Prédios de vidro mais bonitos do mundo. Inspire-se!

  • 0
  • 8 agosto, 2017

Para quem é apaixonado por vidros, não pode deixar de conhecer os principais prédios de vidro mais bonitos do mundo! Confira a lista que preparamos para você!

National Grand Theater of China

prédios de vidro china

O Centro Nacional de Arte de Desempenho foi projetado por um arquiteto francês Paul Andreu. Localizado em Pequin na China, o edifício também é conhecido como o Grande Teatro Nacional.

Considerado um dos prédios de vidro mais belos do mundo, o edifício também é reconhecido como os ovos gigantes devido à sua forma.  Feito de vidro e titânio, consiste em uma casa de ópera, dois salões com uma sessão de quase 5000 pessoas.

Dancing House Praga

prédios de vidro praga

Dancing House também é conhecido como Fred e Ginger. Essa grande estrutura foi construída em 1996, Praga. Perto do rio Vltava, o prédio representa a imagem de um par de dançarinos. Os criadores dessa grande arquitetura são Vado Milunic e Franck Gehry.  E em 1996, o edifício ganhou o prêmio de design do ano.

30 St Mary Axe Londres

prédios de vidro londres

Esse edifício foi desenhado por Norman Foster e é considerado um dos edifícios mais altos de Londres. Sendo composto por 41 andares, é principalmente coberto com painéis de vidro espesso. Terminado em 2003, a construção é conhecida como The Gherkin.

Louvre Pyramid, Paris

prédios de vidro paris

Certamente ele é o edifício de vidro mais famoso da lista de prédios de vidro. Embora sua estrutura tenha enfrentado muitas críticas, acredita-se que ele seja uma das grandes construções de vidro do mundo. A estrutura da pirâmide serve como uma entrada do famoso museu de Paris, construída em 1989 pelo arquiteto IM Pei.

 Netherlands Institute for Sound and Vision

prédios de vidro vision

Conhecida por uma das estruturas mais únicas do mundo, esse edifício foi construído por Willem Jan Neutelings e Micheal Riedijk. Composto por 10 andares, o Instituto de som e visão está localizado em Hilversum. Em formato de cubo, ele e coberto com painéis de vidro colorido. A visão noturna desse edifício é certamente linda de se assistir.

 Hotel W, Barcelona

prédios de vidro barcelona

Construído em 2009, essa estrutura espanhola é um excelente exemplo de arquitetura moderna. O hotel de 5 estrelas desenhado por Ricardo Bofill, é coberto por vidro que espalha a luz natural pelo ambiente. Ele é semelhante à forma de uma vela, portanto, também conhecido como o Hotel Vela (sail hotel Amazing Glass Buildings).

Sede do Departamento de Saúde Basco, Bilbau

prédios de vidro bilbau

A estrutura usada para a construção desse edifício é tão bonita e icônica. Quase se assemelha com uma galeria ou um museu, em vez de um escritório. Com 13 andares, esse edifício foi projetado por Coll-Barreu Arquitectos, sendo localizado na Espanha. Além de lindo, o seu vidro poliédrico permite que a luz natural passe e ilumine o interior.

Oficina de Instituto de Tecnologia de Kanagawa, Tóquio

prédios de vidro toquio

Considerado uma das construções mais transparentes do mundo. É um quarto simples com cerca de 200 metros quadrados e foi projetado por Junya Ishigami e associados. A característica distinta dessa estrutura é a sua visão comparada à uma floresta ao invés de um edifício.

O Jardim Botânico de Curitiba

prédios de vidro curitiba

Com a sua localização dentro do centro de Curitiba, esse edifício foi inspirado pelo palácio Crystal de Londres. Esse jardim botânico é considerado um ótimo  lugar turístico. Rodeado por cachoeiras e fontes, essa construção elegante é feita de vidro e metal, inaugurada em 1991.

Texto Isadora Couto

Ficou inspirado com esses prédios de vidro? Conte pra nós o que você achou!




 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta