O que é o acabamento bisotê, como e quando utilizar?

  • 0
  • 30 novembro, 2017

O que é o acabamento bisotê, como e quando utilizar?

O chamado bisotê, é um acabamento onde as bordas são trabalhadas e chanfradas em angulação. Essas bordas podem ser feitas com um ou dois centímetros, para dar leveza e criar uma moldura delicada ao seu espelho.

Vidros e espelhos são excelentes artigos para usar na decoração de diferentes tipos de ambientes. São itens que ajudam a deixar espaços comerciais e residenciais mais elegantes, amplos e bonitos. Podem ser colocados no teto (de casas noturnas, por exemplo), em pilares ou em paredes. Também podem ser usados para revestir móveis e até portas.

Espelho com acabamento bisotê

Antes de comprar em acabamento bisotê

Existem inúmeras possibilidades para incluir este material em sua decoração. Também existem diferentes modelos de espelhos, alguns mais clássicos e outros mais modernos. Assim como diferentes formas, tamanhos e acabamentos para deixar o seu espaço mais agradável e sofisticado. Na hora de escolher o modelo ideal, é necessário avaliar as diferentes possibilidades disponíveis e encontrar aquela que mais combina com o seu gosto e com o ambiente em que a peça será instalada.

Um dos pontos a ser considerado é o acabamento do espelho. Ele será reto ou bisotado? Lembrando que essa diferença entre os dois, está apenas no formato em que eles são polidos.  Antes de fazer esta escolha, vale a pena saber mais sobre o que é um espelho com acabamento bisotê.

Acabamento bisotê

Peça emoldurada, leve e delicada

Quando o espelho tem as extremidades chanfradas, é chamado de acabamento bisotê. Depois de feito o acabamento, as extremidades são polidas, o que confere mais brilho à peça. Este tipo de acabamento também costuma ser utilizado em móveis de vidro, como mesas de jantar e mesas de centro.

No caso dos espelhos, o bisotê ajuda a criar uma moldura na peça, deixando-a mais leve e delicada. O tamanho da borda varia de acordo com a espessura do espelho: quanto mais espesso, maior é a borda (a variação vai de 0,5 a 3 centímetros).

Como é feito o bisotê?

Confira nesse vídeo como o é feito o processo de produção do acabamento bisotê:

(Processo de produção do bisotê manual – Canal: A Vip Vidros)

Quando usar o acabamento bisotê

Existem muitas possibilidades de uso para o espelho com acabamento bisotado. O modelo combina com banheiros, salas, cozinhas e corredores. Este é um acabamento clássico, portanto, não é difícil combinar a peça bisotada com o restante da decoração. Opte pelas extremidades com bisotê sempre que quiser um espelho com acabamento leve para decorar o espaço.

Este é um acabamento feito em espelhos de diferentes formatos, como quadrados e redondos, por exemplo. Confira algumas sugestões de uso:

No espelho da penteadeira

Veja como o bisotê deu um toque especial na decoração desse quarto. Experimente fazer aí na sua casa também!

Na parede da sala

Para criar um efeito de amplitude no ambiente. Ficou um charme! Além de dar uma cara nova para o lugar.

espelho bisotê

Nas paredes do quarto

Em diferentes paredes residenciais e comerciais, cobrindo-as do chão até o teto – o acabamento feito nas extremidades deixa a peça mais sutil e o lugar ganha elegância e leveza!

Que tal fazer você mesmo?

Aproveite as dicas e faça o seu próprio espelho em acabamento bisotê. A ideia será um sucesso!

(Katherinne Ribeiro ensina em seu canal a fazer uma peça usando espelho com acabamento bisotê.)

O modelo não é indicado para peças com moldura

O bisotê não é indicado quando você estiver pensando em usar uma moldura na peça. Nesse caso, as bordas ficarão cobertas e o acabamento chanfrado não aparecerá. Se você quiser criar um painel de efeito contínuo em uma parede, também é melhor escolher espelhos de pontas retas (o bisotê cria uma divisão entre uma peça e outra, também fica muito bonito, desde que seja esta a intenção).

Benefícios dos revestimentos em vidro

A utilização de vidros para o revestimento de paredes envolve também vantagens que combinam um apurado senso estético com muita praticidade. Por ser um tipo de material que é capaz de refletir luz, o vidro tem a possibilidade de proporcionar mais luminosidade para o ambiente.

Entre outros benefício, convém destacar também que por não apresentar característica porosa e não absorver líquidos, ele é um material que denota uma maior durabilidade e, inclusive, tem a capacidade de conservar o seu requinte por um longo período de tempo. É valido também destacar que ele pode promover uma limpeza mais rápida e sem grande custos, uma vez que ele dispensa produtos específicos para a sua conservação.

 

Nossa dica para você!

Já decidiu onde irá usar o seu espelho bisotê? Aproveite as mais variadas formas de utilização desse acabamento, e leve mais elegância e sofisticação para os ambientes. Na PS do Vidro você encontra os melhores produtos.  Vem ver!

PS do vidro orçamento

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

O PS do vidro realiza projetos de coberturas em vidro laminado, ideal e seguro para este fim. Tem dúvidas? Fale com um atendente online e saiba como fazer o seu projeto sob medida!

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta