Expositor de vidro: como escolher e como comprar

  • 0
  • 31 outubro, 2017
Você sabe como um expositor de vidro pode fazer toda a diferença para o seu negócio? No post de hoje, iremos mostrar a importância de um expositor de vidro, como escolher e comprar o mais apropriado para o seu negócio.
 Um lojista precisa estar sempre atento quanto aos gastos e lucros, sabendo administrar a sua empresa. Mas é de suma importância ter um ambiente adequado para expor os seus produtos, valorizando o que deve ser mostrado.
Um exemplo inadequado e que acontece em lojas de roupas, muitos lojistas têm dificuldades no manuseio e inclusive, elas podem estar bagunçadas em exposição, causando desconforto para a visualização dos clientes.
Para evitar situações como essa, o expositor pode oferecer uma organização do ambiente que facilite o manuseio dos vendedores e componha a decoração da loja, de forma atrativa.
Além disso, ele garante o melhor atendimento para os seus clientes, fazendo com eles visualizem o que desejam comprar rapidamente.
Outro ponto importante do expositor de vidro é que ele confere elegância na organização dos produtos, apresenta muito mais do que apenas para a venda da mercadoria, um espaço que transmiti organização e confiança para os seus clientes.
expositor de vidro

Importância do Expositor de Vidro

Você já parou para pensar no quanto de informações absorvemos apenas com a nossa visão no dia a dia?
Isso acontece até mesmo quando paramos para fazer compras, independentemente do que seja.
Sempre procuramos por locais com os quais geram algum impacto positivo com o nosso olhar e não seria diferente quando relacionado aos produtos que desejamos, ter um ambiente organizado e atrativo faz toda diferença no final.
E então, entra a importância do expositor de vidro, uma vez que o processo de venda em uma loja física passa por uma série de etapas, sendo a primeira delas atrair a atenção do cliente para a loja.
E a segunda, despertar o interesse do cliente em consumir o produto, a aparência transparente do vidro auxilia no interesse do consumidor, já que este consegue ter uma visualização realista, sem precisar encostar no produto.

Tipos de Expositor de Vidro

Vitrine

A vitrine é um tipo de expositor muito comum em shoppings e lojas. Ela é importante para criar um impacto visual nos clientes sobre os produtos. Ainda conta com uma iluminação que precisa ter qualidade e assim, mostra um resultado positivo, fazendo com que, muitas vezes, os clientes se interessem pelos produtos e entrem nas lojas.

Prateleira

A prateleira é um expositor de vidro bastante comum e oferece facilidade para os lojistas na hora de manusear os produtos e também na organização, o que é ótimo para a visualização dos clientes, criando uma boa impressão sobre os seus produtos e também pelo seu negócio.

Balcão

O balcão também é um expositor de vidro, serve para organizar e deixar os seus melhores produtos à mostra. Bastante comum em lojas de roupas ou bijuterias para não deixá-las amontoadas e assim, facilitando o trabalho da equipe de vendas e a visualização do consumidor diante dos produtos.
expositor de vidro-1

Outros recursos que podem atrair clientes

Música

Caixa acústica para promover vendas ou para inserir playlists costumam chamar a atenção dos consumidores, fazendo com que se direcionem para as lojas. O acabamento da fachada da loja ou elementos inseridos em vitrines, por exemplo, também garantem o interesse de clientes. Apesar desses recursos que vem sido utilizados, o principal elemento é o expositor de vidro,
pois é nele que os produtos estão expostos de forma que desperte o desejo dos clientes em ter determinado produto.

Trade Marketing

Você sabe o que significa trade marketing? Essa expressão é utilizada há mais de 25 anos. No início era utilizada como uma função
de apoio dos fabricantes que tem como foco os distribuidores para organizar os seus produtos em prateleiras ou stands.
A expressão ganhou força com o passar dos anos e tornou-se uma estratégia para aproximar o relacionamento das marcas com os clientes.
O trade marketing também é conhecido como o B2B (Business to Business) de empresas especializadas em mercado varejista
e atacadista. Além dos produtos existentes, ele pensa estratégias para lançamentos e em como convencer o consumidor final a pegar o produto da prateleira.
As estratégias do trade marketing variam de acordo com a área comercial, já que o posicionamento do cliente e a proposta
dos vendedores definem as abordagens que serão apresentadas.
Tudo começa com um planejamento estratégico visando sempre os clientes em primeiro lugar e depois inicia-se  a execução das
estratégias para atrair os clientes. É dessa forma, que muitos comerciantes criam um público público e consequentemente,
constrói-se valor para a sua marca, evitando também a concorrência.
expositordevidro-trademarketing

Como escolher o Expositor de Vidro?

A maioria das vendas de lojas e do comércio, de forma geral, é feita através do atrativo visual.
Por esse motivo, os expositores de vidro para loja devem ser projetados com o intuito de promover ao máximo a exposição
dos melhores produtos do lojista.

Antes da compra…

Deve ser verificado espaço interno do ambiente e se ele está proporcional com a medida do expositor.
Além disso, deve ser pensado no tamanho dos produtos que terão de ser expostos ali.
Nesse sentido, deve ser pensado e calculado a quantidade de produtos que devem ser expostos no seu negócio.
O que muitos comerciantes acabam se esquecendo é analisar a movimentação dos clientes ou futuros clientes perante o
expositor e a visibilidade deles sob os produtos, isso ajuda a estudar os clientes.
Outro fator importante é a iluminação encontrada, por exemplo, em vitrines de shoppings. Ela é fundamental para ajudar a promover, dar maior destaques para os produtos constados nas vitrines.
Os elementos fixos ou o acabamento do expositor e a decoração interna precisa combinar com o expositor, isso cria uma
identificação visual dos clientes com os produtos e até mesmo com a sua loja.

Durante a compra…

Durante a compra do expositor é fundamental presar pela qualidade do material, uma vez que o expositor de vidro é capaz
de criar novas formas de atrair, agregar valor aos produtos, fazendo com que os clientes tenham interesse pelos produtos expostos.
O vidro oferece essa experiência para o consumidor devido a sua transparência, elegância
e claro, sobretudo a segurança e proteção, evitando possíveis acidentes.
 sephora-expositor devidro

Conclusão

Agora que você sabe tudo sobre expositor de vidro, que tal utilizar no seu negócio e atrair cada vez mais clientes?
Escolha a PS do Vidro para ter maior segurança, qualidade e conforto na sua compra!

Sobre a PS do Vidro

A PS do Vidro está no mercado há mais de 30 anos, teve seu início em Campo Belo – SP. Atualmente, possui atendimento em quatro lojas: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes.
Contamos com uma estrutura própria de produção e peças sob medidas, esquadro, corte, colagem e acabamento. Oferecemos aos nossos clientes o melhor atendimento, prezando a qualidade, a diversificação,
e oferta de produtos no mercado de vidros, espelhos e outros artigos de decoração.

Gostou do conteúdo de hoje? Confira nossas redes sociais (Facebook, InstagramGoogle+Twitter e Pinterest) e acompanhe os conteúdos feitos especialmente para você!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta