e pontual feita com um painel de vidro que, ao mesmo tempo, serve de cabeceira para a cama de casal. Ideia para lá de inspirada.

5. Closet que é puro estilo

O espaço do closet ganhou puro estilo com o espelho sob medida que forra as portas de correr do cômodo que guarda roupas e objetos pessoais nessa casa no interior do Paraná. A arquiteta Adriana Lima aplicou ainda adesivos exclusivos que dão um toque extra de feminilidade ao ambiente.

6. Varanda coberta, um charme nos lugares frios

Usar o vidro da decoração é uma solução versátil cujos resultados ficam sempre além do esperado. É o caso das varandas fechadas com aço inox ou madeira e cobertura de vidro. A solução, ideal para lugares de clima frio, é perfeita para ambientes de qualquer tamanho, levando bastante luz natural e aproximando a natureza.

7. Parede ousada

Mude, transforme, ouse, surpreenda. Use a sua imaginação e aproveite recortes de espelho para criar um efeito diferenciado na parede do hall, da sala ou do escritório. Quem não tem medo de ousar com certeza lançará tendências.

8. Painéis de espelho: efeito tridimensional no lavabo

Neste lavabo a ideia foi criar um efeito tridimensional com painéis de espelho colocados sobre uma bancada de madeira. A iluminação indireta completa o visual.

9. Mega aquário e escada em vidro

A escada helicoidal de vidro contorna um aquário gigantesco de 4 metros de diâmetro no projeto da Diapo Arquitetura, presa por uma única longarina aço. Os degraus de vidro de 1300 mm construídos através do processo de laminação têm espessura de 40 mm.

Quer mais ideias impressionantes de como usar vidro e espelhos? Veja aqui como valorizar a fachada da sua casa com soluções em vidro!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta