Lavabos Decorados: 19 dicas de como utilizar espelhos para renová-lo com pouco dinheiro

  • 0
  • 23 julho, 2015

Esse pequeno ambiente da casa, muitas vezes, passa despercebido na decoração. O lavabo é uma área social importante da residência e não pode ser esquecida. Do que adianta ter uma sala de jantar/estar bem decorada, mas com um lavabo feio? O certo é integrar a decoração do lavabo com os outros ambientais sociais e assim criar harmonia.

O espelho é uma peça chave na decoração de lavabos. Tão importante quanto outros itens, não tem como pensar num lavabo sem espelho. Esse acessório versátil pode transformar o ambiente, decorar e ainda ampliar.

Além de funcional, dependendo do seu design pode mudar o ambiente! Valoriza qualquer decoração e ainda pode ser usado de diferentes formas, em variados tamanhos e estilos.

Se você está querendo renovar seu lavabo, saiba que isso pode ser mais simples do que imagina. Não precisa de muito dinheiro, basta imaginação e criatividade. E o espelho pode ser fundamental nesta mudança. Confira algumas dicas que separamos para você utilizar espelhos na renovação do seu lavabo com pouco dinheiro.

Dica 1

Na hora de escolher um espelho para decorar o seu lavabo saiba que é importante manter a harmonia entre bancada, papel de parede, louças e luminárias.

Dica 2

O formato e moldura do espelho precisam estar de acordo com o tamanho e estilo do banheiro. Cuidado para não exagerar na moldura numa parede pequena. Pode pesar o ambiente.

Dica 3

Cada moldura pede um estilo. Molduras mais rebuscadas, por exemplo, combinam com uma decoração luxuosa. Molduras retas e simples já se adequam ao estilo clássico. Molduras em madeira se destacam no estilo rústico.

Dica 4

Os espelhos sem moldura transmitem mais leveza e são mais fáceis na combinação. Podem ser aliados à decoração contemporâneo. Aqui você pode conferir as opções de espelhos sob medida.

Dica 5

Se você optou por um papel de parede marcante, não esqueça que o espelho precisa acompanhar esse entorno. Alguns modelos possuem detalhes próximos ao desenho do papel de parede.

Dica 6

Espelhos irregulares, com formatos e tamanhos diferentes criam um ambiente descontraído. Dependendo da moldura são ideais para o estilo retrô e também para o moderno.

Dica 7

Preste atenção no que você quer refletir com o espelho. Não deixe o espelho refletindo o vaso sanitário, por exemplo.

Dica 8

O ambiente também fica bem elegante se você usar iluminação embutida atrás do espelho. Dá um efeito discreto e acolhedor.

Dica 9

Existem diversos tipos de espelho para combinar com o estilo decorativo do seu lavabo. Se você gosta do estilo retrô, por exemplo, invista num espelho veneziano, por ter moldura própria, é o mais usado em lavabos.

Dica 10

Para completar o ambiente e renovar o lavado, use arandelas junto ao espelho, deixando-o bem charmoso.

Dica 11

O espelho redondo, por exemplo, pode ser um protagonista na decoração. Podem ser combinados com diferentes estilos de decoração, desde o retrô ao contemporâneo. Se forem usados sem moldura, conferem uma sensação mais leve e delicada.

Dica 12

Quer luxo para o lavabo? Invista no espelho bisotado. Com um trabalho delicado feito na borda do espelho, deixa a peça com aspecto de moldura. Inspire-se nesses modelos.

Dica 13

Lavabos maiores podem ser feitos com painéis de espelhos na frente e nas laterais. Cria um visual bem inusitado e amplia.

Dica 14

Espelhos pequenos são mais decorativos, já os médios valorizam mais o espaço e permitem melhor visualização do corpo.

Dica 15

Espelho retangular é mais indicado para ampliar espaços, os quadrados, devido sua simetria, conferem sensação de ordem, para banheiros mais formais. Conheça os modelos da PS do Vidro.

Dica 16

O espelho pode ser instalado diretamente da bancada, acima da bancada/cuba, colado na parede e com distancia da parede ou então do chão ao teto. Quanto maior o espelho, maior a espessura também.

Dica 17

Você pode escolher espelhos nas cores podem ser fumê, prata e bronze. O bronze, por sinal, está em alta na decoração contemporânea.

Dica 18

A largura mínima ideal de um espelho é de 30 cm. Observe bem o tamanho da parede e qual o seu propósito na decoração, se é somente decorar ou também ampliar.

Dica 19

Espelhos grandes ficam melhores em lavados maiores, deve ter proporcionalidade. Preste atenção às medidas para não errar no tamanho.

A PS do Vidro pode oferecer o modelo ideal para renovar seu lavabo. Faça seu orçamento sob medida. Procure nossa loja no Morumbi e converse com um de nossos consultores. Fazemos tudo para facilitar a personalização do seu projeto. Saiba onde estão nossas lojas.




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta