Decoração sustentável: Como decorar seu casamento com garrafas e potes de vidro

  • 0
  • 22 novembro, 2016
Alguma vez você já esteve em um casamento e teve vontade de levar os arranjos de mesa e toda a decoração para casa? Este é um sinal de que a pessoa que decorou o casamento fez um bom trabalho, não é mesmo? Hoje iremos dar algumas dicas para que você possa causar o mesmo efeito entre os convidados por meio da decoração do seu casamento feita com garrafas e potes de vidro.
Uma nova tendência que tem conquistado o bom gosto popular é a utilização de potes, garrafas e outros objetos de vidro na decoração de festas, casamentos, eventos em geral e até mesmo a própria casa (por que não?). A ideia além de ser criativa é sustentável, já que você está dando um novo propósito de utilização para objetos que seriam descartados na natureza.
O limite é a sua criatividade! Você pode combinar cores, modelos, tamanhos, formas e estilos de potes e garrafas de vidro. Também pode utilizar outros objetos para personalizar os seus arranjos de mesa como flores, velas, laços, lenços, fitas, entre outros. A disposição dos arranjos pode ser espalhada por todo o salão conforme o gosto dos noivos. Continue lendo para conferir as dicas de decoração sustentável para casamentos com garrafas e potes de vidro!

1. Personalizando garrafas de vidro com tinta

Apesar de existirem garrafas de vidro de diversas cores, formatos e estilos diferentes, se você quer inovar ainda mais, pode utilizar uma tinta especial para vidro e pintar as garrafas ou potes de vidro. Você pode usar um pincel para pintar por fora, adicionando letterings, formas ou até mesmo imagens. Para pintar por dentro basta utilizar uma seringa de espessura suficiente para passar pelo gargalo da garrafa. Outra ideia interessante é pintar as garrafas ou potes de vidro por fora com spray. É um processo mais rápido e causa um efeito “rústico”.

Vale lembrar que as cores escolhidas para pintar as garrafas de vidro devem ser escolhidas de acordo com a paleta de cores que irá compor toda a decoração do casamento (flores, tecidos, bolo, vestido, tapetes, mesas, cadeiras, etc), para usufruir de uma harmonização perfeita de tons.

2. Envolvendo garrafas de vidro com laços, fitas, cordas e outros materiais

Atualmente não é difícil encontrar variados modelos de fitas e papeis estampados em papelarias ou lojas online. As possibilidades de decoração se multiplicam, ainda mais se você decidir utilizar laços ou cordas para envolver as garrafas de vidro que irão compor os seus arranjos de mesa. Confira algumas ideias.

3. Usando garrafas de vidro para compor a iluminação

Nada como uma iluminação criativa para transformar a ambientação do seu casamento. Uma forma de impressionar todos os convidados é utilizar garrafas e potes de vidro como parte da iluminação, seja em arranjos de mesa ou espalhados pelo salão. O efeito é surreal e incrivelmente simples de se fazer. Veja os exemplos que separamos.

O que achou de nossas ideias sustentáveis para decoração de casamentos com potes e garrafas de vidro? Entre em nosso site e confira a nossa linha de produtos que podem compor a decoração de seu casamento!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta