Pergolados: seu charme e funcionalidades

  • 0
  • 13 novembro, 2017

Os pergolados são os novos “queridinhos” de decoradores do mundo todo você sabia? Além de deixarem qualquer ambiente ainda mais charmoso, são perfeitos para áreas externas e possuem inúmeras funcionalidades. Seja qual for o lugar, a verdade é que o pergolado é um convite para o descanso. Já pensou em instalar um na sua casa? Aproveite para saber um pouco mais sobre suas funcionalidades no post de hoje!

pergolados1

Crie ambientes relaxantes com o uso de pergolados

Entre as formas de usar o pergolado, a mais usada é nas áreas de lazer e descanso. Como é instalado nas áreas externas, possui uma integração natural com o verde do jardim. Geralmente feito em madeira, pode receber redes, poltronas, cadeiras, pufes e almofadas, convidando para você se jogar e relaxar. Os pergolados criam espaços perfeitos para o descanso!

O pergolado integrado ao espaço da churrasqueira

Outra função muito usada dos pergolados é para a área gourmet e churrasqueira, onde o pergolado costuma ser usado como espaço de apoio que complementa esses ambientes. Ideal para receber amigos e família, o pergolado cria um espaço perfeito para reunir pessoas!

pergolados2

Área da piscina com pergolado

O uso de pergolados na área da piscina também é unânime. Costuma ser um lugar de apoio, com cadeiras para descansar e mesas para lanches e refeições.

Área da piscina com pergolados

Fachada valorizada com o uso do pergolado

O pergolado é uma opção para dar um novo visual à fachada da sua casa, deixando-a bonita e protegida. A peça pode se adaptar a qualquer estilo arquitetônico, pois pode ser feito em diferentes materiais, como madeira ou estrutura metálica.

pergolado fachada

Pergolado para o jardim

Quem tem um jardim, às vezes sente falta de um lugar onde possa sentar, deitar e admirar a paisagem. O pergolado é uma opção ideal para este espaço da casa. Inserido em meio ao verde, pode até integrar o jardim com o uso de plantas trepadeiras e flores para colorir sua estrutura.

pergolados3

Prolongando a varanda com o uso de pergolados

O pergolado também tem como funcionalidade o prolongamento da varanda ou terraço. Com ele, estes ambientes podem tornar-se ainda mais úteis e até receber novas funções, como espaço de lazer ou gourmet, um jardim, entre muitas outras opções. Com proteção do teto de vidro , basta criatividade para transformar esse lugar no que você quiser.

pergolado varanda

Garagem com pergolado

O pergolado pode ter a função de garagem. É uma solução prática e econômica, além de ser sustentável, pois evita a construção de paredes e outros gastos de uma garagem tradicional de concreto. Com teto de vidro, protegerá seu veículo do sol e da chuva.

pergolado garagem

Decoração de casamentos

Isso mesmo. O pergolado também virou o must have dos casamentos ao ar livre. Com uma decoração simples, coberto de flores e plantas naturais, costuma ser a área onde os noivos dizem os votos do casamento. Um charme à parte!

O uso do teto de vidro  está entre as opções mais escolhidas para proteção do pergolado. Além de aproveitar a luz natural, também pode vir com uma película de proteção contra os raios solares. Para este tipo de cobertura, o vidro indicado é o laminado, que pode ter espessura de 8 a 10 mm.

pergolados4

Porque devo usar os pergolados?

Usar a decoração com pergolado de madeira já simboliza uma tradição sofisticada das casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e entre outras propriedades que contém os pergolados no seus ambientes. Eles são estruturas decorativas, feitas com vigas paralelas apoiadas em colunas. Essas estruturas costumam servir de suporte para as plantas, ou para criar um espaço de descanso mais convidativo em jardins, varandas ou pátios.

pergolados5

Na maioria das vezes, eles são construídos com madeira, mas também podem ser feitos de vários outros materiais como metal, bambu e concreto. Eles são bastante populares porque proporcionam um ambiente de relaxamento, formando uma espécie de galeria no local onde são fixados.

Mas qual a sua origem?

A palavra pérgola tem origem no latim antigo, no termo “pérgula”, que se refere a uma cobertura protetora. Na Itália, os pergolados são muito usados em varandas como uma extensão da estrutura da casa ou em meio a jardins.

Lá, os pergolados vivem cheios de trepadeiras que tornam o ambiente com um aspecto clássico e bonito. São perfeitas para receber os amigos, ler um livro, fazer refeições, ser um espaço contemplação ou ainda serem utilizadas como garagem.

A maioria dos pergolados de madeira possui sua cobertura aberta. No entanto, com o objetivo de oferecer abrigo para a chuva, alguns modelos podem ser cobertos por plantas, trepadeiras ou placas de vidro.
Fica a dica: encontre o teto de vidro perfeito para o seu pergolado em nossa loja.

Conheça a tecnologia em vidro da PS

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta