Espelho transformando ambientes

  • 0
  • 7 maio, 2015

Democrático! Essa é a palavra que define o espelho. Se você souber usá-lo estrategicamente, não tem erro. Ele combina com tudo, pode ser adaptado em todos os ambientes da casa ou do trabalho e ainda pode mudar sua decoração sem precisar quebrar paredes. Em cores, tamanhos, texturas e estilos diferentes, os espelhos tem como grande aliado o objetivo de ampliar espaços, destacar pontos da decoração, iluminar o ambiente e ainda pode ser o próprio objeto de decoração. Confira as dicas de ambientes fantásticos utilizando espelhos e abuse desse recurso!

Você sabe como utilizar espelhos decorativos em casa? Te ensinaremos.

Paredes inteiras de espelho

Super tendência, as paredes inteiras com espelho estão mudando os ambientes. Geralmente costumam ser usados em salas de estar e jantar, dando sensação de amplitude e duplicidade. Modernos, eles trazem vida e luz ao espaço. Fique atento à parede oposta, essa é uma importante questão na hora de instalar um espelho. Sempre veja o que tem do outro lado, pois o espelho irá destacá-lo. Então pense bem na decoração geral do ambiente e aproveite para realçar o que seu cômodo tem de mais bonito!

A descontração de vários espelhos

Com propósito decorativo, o espelho pode ser fruto de sua imaginação na hora de decorar. Você pode usar vários modelos parecidos, formar imagens, juntar modelos diferentes, além das opções de cortes inusitados e modernos. As molduras podem ser fundamentais nessa hora, vai depender do seu estilo. Inspire-se nesses modelos para pensar numa decoração que reflita sua personalidade.

Espelho alinhado à decoração da casa

Independente da cor, estilo ou tamanho, o espelho precisa estar num contexto, ou seja, estar alinhado à decoração do ambiente. Se você tem uma decoração clássica, prefira modelos leves ou com molduras desse estilo, geralmente com cores claras. Já o estilo rústico pede uma moldura em madeira, mais robusta. Para criar um ar retrô ou vintage, vale a pena apostar num painel de espelhos com cores e molduras diferentes. Para um estilo moderno, aposte nas novidades do mercado com cortes diferenciados, como o detalhe bisotê, um tipo de borda em baixo relevo.

 

Espelho no corredor e hall

Todo hall e corredor deveriam ter um espelho. Esses ambientes, geralmente apertados, precisam ser ampliados e iluminados. Nada melhor que um bom espelho para resolver isso. Além de substituir um quadro, ajuda na sensação de profundidade. Conferem um ar contemporâneo e ainda mais charmoso.

Lembre-se sempre de procurar espelhos de qualidade para sua decoração. Isso faz toda diferença, pois garante segurança e durabilidade. Inspire-se nesses ambientes e escolha o que mais combina com você.

Este post foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e acesse nosso site para mais informações!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo