Maneiras criativas de usar o porta bolo

  • 0
  • 10 novembro, 2017

Alguém falou em bolo aí?! Confira agora maneiras criativas de usar o porta bolo!

Você é daquelas pessoas amantes de doce? Se a resposta for sim, esse post foi feito especialmente para você! Dos mais variados doces que existem, o bolo é o mais tradicional e consumido desde á época da vovó. E já naquele período, o porta bolo era utilizado para conservar essa gostosura tão querida por todos.

Mas não pense que o porta bolo é utilizado apenas para “portar o bolo”, entendeu né? Brincadeiras a parte, esse utensílio doméstico e culinário pode ser usado para outros fins também. Aqui no Brasil, também é chamado de porta pão, boleira, cobre-bolo, prato de bolo com pé e tampa; e também sua variação como o pedestal. Mas no final, é o utensílio ideal para você armazenar com mais higiene e praticidade, com sofisticação e beleza, os seus mais variados pratos,, assim mantê-los sempre bem conservados!
Nessa matéria, nós iremos te mostrar outras maneiras em que ele pode ser usado, vem ver!

Porta bolo na decoração

1. Um toque especial

porta bolo 1
Use o azeite que talvez esteja há algum tempo esquecido para dar aquele toque especial na decoração da sua cozinha! As embalagens e cores desses temperos podem complementar o ambiente, e ainda mostrar aos convidados que você é um verdadeiro chef! Selecionando os melhores ingredientes, é só colocá-los no porta bolo para que todos possam ver.

2. Unindo as diferenças

porta bolo2

Aproveite para fazer uma sobreposição com os suportes, combinando alturas, comprimento e até materiais diferentes. Depois coloque outros enfeites de mesa em cima, criando uma exposição linda. Ótima dica para a sua sala!

3. Organizando o banheiro

porta bolo 3

Nesse exemplo, o porta bolo abriga três potes de vidro com itens do toilette: cotonetes perfeitamente organizados, algodão em bolas e algodão em discos. Faça você também!

4. Perfumando o ambiente

porta bolo 4

Os vidros de perfume são tão lindos né? Não existe motivo para escondê-los dentro do armário! Aproveite essa ideia para deixá-los á mostra. Desde que não estejam expostos embaixo do sol, você pode colocá-los em um porta bolo e exibir o pequenos frascos com orgulho.

5. O requinte das festas

porta bolo 5

Qualquer mesa combina com o porta bolo, até mesmo se não tiver nenhum doce em cima! Esse utensílio também é ótimo para compor arranjos, acrescentando mais dinâmica à mesa, invista.

6. Bebida com classe

porta bolo 7

Seu carrinho de bebidas merece um pequeno suporte de bolo: ele pode abrigar tanto copinhos para shots como garrafas delicadas de licor!

7. A hora do cafezinho

porta bolo 8

O porta bolo irá valorizar ainda mais a sua máquina de café, além de manter os grãos, copinhos e mexedores organizados.

8. Abrigo para as plantas

porta bolo 9

Na imagem, porta de vidro verde pastel comporta xícaras delicadas, todas diferentes, fazendo às vezes de vaso para violetas. Porque não replicar o efeito delicado aí na sua casa? Uma ótima ideia é misturar as plantas, usando suculentas e cactos.

Faça você mesmo

Já pensou em fazer o seu próprio porta bolo? Nesse vídeo você encontra o passo a passo:

Como já bem exemplificado, o porta bolo tem diversas utilidades além de utensílio culinário, tornando os ambientes mais sofisticados e com um toque diferencial. Mas é preciso ressaltar a importância de obter uma peça com qualidade, para evitar possíveis problemas. E na PS do Vidro, você encontra os melhores produtos para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Porta Bolo ou Porta Cupcake?

E ele não se destaca apenas na decoração! Já pensou em ter um porta maquiagem feito de porta bolo?
Usando um porta bolo ou porta cupcake você terá um lindo utensílio.
Aprenda agora mesmo!

Bônus: Receita do tradicional de Bolo de Chocolate

E como não poderia faltar, queremos BOLO!!!
Olha essa receita incrível de bolo de chocolate que separamos para você, faça hoje mesmo!

Ingredientes:

Massa:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico Royal

Calda:
2 colheres (sopa) de manteiga
7 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
2 latas de creme de leite com soro
chocolate granulado e cerejas em calda para confeitar

Modo de Preparo:

Massa

  1. Em um liquidificador adicione os ovos, o chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite, depois bata por 5 minutos
  2. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente
  3. Em uma forma untada, despeje a massa e asse em forno médio 180 ºC, preaquecido por cerca de 40 minutos

Calda

  1. Em uma panela, aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo
  2. Acrescente o creme de leite e misture bem até obter uma consistência cremosa
  3. Desligue o fogo e acrescente o açúcar

Receita incrível do site Tudo Gostoso!

Como ganhar dinheiro fazendo bolo?

Se assim como nós, você é apaixonado por bolos, saiba que é possível começar em casa e trabalhar nesse mercado super promissor. Veja algumas dicas:

  • Antes de começar a vender seus bolos, faça várias experiências e teste várias receitas. Use a família como “cobaia” para esses experimentos;
  • Anote todos os ingredientes que utilizar, quanto tempo demorou para preparar e fotografe os resultados. Assim você vai montando um histórico e futuramente vai saber o que repetir ou não;
  • Se você pretende fazer bolos decorados, decore e registre todos os detalhes possíveis de todas as etapas. E não esqueça de anotar o que foi mais fácil, mais difícil, até para poder cobrar depois pelo trabalho e saber quanto tempo você levou para fazer;
  •  Comece com poucos produtos, mas muito bem feitos, com matéria prima de qualidade. É melhor do que ter uma lista enorme de produtos e sabores, e não fazer nenhum bem, pense nisso;
  • Se estiver trabalhando em casa ou nas horas vagas, cuide para não misturar seus afazeres, quando estiver fazendo bolos, foque somente nisso;
  • Invista em você e no seu negócio, um bom curso faz toda a diferença no seu trabalho. Os cursos presenciais são mais caros e muitas vezes são em dias e horários inviáveis para a maioria das pessoas. Mas para isso existem cursos online com muita qualidade, em vídeo aulas que você pode fazer no seu melhor horário.

(Vídeo do canal – LE PETIT DOCERIE | como comecei na confeitaria e minha história empreendedora)

Já sabe né? Você encontra os melhores produtos em vidro só na PS do Vidro. Venha buscar o seu porta bolo de vidro e coloque em prática todas as nossas dicas. Aproveite!

Texto Isadora Couto

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta