Decoração para mesa de centro de vidro

  • 0
  • 26 julho, 2017

A mesa de centro de vidro é mais do que um móvel que traz praticidade para a sala de estar, ela também é um item decorativo que ajuda a dar cor e originalidade ao espaço. Uma excelente ideia é optar por uma peça feita de vidro, material que dá ar moderno ao ambiente.

Uma dúvida comum é em relação à decoração do móvel. Que itens podem ser escolhidos para compor o centro da sala? Que cores devem ser utilizadas? O que é útil e o que é bonito neste espaço?

Para responder a estas e outras perguntas, vale a pena procurar por inspirações, certo? Pensando nisso, reunimos, neste post, algumas dicas práticas de como decorar a mesa de centro de vidro. Acompanhe.

Por que incluir uma mesa de centro na decoração da sala de estar?

A mesa de centro de vidro é um móvel prático, que tem importantes utilidades na sala de estar. Ela serve como apoio para itens, como o controle remoto do ar condicionado e da televisão.

Também pode ser utilizada como mesa de apoio para aperitivos e bebidas, quando você recebe amigos em casa, além, é claro, de este ser um móvel que completa a decoração do ambiente.

Você pode decorá-lo com revistas, cerâmicas, livros e pequenos objetos de arte. Uma mesa de centro pode ser, justamente, o que faltava para que a sua sala ganhe um ar mais sofisticado e personalizado.

Existem muitos materiais que podem ser utilizados na fabricação deste móvel. Entre eles, o vidro, sem dúvidas, merece destaque. Dessa forma, a peça fica muito mais simples de limpar e você não precisa se preocupar com marcas deixadas por copos, por exemplo, porque elas podem ser facilmente removidas. Além disso, o vidro é sempre uma boa ideia nos projetos de decoração, porque este material ajuda a propagar a luz, deixando o ambiente mais iluminado.

Vale dizer, ainda, que o vidro é um material que confere um visual moderno à peça, faz com que a mesa seja clean e, assim, combine com todos os estilos de decoração.

Dicas para decorar a sua mesa de centro de vidro

Existem inúmeras maneiras de decorar a mesa de centro de vidro. Você pode apostar na mistura de materiais e usar o espaço para expor itens pessoais que tenham um valor afetivo significativo. Também pode incluir artigos comprados em viagens, que foram recebidos de presente de pessoas queridas ou que você simplesmente comprou porque acha que combina com a sua sala de estar. Veja algumas dicas:

Mesa de madeira e tampo de vidro

Mesa de centro de vidro

Você pode optar por uma mesa toda feita de vidro ou mesclar materiais. Uma opção é usar pés de madeira e um tampo de vidro, outra é escolher um suporte de metal e manter o tampo de vidro. O metal deixa a peça ainda mais moderna, enquanto a madeira ajuda a “aquecer” o ambiente.

Sobre a mesa de centro de vidro, podem ser colocados objetos como livros (para deixar o espaço com a sua cara – escolha um que tenha significado especial), potes com balas e pequenos vasos de flores. Só é importante lembrar: quanto menor a mesa, menos objetos devem ser utilizados, para não poluir o visual.

Mesa de vidro com dois andares

Mesa de centro de vidro

Para poder incluir ainda mais objetos decorativos neste móvel, a dica é apostar em uma mesa com prateleira embaixo – assim, você duplica o espaço. Você pode decorar com revistas, livros e velas na parte de baixo e flores na área de cima.

Assim, é possível ter mais espaço para organizar objetos na sua sala de estar. Mas é importante escolher cada item decorativo com cuidado, afinal, eles ficarão bem no centro do ambiente e terão destaque na sala.

Muitas vezes, menos é mais

Mas e quando o espaço é pequeno ou a decoração já conta com bastante itens? Neste caso, é válido apostar em uma ideia minimalista: escolhendo uma mesa clean e poucos objetos para decorá-la.

Mesa de centro de vidro

Na mesa de centro acima, por exemplo, foram utilizados apenas um vaso de flor, na cor branca, e algumas revistas na parte de baixo. Neste caso, a composição do móvel seguiu a mesma linha da sala de estar, que tem peças brancas e poucos elementos decorativos. Mas a mesma ideia também pode ser utilizada em uma sala mais colorida, para criar um efeito equilibrado.

Mesa de vidro e tampa espelhada

A mesa de centro de vidro também pode ser espelhada. Os espelhos são ainda mais eficientes em ampliar a sensação de espaço de um ambiente, porque duplicam todos os objetos que fazem parte da sala.

Mesa de centro de vidro

Escolha os objetos decorativos pensando no efeito que eles criarão ao serem duplicados na mesa de centro de vidro espelhado. Também é muito importante tomar cuidado para não exagerar nos itens colocados sobre a mesa. O vaso acima, quando refletido na mesa, deixa a sala ainda mais colorida e a decoração explora cores sóbrias.

O vaso funcionou muito bem!

Mesa decorada com objetos criativos

Mesa de centro de vidro

Você é criativo?Essa é uma ideia para se inspirar e escolher itens decorativos que dão personalidade ao ambiente! Livros, uma grande chave e mais objetos de vidro deixam a mesa espelhada ainda mais charmosa e interessante. Com poucos elementos, a mesa de centro se transformou no destaque da varanda, que também conta com móveis claros e muito verde na bancada e na parede. Os objetos utilizados na composição da decoração da mesa de centro de vidro dão o ar descontraído que o ambiente estava precisando.

Uma mesa de centro de vidro é uma ótima maneira de deixar a decoração da sala de estar mais criativa e arrojada. Está procurando uma peça assim para incluir no seu projeto de decoração? Saiba tudo que é necessário para garantir que a vidraçaria escolhida seja a ideal para o seu projeto e até a próxima. 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta