Espelhos decorativos: 15 coisas que decoradores não lhe contam

  • 0
  • 6 maio, 2015
Espelhos decorativos refletem a luz, ampliam o espaço e dão um toque requintado ao ambiente. A  garantia de sofisticação e elegância é saber usá-lo com bom senso, para que o resultado fique de acordo com o desejado, e por isso você precisa conhecer essas 7 funções do espelhos decorativo. Aqui, selecionamos alguns segredinhos para ajudar você a usar esse curinga da decoração.

O que decoradores não lhe contam sobre espelhos decorativos

1. Boa qualidade é fundamental

Fique atento à qualidade do produto antes de comprá-lo. Escolha as marcas que tenham garantia contra manchas e outros inconvenientes. As mais conhecidas e confiáveis são Guardian e Cebrace.

2. Cuidado, não exagere!

Use apenas um espelho grande por ambiente, reflexo em excesso se torna desconfortável no dia a dia. Cuidado para não abusar e cair no exagero.  Os  espaços  refletidos no espelho devem ser os mais charmosos  do imóvel. Casas cheias de espelhos podem ser lindas, mas também muito bregas.

3. Espelho no teto

O cuidado deve ser redobrado quando o espelho chega ao teto. Se o forro for de gesso ou sanca, os espelhos podem refletir imperfeições ou expor lâmpadas que deveriam estar ocultas pela própria sanca. Espelhos fixados no teto oferecem bastante perigo, por isso o vidro utilizado para fazer o espelho deve ser do tipo temperado, por ser um vidro de segurança.

4. Evite a reflexão infinita

Nunca deixe mesa de centro espelhada próxima a outros itens  também reflexivos. Manter um espaçamento entre as peças evita a famosa reflexão infinita.

O que decoradores não lhe contam sobre espelhos decorativos

5. Espelhos decorativos em ambientes integrados

Use grandes espelhos horizontais únicos em ambientes integrados. O recurso deve trazer a sensação de amplitude e dividir, de maneira discreta, o espaço.

6. Paredes paralelas

Nunca use espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual.

7. Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, a imagem deve ser refletida por inteiro e deve ser uma boa imagem, como de vasos e flores. Em salas de jantar, ao refletir a mesa, dobra-se a prosperidade da mesa.

8. Altura ideal para colocar o espelho

Não há altura ideal para dependurar o espelho. O importante é que não corte a cabeça de quem está olhando e que fique exatamente onde você consiga se ver sem esforço.

9. Espelho de frente para janelas e porta de entrada

Espelho decorativos de frente para janelas só deve ser colocado se a visão que se tem é positiva. Também não deve ser colocado de frente à porta de entrada, já que pode cansar os moradores que passam todos os dias pelo local.

O que decoradores não lhe contam sobre espelhos decorativos

 

10. Disfarce para pilares e estruturas

Revestir pilares e estruturas com espelhos é uma ótima forma de desviar a atenção desses elementos, escondendo-os.

11. Evite reflexos

Evitar o uso de espelhos decorativos atrás de televisores, pois muitas vezes o reflexo acaba tirando a atenção do aparelho e cansando os olhos do observador. Também não utilize espelhos em ambientes  com incidência direta da luz solar.

12. Espelhos pequeninos

Ao pendurar modelos pequeninos em paredes grandes e vazias, dê preferência a uma composição decorativa com vários espelhos.

O que decoradores não lhe contam sobre espelhos decorativos

 

13. Analise a imagem refletida

Evite usar o espelho em espaços em que as pessoas tenham dificuldade em manter o mínimo de organização, pois a bagunça seria duplicada. Deve-se estudar o que se quer ver no espelho e posicioná-lo corretamente

14. Espelhos de frente a sofás

Nunca use espelhos de frente a sofás, eles refletem as pessoas que neles se assentam, e elas podem se sentir incomodadas com eles.

15. Paredes mais indicadas

Paredes laterais são as melhores para receber espelho, desde que reflitam coisas bonitas e interessantes.

Gostou de nossas dicas sobre o uso de espelhos na decoração? Compartilhe suas impressões conosco no campo abaixo!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo