Mesa de Pallet: 6 ideias criativas para você repaginar seu ambiente

  • 0
  • 21 agosto, 2015

A funcionalidade do pallet impressiona. Esse material simples e econômico pode se transformar em diferentes móveis e acessórios. Basta criatividade! Além de sustentável, também é uma opção para dar aquela repaginada na decoração sem gastar muito.

Já pensou em dar um novo visual para a sua sala com uma mesa de pallet? Existem diversas maneiras de fazer mesas com esse material, que aliados aos tampos de vidro conferem um toque contemporâneo ao ambiente. Confira abaixo algumas ideias criativas!

Mesa de centro

O modelo mais tradicional de mesa feita com pallet é a de centro. Ela pode ser redonda, quadrada e retangular, com ou sem rodinhas e costuma ser usada na sala de estar. Dependendo do estilo da decoração, o pallet pode ser pintado, como no exemplo acima. A mesa vermelha ficou ideal com a decoração rústica e o verde das plantas. A amarela entrou como destaque na sala composta por tons escuros. Já o outro modelo, na cor natural da madeira, aliado ao vidro, trouxe suavidade à decoração, que tem sofá e tapetes na cor preta.

Para mesas com té 0,80 metros quadrados, o tampo de vidro pode ser do tipo comum, com espessuras que variam de 8 a 19 mm. Já para tamanhos maiores, dependendo da espessura, precisará ser usado o vidro temperado, por questões de segurança.

Mesa de jantar

Tampo de vidro para mesas de jantar com medidas acima de 2,30 m2 podem utilizar o vidro comum somente para espessuras acima de 15 mm. O temperado pode ser a partir de 8 mm.

Essa mesa ficou ainda mais contemporânea ao mesclar a cor vermelha, com frestas, onde o vidro traz transparência e movimento, com cadeiras pretas. Com criatividade o pallet se tansformou num móvel incrível!

Mesa de apoio

Uma mesa de apoio do lado do sofá é bem útil né? Se você não tem uma, então aproveita essa ideia e faça a sua! Com um algumas peças de pallet dá para criar uma pesa de apoio bonita e funcional, como essa daqui. A cor azul trouxe vida ao ambiente, de forma suave, e ainda serviu para apoiar objetos decorativos e guardar livros embaixo.

Mesa para home office

Se você precisa de uma mesa para estudar ou trabalhar em casa e não pode gastar muito, então aproveite uma de pallet. Esses dois modelos aproveitam o tom natural da madeira e com um tampo de vidro se transformaram em peças úteis e funcionais.

Fique atento ao vidro utilizado, pois se for usar o vidro comum prefira o uso do Diamond Guard , dez vezes mais resistente a riscos e arranhões que outros vidros comuns e temperados. É o tipo ideal para tampo de mesa. As espessuras disponíveis para este vidro variam entre 15 e 19 mm.

Mesa decorativa

Olha que charme essa mesa! O pallet ainda pode ser usado como uma simples mesa de centro decorativa. Aqui o morador aproveitou as frestas da madeira e preencheu com pedrinhas, visíveis atráves do vidro. A composição ficou ainda mais elegante com pequenas garrafas de vidro e flores brancas. Um toque delicado à sua decoração e o melhor de tudo: fácil e barato!

Estante para tv

Os pallets podem, ainda, se transformar numa útil e econômica estante para televisão. Os espaços vazados podem ser usados como compartimentos para outros acessórios e aparelhos eletrônicos que acompanham a tv.

Já deu para ver que o pallet é multifuncional né? Além dessas opções acima, existem muitas outras utilidades. Se você quer uma dica para comprar pallets, acesse o site da MN Madeireira.

O que achou das inspirações? Algo a acrescentar? Deixe sua opinião nos comentário abaixo!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta