Dia dos Pais: Ideias para surpreender sem gastar muito

  • 0
  • 3 agosto, 2015

O Dia dos Pais é tradicionalmente comemorado no segundo domingo de agosto, e em 2015 vai cair no dia 09. A vontade dos filhos de encontrar um presente legal e surpreendente acaba por deixá-los muitas vezes indecisos na hora da escolha, e fica cada ano mais difícil fugir das habituais gravatas, meias e cuecas. Você ainda não escolheu o presente do seu pai? Confira nossas dicas, e surpreenda o seu com um presente inusitado e original, sem gastar muito.

1. Escreva uma carta

Com o desenvolvimento da tecnologia nas comunicações, é cada vez mais raro que as pessoas escrevam cartas umas para as outras. Por isso, uma carta à mão é uma demonstração de carinho emocionante. Conte para o seu pai as lembranças e aprendizados que viveu com ele, e expresse o quanto ele é especial.

2. Revele fotos

A tecnologia também trouxe mais praticidade e automatizou a visualização de fotos. Aproveite o dia dos pais para revelar fotografias de bons momentos com o seu pai, e monte um álbum ou um quadro de fotos. Existem também diversas opções de porta-retratos de vidro que podem enfeitar a casa e tornar este dia dos pais inesquecível.

3. Organize um café da manhã

Um café da manhã também pode ser um ótimo presente, e uma forma de demonstrar carinho sem gastar muito. Além disso, não há quem não goste de ser acordado com cheiro de café, pães e outras delícias. Escolha os itens de café da manhã preferidos do seu pai, um pão ou uma geleia que ele gosta, e invista em bolos e sucos caseiros para incrementar o café da manhã. Para incrementar sua surpresa, organize tudo isso em uma bela bandeja de vidro e sirva para o seu pai na cama!

4. Organize uma noite com amigos

O dia dos pais também pode ser uma ótima oportunidade para incentivar o seu pai a encontrar amigos naquela reunião que ele sempre vai deixando para depois. Assim, crie um evento do tipo surpresa alguns dias antes ou depois do dia dos pais, e prepare um encontro com queijos e vinhos, ou diferentes petiscos, de acordo com os gostos do seu pai. Invista em uma apresentação bonita para a mesa, tornando o evento ainda mais especial. Pratos giratórios de vidro, por exemplo, são ótimos para servir petiscos.

5. Chocolate é sempre uma boa opção

Chocolate é um presente que costuma agradar a maioria das pessoas. Procure pelas marcas e sabores preferidos do seu pai, e monte uma caixa de doces! Esta caixa pode ser ainda mais especial se você investir em elementos artesanais, especialmente feitos por você. Potes e baleiros de vidro podem ser decorados com tecidos e fitas, criando um presente ainda mais personalizado.

6. Ofereça um almoço para a família

Caso você tenha habilidades culinárias, uma boa forma de garantir um dia especial para o seu pai é reunir a família em um almoço surpresa neste dia. Pense em um cardápio que vai agradar a todos. Por que não um churrasco? E invista na decoração do ambiente para recebê-los. Elementos em vidro, como vasos de flores, jarras e fruteiras contribuem para a leveza do ambiente que você pensou.

Gostou das dicas? E você, que tipo de presente pretende dar para o seu pai? Confira o site da PS do Vidro, e conheça diferentes opções para surpreender neste Dia dos Pais!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta