Espelhos decorativos: em quais ambientes utilizar?

  • 0
  • 26 junho, 2017

Está pensando em renovar os ambientes da sua casa? Que tal incluir os espelhos decorativos? Este é um material que pode ser aplicado em todos os espaços – do hall de entrada até a varanda gourmet.

Os espelhos na decoração podem ser utilizados de inúmeras maneiras: para revestir móveis, por exemplo, ou para dar uma moldura à cama do casal. Também podem ser pendurados na parede, como parte de um jogo de objetos decorativos, e estar presentes nos detalhes de uma luminária.

Saiba como escolher uma vidraçaria para adquirir os seus Espelhos decorativos.

Com criatividade e o material certo, o seu décor sai do comum e ganha personalidade. Acompanhe o post de hoje para conferir algumas dicas e inspirações de como o espelho pode agregar valor aos diferentes ambientes da sua casa.

Como o espelho pode valorizar diferentes ambientes da casa?

Hall de entrada

Colocar um espelho logo na entrada deixa a casa mais prática e bonita. Além de a peça dar amplitude a este, que, geralmente, é um dos menores ambientes da casa, ela também pode ser utilizada pelas pessoas que estão chegando ou saindo – para arrumar um casaco ou conferir se está tudo certo com o penteado, por exemplo.

Para criar um efeito moderno e maximizar a luminosidade trazida pelo material, que tal revestir uma parede inteira com espelhos recortados? Se a ideia é optar por uma solução clean, um espelho redondo sobre um móvel de madeira é uma boa composição.

Espelhos no hall de entrada
Imagem: blog Simples Decoração

Para uma decoração inusitada, há a possibilidade de usar um móvel suspenso no ambiente, logo abaixo do espelho. A criatividade também pode ficar por conta da moldura – que pode ter um estilo mais vintage ou divertido.

Espelhos na Sala de jantar

Também existem pontos da sala de jantar que podem ser valorizados com espelhos na decoração. Seguindo um caminho clássico, colocar uma peça retangular em uma das paredes do ambiente, que pode ter moldura ou ser mais clean, com um acabamento bisotado, é uma ótima ideia.

Outra opção é escolher uma mesa com tampo espelhado. O teto e os itens decorativos duplicados pelo espelho criam um efeito original e moderno.

Mas cuidado para não exagerar: a mesa é a peça principal das salas de jantar, um dos elementos de maior destaque nesses ambientes. Por isso, se você optar por um móvel espelhado, é preciso ter cuidado com os outros elementos escolhidos para compor o décor.

Outro espelho grande na parede, por exemplo, pode ser um pouco demais, se você preferir um estilo mais básico de decoração. Para não errar, dê destaque às cores neutras e opte por elementos clássicos, como um lustre de cristal, para combinar com a sua mesa espelhada.

Ideias de móveis espelhados
Imagem: Casa & Decor

Espelhos no Banheiro

O espelho é uma peça quase obrigatória nos banheiros, certo? Mas você já pensou em sair do óbvio e usá-lo para deixar este ambiente mais interessante?

Use a criatividade! Se a bancada é grande, com duas pias, como acontece em alguns banheiros de casal, por que não colocar dois espelhos? Eles podem ter uma moldura escura contrastando com o ladrilho branco, por exemplo, ou você pode escolher entre duas peças retangulares colocadas na vertical.

Também há a possibilidade de usar uma folha de espelho simples, mas destacá-la com uma iluminação bacana. Para isso, podem ser usadas fitas de led, lâmpadas embutidas ou charmosas luminárias.

Espelhos na decoração do banheiroImagem: Espaço Mulher

Além de dar um toque diferente ao banheiro, a luz extra, próxima ao espelho, contribui ainda mais para aumentar a sensação de amplitude do ambiente. Conheça 11 maneiras de usar espelhos sob medida em banheiros pequenos.

Espelhos no Escritório

Até mesmo espaços dedicados ao trabalho podem aproveitar os benefícios trazidos pelos espelhos na decoração. Uma ideia é cobrir uma parede inteira do home office com o material, para criar uma impressão de que o ambiente é maior e deixá-lo visualmente mais confortável.

Espelhos no home officeImagem: VivaDecora

Outra opção é quebrar a seriedade da decoração com um jogo de espelhos na parede. Você pode escolher um espaço e cobri-lo com espelhos em formatos diferentes, ou, também, optar por uma combinação de espelhos e quadros.

Espelhos no Quarto

Que tal usar espelhos na decoração do quarto? Eles podem ser usados como destaque ou de forma mais sutil. Uma ideia é adotar o material como moldura para cama com uma peça inteira, ou uma combinação de espelhos quadrados de medidas iguais. A divisão entre as peças faz com que o painel de espelhos ganhe um ar mais interessante.

Outra opção é colocar duas peças retangulares penduradas na vertical atrás das mesas de cabeceira. Elas podem ir até o chão ou começar onde o móvel termina e ter uma moldura.

Espelhos no quarto
Imagem: Decor Alternativa

Além disso, espelhos também são bem-vindos em cima da penteadeira ou de uma cômoda. Com a peça, o espaço, antes vazio, ganha personalidade.

O closet também é um ambiente, dentro do quarto, que pode ser valorizado com a aplicação de espelhos na decoração. Prefira um de corpo inteiro, para que a peça tenha o máximo de utilidade no dia a dia.

Mas se houver poucas paredes sobrando para instalar o espelho, sem problemas: opte por um guarda-roupas com portas revestidas com o material.

Imagem: Click Interiores

Inspire-se, também, em cômodas, penteadeiras e armários com gavetas espelhadas. O resultado é um pouco mais sutil e o quarto também ganha um ar mais moderno.

Espelhos na Varanda gourmet

A varanda gourmet vem conquistando espaço nos projetos de decoração. Fechando o ambiente com vidros apropriados, é possível aproveitá-lo para almoços, jantares e outras confraternizações com amigos e familiares.

Você pode pendurar espelhos nas paredes ou usar móveis de vidro para deixar a sua varanda mais interessante. O balcão da pia e a mesa de centro são dois exemplos de móveis que podem ser revestidos com espelho.

Espelhos na decoração de ambientes
Imagem: casa.com.br

Além disso, aqui também vale a ideia de revestir uma parede inteira para ampliar a sensação de espaço. Dessa forma, os espelhos na decoração da varanda vão dar, também, um ar moderno a este, que pode ser um dos ambientes mais aconchegantes de uma casa.

Os espelhos já são os protagonistas dos ambientes da sua casa? Você já tem uma vidraçaria de confiança para executar as duas ideias com espelhos na decoração? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta