Espelho em Decoração de Festas

  • 0
  • 1 setembro, 2017

Já pensou em utilizar espelho em decoração de festas?

Se a resposta for negativa, hoje nós iremos mostrar como utilizar um espelho em decoração de festas e quais são suas vantagens para o consumidor.

A utilização tradicional do espelho continua sendo indispensável para todos nós.

Mas por quê não fazer dele um acessório na decoração da sua festa?Espelho em decoração de festasÉ uma ótima opção pra quem quer ampliar o ambiente e pode ir do estilo clássico ao mais moderno.

O espelho é um acessório que combina com qualquer ambiente e pode ser utilizado com diferentes objetivos.

Seja para aniversários, formaturas, eventos corporativos, etc.

O espelho pode ser usado como item de decoração para a sua festa.

Vantagens do espelho em decoração de festas

O espelho como item de decoração em uma festa pode oferecer várias vantagens, além da beleza e sofisticação que ele oferece, naturalmente.

É um objeto simples que pode ser encontrado facilmente e ainda pode trazer certa economia para o seu bolso.

Viu quanta coisa boa?! Mas não é só isso, veja outras vantagens abaixo:

festa de aniversário com espelho

Iluminação

Devido aos seus reflexos, se o espaço contar com cores claras como brancas ou tons como pastel, creme, etc.  A utilização do espelho pode deixar o ambiente mais iluminado.

Destaque

Dependendo do local que você utilizará o espelho, ele pode deixar algum item em evidência como uma parede, por exemplo.

É um ótimo acessório para destacar algum ponto-chave e chamar a atenção sem precisar de recursos mais complexos.

Esconder defeitos

Se a parede do salão ou por algum outro motivo, você precise esconder algum defeito encontrado.

O espelho pode ser ótimo para esconder paredes descascadas, pilares mal localizados, entre outros; e ainda confere certa sofisticação para o ambiente.

Amplitude

Se o local da festa for pequeno… Não se preocupe, temos a solução pra você! E advinha só?! Espelho.

Sim, ele tem a capacidade de fazer com que o ambiente aparente ser muito maior do que é.

Por isso, o objeto ou a parede que estiver na frente de onde for posicionado, deve ter importância ou ao menos seja atraente.

Estilo

É um acessório que oferece diversos modelos para o consumidor, você pode encontrar um espelho que combine com a sua personalidade.

Além disso, você pode criar um ambiente clássico ou moderno.

Trata-se de um material autêntico que traz a sensação de algo luxuoso para a decoração de festas.

Como utilizar o espelho em decoração de festas?

Agora que você já sabe que o espelho pode ser um super acessório na decoração de sua festa.

Está na hora de aprender como utilizá-lo. Vamos lá?!mesa espelhada decoraçãoO primeiro passo que você deve se atentar para usar espelho em decoração de festas é onde será posicionado. O local que ficará de frente ao espelho, ganhará destaque.

Portanto, pense bem!

Inspire-se!

Uma boa ideia é usar o espelho como painel atrás da mesa do bolo. Além de ampliar o ambiente, fazer com que ele pareça ainda maior. Você estará deixando a mesa ainda mais atraente para os seus convidados!

O fundo que a mesa irá ganhar também é outro quesito que chama muita a atenção de convidados. E para dar continuidade ao painel, você pode usar o espelho como parte das bandejas de salgados ou docinhos.bandeja espelhadaOlha só, como fica lindo!!!

Os convites para o evento também podem ser feitos em espelhos para dar um aspecto luxuoso ou moderno para a festa. Tenho certeza que a festa será lembrada por muitos devido à criatividade e autenticidade!

Em festas de casamento, já pensou em substituir o tapete vermelho por um tapete de espelho?

Sim, ele pode ser substituído para os noivos passarem e de acordo com a preferência deles. Isso vai deixar a sua festa mais diferenciada e mais chique ainda!!!

Uma outra ideia que pode deixar o ambiente da sua festa ainda mais interessante. É utilizar um globo espelhado para a pista de dança ou utilizar espelhos de LED no chão dando a sensação de “infinidade”.globo espelhado

Cuidados com espelhos em decoração de festas

Existem diversas formas que o espelho pode ser usado como item ‘chave’ de decoração do seu evento e pensando nisso, mostraremos alguns cuidados que você precisa ter para evitar um resultado inesperado.

Já foi retratado aqui, mas não custa nada reforçar: não coloque os espelhos que serão pendurados na parede de frente às janelas. A luz que penetra na janela também será refletida no espelho, causando ofuscamento.

Um fator fundamental é evitar poluição visual para compor a decoração da sua festa.

O que eu quero dizer com isso?espelho em decoração de casamentoEvite usar espelho um de frente para o outro, pode gerar poluição visual por causa dos diversos reflexos que causarão.

Uma preocupação que os responsáveis pela decoração deve ter é se atentar na hora de tirar fotos.

Os reflexos podem ‘estourar’ o flash da câmera, fazendo com que a foto não saia de maneira esperada.

E mais uma coisa: Os espelhos não devem ficar muito próximo das mesas dos convidados, pois os reflexos poderão se refletir nos convidados, gerando uma situação desconfortável.

Conclusão

No entanto, você viu que os cuidados são importantes para saber como posicionar os espelhos e como utilizá-los de maneira correta para que o evento saia do jeito que você sempre sonhou!espelho em parede de festaO espelho é uma peça única. É um dos poucos acessórios que cai bem com todos os tipos de ambiente. Ele pode ser usado fragmentado, em diversos tamanhos, formatos e estilos e com a utilização correta pode dar um toque mágico para a decoração de sua festa!

Saiba utilizar o espelho com criatividade, bom senso e contrate o serviço de decorador de festas para que a decoração saia como esperado. Tenho certeza que com essas dicas e cuidados ao utilizar o espelho, todos irão amar e sua festa será um sucesso!

 

Texto: Ana Tamires

O que achou da ideia do espelho em decoração de festas? Conte pra gente e acompanhe o nosso blog e siga as nossas redes sociais (Facebook, InstagramGoogle+Twitter e Pinterest) para receber dicas diárias sobre esses assuntos. Até a próxima!




 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta