Inspire-se com a Casa dos espelhos!

  • 0
  • 23 outubro, 2017

INSPIRAÇÃO – Hoje o objetivo do nosso post é tirar você da zona de conforto, vem com a gente! Para quem gosta de arquitetura e adora estar por dentro de tudo o que há de novo em decoração, já deve ter ouvido falar da casa dos espelhos não é verdade? Se ainda não, fica ligado que iremos te contar tudo!

Como não é novidade para ninguém, o espelho é um item decorativo bastante versátil, ou seja, que pode ser usado em todos os ambientes. E ainda melhor, em todos os estilos de decoração, ele pode ser pequeno ou revestindo uma parede inteira, ele sempre traz charme e personalidade á decoração.

casa-dos-espelhos

E a casa dos espelhos, você já viu?

Além de item decorativo, os espelhos podem e devem ser usados na arquitetura. Presente tanto na área da construção civil, quanto no design de interiores, o vidro tem sido cada vez mais aplicado nos projetos arquitetônicos, você sabia? Promovendo estética, eficiência energética e principalmente economia, essa é uma ótima opção para quem deseja inovar na decoração sem gastar muito!

A arquitetura vem provando que o vidro vai muito além da estética e transparência. Optar pelo vidro, em alguns casos é muito barato e também desafiador. Esse foi o grande desafio proposto pela artista Christian Wagstaff em sua obra House of Mirrors ou Casa dos espelhos.

Com uma simples ideia e uma execução esperta, os artistas Christian Wagstaff e Keith Courtney colocaram em prática a utilização de 40 toneladas de aço. E ainda mais 15 toneladas de espelhos, criando assim a Casa dos espelhos.

Alguns inspirados, outros ficaram perplexos, assim foram as reações das primeiras pessoas que atravessaram a Casa dos espelhos no Parque Rosalind na Austrália. Os ingredientes primários para essa exposição foram os espelhos, geometria precisa, design especial e ilusão óptica, para de perder em reflexões infinitas.

casa-dos-espelhos 2

A Casa dos espelhos inclui câmaras caleidoscópicas, vazios, portas e quebras escuras. A forma mais pura e tradicional de um labirinto espelhado. A artista não adicionou truques, sem efeitos especiais. Os ingredientes primários de espelhos cuidadosamente planejados, geometria e óptica pura fazem parte desse lindo projeto!

Ela é uma instalação de passeio fascinante, composta por um labirinto de espelhos aparentemente infinitos. Concentrando-se no lado mais sombrio da percepção alterada que brinca com temas de incerteza, emoção e paranoia.

House Of Mirrors ou a Casa dos espelhos  traz um autêntico senso de diversão – uma mistura emocionante de prazer e medo, onde sair é uma arte..

O espelho na valorização dos ambientes

Ambientes pequenos ficam mais amplos, espaços escuros ficam mais leves, tudo com uso de um simples espelho. Mas é preciso saber a maneira correta de usá-lo para aproveitar todas as suas vantagens!

E você pode usá-lo com molduras, deixando-o ainda mais especial. Há uma infinidade de molduras para isso: coloridas, texturizadas, de metais elegantes, etc.. A escolha vai depender do estilo de espelho que se deseja adotar no ambiente. Para composições despojadas, aposte em molduras de cores vibrantes e formas chamativas. Para um ambiente mais moderno, aposte em molduras discretas.

casa-dos-espelhos 3

Se você procura criar um efeito de luxo puro na decoração, a dica é optar pelo uso do espelho com acabamento bisotê na parede inteira. Os modelos que fazem mais sucesso são os bisotês divididos em quadrados ou losangos, nas cores prata ou bronze. Essas peças criam uma sensação de aconchego no ambiente, deixando qualquer decoração muito mais especial.

Para realizar a fixação na parede, contrate um vidraceiro, que saberá a melhor e mais segura maneira de prendê-lo na parede. Peças pequenas podem ser presas até com fita dupla face, enquanto as maiores precisam ser muito bem parafusadas.

O espelho também é muito bom para ampliar a sensação de espaço dos ambientes e distribuir melhor a iluminação – seja ela artificial ou natural. Quando colocamos um espelho na frente de uma janela, o cômodo fica muito mais iluminado e com sensação de clareza. Evite apenas posicioná-lo em local que receba sol diretamente, pois pode criar um reflexo desagradável.

casa-dos-espelhos 4

7 dicas para usar o espelho na decoração

1. Ampliação dos espaços

Aquela sala pequena que dá uma sensação de aperto pode melhorar com um espelho grande em um dos lados. Em espaços retangulares, posicione o espelho na parede maior.

2. Camuflar estruturas indesejáveis

Sabe aquele pilar no meio da sala? Disfarce o problema colando espelhos em todos os lados da coluna.

3. Iluminação

Se você deseja potencializar a iluminação de alguns pontos, posicione o espelho a 90 graus do chão e próximo a esses lugares.

4. Combina com tudo

Como um camaleão, ele se adapta a diferentes padrões de cores, estampas e texturas. Não se preocupe porque os espelhos certamente vão combinar com a decoração da sua casa.

5. Em ambientes grandes

Espelhos grandes inclinados para o chão (ângulo menos que 90 graus) deixam grandes ambientes mais aconchegantes. Também vale decorar com espelho que têm divisões e molduras, e alternar com alguns quadros.

6. Acabamentos e espessuras

Como não ficar confuso diante de tantos modelos oferecidos pelo mercado? Deixe os coloridos, com acabamentos e películas, para detalhes de móveis. Em relação ás espessuras, 4 milímetros, para revestir móveis e outros objetos.

7. Altura ideal

O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço. Evite espelhos encostados no piso, que podem ser danificados durante a limpeza da casa. Um rodapé alto entre o piso e o espelho pode ajudar. Nos banheiros, posicione-os sobre a bancada da pia, a mais de um metro do piso.
E você, se inspirou com a Casa dos espelhos? Como podemos ver, o espelho não é apenas um item decorativo. E a sua utilidade abre um leque infinito de possibilidades!

Que tal embarcar nessa ideia também?

Texto: Isadora Couto 

Venha conhecer a tecnologia em vidro da PS

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta