Dicas para Síndicos: Cursos de qualificação profissional

  • 0
  • 15 março, 2017

dicas sindicos

Eleito pela assembleia geral dos condôminos, o síndico é responsável pela administração de um ou mais condomínios, sendo considerado o principal responsável direto pelo condomínio. Seu trabalho envolve manter a ordem, organização, segurança, limpeza, estado de conservação e legalidade dos edifícios que estão sobre a sua gestão.

Para você, que já é síndico do seu prédio — ou se você tem interesse em se tornar um síndico profissional e assumir a administração de um ou mais condomínios —, separamos algumas dicas de cursos com bastante credibilidade no mercado atualmente, confira agora!

Curso de Síndico Profissional

sindicos

Portal SindicoNet é o portal que lida com assuntos relacionados a condomínios mais conceituado da internet. Além de encontrar milhares de dicas e informações úteis sobre legislação, direitos e deveres do síndico, por meio dele, você também pode encontrar diversos cursos de qualificação profissional para síndicos. Entre eles, destaca-se o Curso de Síndico Profissional.

O conteúdo é dividido em 12 módulos que englobam os mais diversos temas, que variam entre Gestão Condominial, Legislação até Manutenção Predial. O curso é totalmente online, ou seja, você pode concluí-lo onde quer que esteja, sem comprometer a sua agenda.

A carga horária é de cerca de 20 horas e é preciso ter pelo menos 18 anos para realizá-lo. Lembrando que ele emite certificação, o que vai dar um impulso na sua carreira.

Curso de Gestão de Conflitos

sindicos_brigas_condominos

Sem dúvida, todo síndico já teve ou terá que intermediar conflitos entre condôminos — isso quando ele próprio não está envolvido nas divergências. Um curso de Gestão de Conflitos é muito útil, pois orienta o síndico sobre como lidar com situações de divergência entre as partes, agindo como negociador e pacificador e buscando o melhor resultado para todos.

A Prime Cursos oferece o curso com duração de 40 horas e emissão de certificado.

Gestão de Fornecedores e Prestadores de Serviço

Outro dos pontos cruciais na gestão de um condomínio é escolher e gerenciar fornecedores de produtos e serviços que sejam confiáveis, responsáveis e que tragam soluções.

O curso de Gestão de Fornecedores e Prestadores de Serviços fornecido pela SGS — líder em treinamento no Brasil — exige conhecimentos básicos nas normas de qualidade ISO 9001, 14001 e índice de presença de pelo menos 80% para emissão do certificado.

Ele explica, durante as 10 horas de curso, como aplicar metodologias de qualificação de fornecedores e entender seu impacto social e para o meio ambiente.

Excel – Básico ao Avançado

sindico curso excel

A Fundação Bradesco, tradicional portal de cursos mantido pela instituição ligada ao Banco Bradesco, oferece diversos cursos interessantes para quem quer se aperfeiçoar online, com destaque para o Curso de Excel.

O website dispõe de cursos que vão do básico ao avançado. Que você pode fazer iniciando pelo mais fundamental ou pular para aquele que melhor corresponde ao seu nível de conhecimento.

Então você me pergunta: para ser um bom síndico, tenho que aprender Excel? Sim, é importante buscar sempre se aperfeiçoar e conhecer mais, sobretudo a respeito dos benefícios da tecnologia. Saber Excel pode ajudá-lo a gerir melhor as finanças, os fornecedores e os compromissos que precisa manter atualizados em sua gestão de síndico.

Aproveite esse curso gratuito da Escola Virtual Fundação Bradesco: são 91 horas para o módulo básico e você pode fazê-lo de acordo com seu ritmo e disponibilidade de tempo!

Curso de Taxas, Despesas e Cobrança

cursos sindicos

Lidar com a gestão financeira do condomínio é uma das maiores dificuldades de um síndico. Quando, como e o que cobrar aos condôminos, além de taxas, multas e outros valores a aplicar: tudo isso geralmente traz muita dor de cabeça ao gestor de um condomínio.

Se você quer se especializar no tema ou é síndico de seu condomínio e deseja se inteirar mais do assunto, para agir da melhor forma possível e de acordo com a lei, o Curso de Taxas, Despesas e Cobranças é muito útil para atender suas necessidades.

Oferecido também pelo Portal SindicoNet, ele é um curso curto — tem apenas 3 horas de duração — e orienta você sobre como realizar cobranças de multas e lidar com inadimplências, além de tratar da diferença entre as despesas ordinárias e extraordinárias.

Além desses, há muito mais cursos disponíveis na internet — seja em portais especializados como o SindicoNet, seja em outros voltados para a qualificação geral. Visite as opções que separamos e se aperfeiçoe constantemente! Conte com a PS do Vidro: assine nossa Newsletter para ter sempre dicas de cursos para se tornar um síndico cada vez melhor!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta