Móveis de vidro: 60 fotos para você se inspirar

  • 0
  • 27 novembro, 2017

Móveis de vidro ou espelhos são coringas na hora da decoração. Seja qual for o ambiente, uma peça espelhada ou envidraçada agrega charme e sofisticação. A melhor parte é poder combinar a mobília com qualquer cor, textura e material, além de poder utilizar o reflexo como aliado na iluminação.

Decorar ambientes com vidro é uma das primeiras ideias que vêm à mente quando pensamos em reformar ou construir, não é verdade? Além de serem bonitos, os vidros trazem suavidade e versatilidade para os lugares.

São diversas as maneiras de utilizar os vidros na decoração. Seja para compor detalhes ou adequar partes da casa e conseguir maior luminosidade. Taças, jarras e lustres transformam a sala de jantar, além de mesas e cadeiras. Os armários e estantes decoram salas de estar com perfeição e portas e janelas fazem a diferença na arquitetura. Veja alguns exemplos:

Móveis de vidro no trabalho

moveis de vidro1Nas estações de trabalho, as escrivaninhas de vidro são uma opção fácil de limpar e dão um ar de modernidade. Ficou lindo!

Sala de estar

moveis de vidro2Olha o requinte que essa sala ganhou com uma mesa de centro de vidro!

Sala de jantar

moveis de vidro3Ao decorar a sala de jantar, experimente utilizar uma mesa com tampo de vidro para deixar a sala luxuosa!

No quarto

moveis de vidro4Para quem busca inovação, utilizar um armário com paredes de vidro no quarto pode ser a solução para maximizar o espaço em casa. Com isso, o espaço para guardar suas roupas e sapatos será bem maior.

Aquecendo os lugares

moveis de vidro5Os lugares com clima mais frio pedem formas de se esquentar. E uma delas é fazer uma lareira com proteção de vidro. E não se preocupe, os vidros especiais suportam altas temperaturas com toda a segurança que você e sua família precisam, sem deixar fuligem e fumaça no ambiente.

Apoio para obras de arte

moveis de vidro6Ainda na sala, que tal fazer um painel para abrigar suas obras de artes ou a televisão utilizando vidro? Você pode escolher a cor e quantos nichos terá. Totalmente personalizável!

O uso de vidros na decoração

O vidro tem espaço em qualquer ambiente do imóvel, mas precisa ter um uso racional para que o resultado seja positivo. Móveis de vidro e espelho normalmente, tornam o ambiente mais leve quando usados adequadamente. Porém, para ter um resultado positivo, eles devem ser pensados em conjunto com o resto da ambientação.

Na sala, ele poder ser usado da maneira mais comum, como na mesa de centro ou no tampo da mesa de jantar. E ele ainda pode aparecer em pequenos detalhes que, quando somados, podem fazer a diferença no quesito sofisticação. Tais como cinzeiro, jarros e outros itens de decoração.

mesa de vidro

Para quem deseja investir mais no vidro, é possível usá-lo no aparador ou até mesmo em um rack ou em uma prateleira para a televisão, e inclusive com divisórias para quem deseja mais versatilidade. O material também invade o escritório, em uma estante que vai deixar todos os livros à mostra de forma elegante ou em uma escrivaninha. Na cozinha, pode ser usado em prateleiras do armário e nas portas, dando uma leveza maior.

No quarto, é possível ousar ainda mais, e inclusive, ganhar mais espaço em ambientes menores. O vidro pode ser usado simplesmente nas frentes da gaveta ou de forma menos coadjuvante. Para quem gosta de armários grandes e espaçosos, o vidro pode ser usado nas portas. Ou até mesmo para quem deseja um closet bem sofisticado, pode usar o vidro nas paredes. O resultado é sofisticação, aproveite!

Inspiração: 60 fotos de móveis de vidro e espelho

Separamos 60 fotos de móveis de vidro ou espelhados para você se inspirar na decoração do seu lar. Os móveis a seguir são perfeitos para decorar quartos, salas, cozinhas, escritórios, lavabos, e por aí vai. Vamos nessa?!

Mesas de vidro

É comum ver mesas com tampos de vidro. Esses modelos são fáceis de limpar e têm longa duração. Elas podem ser adicionadas em salas de estar e de jantar, home offices, escritórios, banheiros etc. No quarto, servem como penteadeiras. Móveis feitos em madeira e vidro ou madeira e aço são ótimas opções, também, pois dão um estilo mais sofisticado a ambientes.

Saiba como fixar o tampo de vidro em sua mesa sem gastar e com muita facilidade.

Cadeiras de vidro

Cadeiras de vidro estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente em escritórios, pois são modernas e duradouras. Almofadas coloridas deixam a decoração mais descontraída e o assento mais confortável. Sacadas e outras áreas abertas são ideais para esse tipo de cadeira, pois são resistentes e fáceis de limpar. O sucesso na decoração e a comodidade ficam garantidos se as peças forem combinadas com uma mesa de vidro.

Mesas de centro de espelho

Esses móveis de vidro dão um ar descolado para salas de estar. Eles refletem o sofá e a TV, por isso é importante caprichar no resto da decoração. Plantas que ultrapassam as bordas dos vasos causam um efeito bacana, dando mais vida ao ambiente. A melhor parte dessas mesas é a facilidade para limpar – dá até para servir alimentos e bebidas nelas.

Prateleiras de vidro

Os reflexos de livros, objetos de decoração e até mesmo garrafas de bebida dão um toque especial a qualquer ambiente. Experimente adicionar uma pequena lâmpada no fundo da prateleira para um efeito ainda mais original. Alguns decoradores intercalam prateleiras de vidro e prateleiras de madeira, principalmente em quartos e home offices, onde é necessário um número grande de apoios para papeis, livros, roupas, entre outros objetos.

Espelhos

Passou o tempo em que espelhos serviam apenas para a hora de se arrumar. Hoje, as peças servem como decoração para todos os ambientes. Opções para inovar não faltam! Como por exemplo: espelhos em formatos geométricos, conjunto de peças, molduras coloridas, sobreposições e truques de iluminação. Cômodos pequenos parecem mais amplos e iluminados, principalmente se uma parede inteira for coberta por um espelho.

Painel de vidro colorido

Existe tendência mais bacana para decoração de ambientes? Painéis de vidros coloridos são charmosos, divertidos e alegram qualquer cômodo. Podem ser aplicados nos móveis da cozinha, nas portas de guarda-roupas (principalmente em quartos infantis), no lavabo etc. Para uma decoração mais neutra, opções em bege e branco são adequadas. No quarto das crianças, a ideia é pintar o vidro com cores vivas, como amarelo e laranja. A pintura fica por trás do vidro, por isso não há risco de desbotar ou lascar a tinta.

Gostou dos móveis de vidro e espelho? Esperamos que a utilização desse estilo de móveis se torne mais simples e prazerosa! Acompanhe o blog da PS do Vidro para mais dicas de decoração!

PS do vidro orçamento

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo