O que é o acabamento bisotê, quando utilizar e quando não utilizar?

  • 0
  • 20 outubro, 2015

Espelhos são excelentes artigos para usar na decoração de diferentes tipos de ambientes. São itens que ajudam a deixar espaços comerciais e residenciais mais elegantes, amplos e bonitos. Podem ser colocados no teto (de casas noturnas, por exemplo), em pilares ou em paredes. Também podem ser usados para revestir móveis e até portas.

Saiba mais sobre o acabamento bisotê

Existem inúmeras possibilidades para incluir este material em sua decoração. Também existem diferentes modelos de espelhos, alguns mais clássicos e outros mais modernos, assim como diferentes formas, tamanhos e acabamentos para deixar o seu espaço mais agradável e sofisticado. Na hora de escolher o modelo ideal, é necessário avaliar as diferentes possibilidades disponíveis e encontrar aquela que mais combina com o seu gosto e com o ambiente em que a peça será instalada.

Um dos pontos a ser considerado é o acabamento do espelho. Ele será reto ou bisotado? Antes de fazer esta escolha, vale a pena saber mais sobre o que é um espelho com acabamento bisotê.

Peça emoldurada, leve e delicada

Quando o espelho tem as extremidades chanfradas, é chamado de bisotado. Depois de feito o acabamento, as extremidades são polidas, o que confere mais brilho à peça. Este tipo de acabamento também costuma ser utilizado em móveis de vidro, como mesas de jantar e mesas de centro.

No caso dos espelhos, o bisotê ajuda a criar uma moldura na peça, deixando-a mais leve e delicada. O tamanho da borda varia de acordo com a espessura do espelho: quanto mais espesso, maior é a borda (a variação vai de 0,5 a 3 centímetros).

Quando usar o acabamento bisotê

Existem muitas possibilidades de uso para o espelho com acabamento bisotado. O modelo combina com banheiros, salas, cozinhas e corredores. Este é um acabamento clássico, portanto, não é difícil combinar a peça bisotada com o restante da decoração. Opte pelas extremidades com bisotê sempre que quiser um espelho com acabamento leve para decorar o espaço.

Este é um acabamento feito em espelhos de diferentes formatos, como quadrados e redondos, por exemplo. Confira algumas sugestões de uso:

  • No espelho da penteadeira
  • Na parede da sala, para criar um efeito de amplitude no ambiente
  • Nas paredes do quarto, como um elegante painel espelhado
  • Em diferentes paredes residenciais e comerciais, cobrindo-as do chão até o teto – o acabamento feito nas extremidades deixa a peça mais sutil e o espaço ganha elegância e leveza.

O modelo não é indicado para peças com moldura

O bisotê não é indicado quando você estiver pensando em usar uma moldura na peça. Nesse caso, as bordas ficarão cobertas e o acabamento chanfrado não aparecerá. Se você quiser criar um painel de efeito contínuo em uma parede, também é melhor escolher espelhos de pontas retas (o bisotê cria uma divisão entre uma peça e outra, também fica muito bonito, desde que seja esta a intenção).

Agora que você já sabe mais sobre espelhos com acabamento bisotê, que tal escolher um modelo que combine com a sua decoração? Acesse nosso site e conheça as soluções oferecidas!

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta