Parede de espelho: 18 imagens e dicas para te inspirar

  • 0
  • 5 janeiro, 2018

Ter uma parede inteira de espelho em casa é um recurso bem versátil. Esse acessório unânime na decoração combina com tudo, deixa qualquer ambiente mais sofisticado e cheio de charme.

Este recurso é cada vez mais usado no design contemporâneo. Um dos principais benefícios do espelho é dar amplitude ao ambiente. Além disso, também clareia o ambiente, dando destaque à iluminação.

Você pode criar leveza com uma parede de espelho, dar destaque àquela parte da decoração que você deseja e fica bem em qualquer cômodo e de qualquer tamanho. Tudo irá depender de sua dimensão. Aproveite e veja algumas dicas e imagens de paredes de espelho para te inspirar.

Dica 1:                                                                                                     

Usar painéis de espelho com recortes em tamanhos diferentes pode criar uma composição que lembra um mosaico. Esse modelo de parede de espelho é bem contemporâneo.

Dica 2:

O ambiente preferido, atualmente, para usar parede de espelho é a sala de estar e de jantar. Essa tendência veio para ficar. Deixa o ambiente sofisticado e moderno. Amplia, parecendo que o cômodo dobrou de tamanho.

Dica 3:

Aproveite para destacar peças e objetos da decoração, mas cuidado para não causar o efeito contrário. Não é indicado instalar em frente a estantes com televisão.

Dica 4:

Escolha somente uma parede para ter o espelho, duas paredes podem gerar reflexo.

Dica 5:

Em quartos cada vez menores, usar o espelho pode ser um bom recurso para dar profundidade.

Dica 6:

Paredes de espelho no closet deixa o espaço ainda mais iluminado e é bem útil, proporcionando a vantagem de se enxergar de todos os ângulos.

Dica 7:

Cuidado para não colocar perto da janela, para não causar desconforto com o reflexo. Camas refletidas por espelhos do closet não são indicadas por decoradores.

Dica 8:

Escolha a parede de espelho atrás da cabeceira da cama ou nas laterais da cabeceira. Fica bem charmoso!

Confira nossa opções, cores, tamanhos e acabamentos: Espelhos sob medida

Dica 9:

Espelho no banheiro é uma peça fundamental, não pode faltar. Quanto maior melhor. Você pode instalar o espelho na parede atrás da bancada da pia e também em outros pontos se desejar. Só cuidado com o excesso.

Dica 10

No banheiro combine com arandelas e invista na iluminação para deixar o espaço bem claro, ideal para as mulheres que usam o espaço para se maquiar. Além de funcional, decoram e dão estilo.

Dica 11:

Escolha uma moldura diferenciada e combine com o papel de parede. Cria uma atmosfera harmônica e fica bem charmoso. Olha esse modelo no banheiro:

Dica 12:

As molduras devem ser proporcionais ao tamanho da parede, não exagere nas molduras em paredes pequenas, por exemplo.

Nós oferecemos diferentes opções sob medida, dê uma olhadinha: Espelhos

Dica 13:

Geralmente esquecido, o hall pode receber um toque de contemporaneidade ao decorá-lo com uma parede de espelho. Em lugares estreitos e compridos podem gerar profundidade e dar a sensação de ampliação. Além de “dar vida” ao hall, é bom para dar aquele último retoque no visual antes de sair de casa. As cores fumê e bronze nesse ambiente da casa voltaram a ser tendência.

Dica 14:

O espelho também pode ser feito na parede de forma recortada. Existem diferentes formatos, podendo ser na horizontal ou vertical. Olha esse modelo como ficou moderno.

Dica 15:

Ao invés de colocar o espelho somente na parte de cima da pia do banheiro, você também pode escolher por instalar na parede inteira. Você pode ter uma visão geral do corpo assim.

Dica 16:

Que tal trazer o espelho para a cozinha também? Para ampliar esse ambiente, cada vez menor, a dica é utilizar o espelho nas portas dos armários grandes que vão do chão ao teto. A cozinha vai parecer maior do que é.

Dica 17:

A parede de espelho também pode vir por trás de algumas prateleiras. Cuidado para não pesar o ambiente com tantos objetos nas prateleiras, porque o espelho duplica tudo.

Dica 18:

Na cozinha, o espelho também pode vir atrás de uma bancada. Nesse exemplo, ela foi estrategicamente colocada na bancada onde estão os vasos de temperos. Cuidado para não instalar o espelho perto da pia ou do fogão.

Aproveite para fazer um orçamento!

Ebook espelhos decorativos

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta