Decoração de Bolos: 11 ideias incríveis de dar água na boca

  • 0
  • 17 julho, 2015

Você pode transformar um bolo simples em irresistível, usando algumas técnicas básicas de decoração de bolos. Não é preciso muito trabalho. Com um recheio caprichado e uma cobertura bem bonita, você pode fazer a diferença. Confira 11 ideias incríveis de decoração de bolos de dar água na boca.

1) Decoração de bolo com papel de arroz

Fazer papel de arroz comestível pode ser uma ótima ideia de decoração de bolo para festas de aniversários. O papel é feito com água e farinha de arroz, misturadas até se transformarem em uma pasta branca. Para fazer essa receita será necessário ter escumilha, aro de costura, rolo de cozinha e grelha de resfriamento. O papel de arroz pode ser colorido artificialmente dando mais charme à decoração!

2) Decorar com raspas de chocolate

As raspas de chocolate são bastante comuns em bolos de festas de aniversário. São muito fáceis de fazer e são “coladas” no bolo com chantili. Também podem ser usadas como cobertura. Para fazer, basta segurar a barra de chocolate com uma das mãos e, com a outra, passar uma faca ou espátula no chocolate de cima para baixo. É importante que o chocolate esteja gelado.

3) Cobertura simples

Uma cobertura simples pode ser tudo o que o seu bolo precisa para ter um aspecto clean e atraente. Muitas vezes o simples é o mais sofisticado. Você pode fazer um Ganache, que leva creme de leite na mistura. Basta 400 gramas de chocolate e 1 lata de creme de leite, levados ao fogo em banho-maria.

4) Confeites e granulados

Uma alternativa bastante prática, barata e que não dá muito trabalho, é decorar o bolo com confetes e chocolates granulados. A cobertura com granulados deve estar mais acentuada na parte de cima.

5) Decoração de bolos com biscoitos e chocolates

O uso de biscoitos na decoração de bolos tornou-se bastante popular pela aceitação que teve, além de serem deliciosos. Hoje em dia, decorar um bolo com biscoitos champanhe, chocolates kit-Kat, Sonho de Valsa, entre outros tem sido a pedida da maioria de clientes.

6) Utilize pasta americana

A pasta americana é uma peça-chave na decoração de qualquer bolo sofisticado que se preze. A pasta americana é também conhecida como covapaste e é feita a base de açúcar. É muito utilizada na decoração de bolos artísticos pois pela sua elasticidade, ela permite a modelagem mais facilmente.

7) Chantili

Decorar bolos com chantili caseiro é simples. É feito com creme de leite sem soro, açúcar, manteiga e fermento em pó, além da essência. Coloque o Chantili em um saco para confeitar e enfeite. É simples e fácil de fazer.

8) Decoração de bolos com frutas

Usar frutas para o enfeite de bolos decorados agrada a todos os paladares e devem combinar com o sabor do bolo. É uma técnica que deixa a sobremesa charmosa. Deixa o bolo com uma aparência alegre e viva, além das frutas complementarem o sabor do quitute. Podem ser usadas em combinação com o Chantily.

9) Decoração de bolos com Glacê Real

O Glacê Real é uma cobertura que seca e endurece bastante rápido, é preciso mantê-la coberta o tempo todo. É feita com clara de ovos, limão e açúcar confeiteiro.

10) Creme de Manteiga (Buttercream)

Este tipo de cobertura é uma das mais clássicas. É bastante usada nos Estados Unidos e é composta de manteiga e açúcar de confeiteiro. Depois é acrescentada a gordura vegetal e usados corantes vegetais para colorir.

11) Bolo naked

Ou bolo nu. É o tipo de decoração que está mais em moda atualmente. O diferencial deste bolo é que ele é feito sem cobertura nenhuma, ficando o recheio exposto. Assim, é possível rechear com frutas, geleia ou outros produtos que deixem o bolo atraente.

É importante servir os bolos decorados em pratos próprios para eles, são itens que os deixam mais bem armazenados e esteticamente mais atraentes em qualquer mesa, como um enfeite.

Os pratos de vidro para bolos devem ser a primeira escolha para comportar o bolo, pois proporcionam maior resistência, higiene e uma visualização cristalina e transparente, deixando em evidência a beleza do trabalho de decoração deste quitute.




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta