Decoração com objetos de vidro: 13 inspirações

  • 0
  • 14 julho, 2017

Decoração com objetos de vidro é algo utilizado a muito tempo por arquitetos, decoradores e donos (as)  de casa. É um material antigo que sempre tem novidades no mercado, logo sempre surgem novos objetos de vidro.

O vidro aparece em várias etapas de construções e reformas. Da fachada de um prédio comercial à decoração de uma casa, ele deixa qualquer projeto mais bonito, versátil e elegante.

Inclusive, todos os cômodos de uma casa podem receber objetos decorativos confeccionados em vidro! Pensando nisso, no post de hoje, nós listamos algumas peças que podem fazer toda a diferença na decoração com objetos de vidro dos seus ambientes. Confira e inspire-se.

1 – Luminárias para dar destaque na decoração com objetos de vidro

Por si só, a decoração com objeto de vidro contribui para dar a impressão de que qualquer espaço é mais amplo e iluminado. Além disso, ele pode servir como matéria-prima para a fabricação de peças que contribuam para o jogo de iluminação artificial.

Com a popularização do estilo industrial, os pendentes de lâmpadas de vidro invadiram quartos e escritórios.

decoração com objetos de vidro

Também existem belas luminárias de mesa fabricadas nesse material, com destaque para peças que seguem o estilo art nouveau.

2 – Quadros revestidos para proteger suas obras de arte

É impossível pensar em decoração sem considerar as paredes. Escolher o revestimento delas e decidir se receberão quadros são só alguns dos aspectos sobre os quais você precisa refletir.

decoração com objetos de vidro

Para proteger as imagens da poeira e do mofo, é interessante considerar o uso de molduras que sejam capazes de acomodar um revestimento de vidro. Dessa forma, até a cozinha e o banheiro podem ser decorados com essas peças.

3 – Porta-retratos para lembrar dos melhores momentos

Já reparou como os porta-retratos são, praticamente, onipresentes nos ambientes? Afinal, o grande objetivo da maioria dos diferentes estilos decorativos é deixar sua casa cheia de personalidade e conforto.

Revestimentos de vidro para porta-retratos podem garantir que suas fotos sejam preservadas por vários anos. Também existem peças produzidas inteiramente nesse material, que dão um ar moderno e sofisticado à decoração.

4 – Porta-velas para deixar os ambientes bonitos e aconchegantes

A iluminação indireta é fundamental para deixar qualquer cômodo mais aconchegante. Além de investir em spots, luminárias e arandelas, você pode comprar velas aromáticas para acender nos momentos mais especiais.

decoração com objetos de vidro

Se quiser incorporá-las definitivamente à decoração da sala ou do quarto, vale a pena considerar a compra de alguns porta-velas. As diferentes opções em vidro transparente são discretas e ajudam a valorizar o conteúdo.

5 – Vasos para enfeitar os móveis

Versáteis, os vasos são aquele tipo de objeto que, simplesmente, não pode faltar em bons projetos de paisagismo e decoração de interiores. Do jardim à casa, eles só têm a agregar com sua beleza!

Quando fabricados em vidro, os vasos combinam com móveis de ambientes internos, como o aparador do hall de entrada ou a mesa da sala de jantar, e podem ser transparentes para destacar flores ou coloridos para reinar sozinhos.

6 – Terrários para dar vida ao seu lar

Como os imóveis estão cada vez menores, as estratégias para levar a natureza para dentro de casa se multiplicam a cada dia. Dois bons exemplos disso são os jardins verticais e os terrários.

decoração com objetos de vidro

O terrário é a melhor opção para quem quer dar um toque de verde nos quartos, salas e escritórios. Você pode construí-los em recipientes de vidro e deve levar as características do ambiente – como iluminação e umidade – em consideração.

7 – Caixas de vidro para incrementar a decoração

Antes de partir para a decoração de um cômodo, é importante pensar na utilidade dele e definir estratégias para mantê-lo organizado no dia a dia. Nesse sentido, a aquisição de caixas e organizadores pode ser de grande ajuda.

Mas quem disse que caixas servem apenas para manter sua casa arrumada? Quando produzidas em materiais, como o vidro, elas se tornam belos objetos de decoração para os móveis da sala, por exemplo. Aposte!

8 – Esculturas para dar um toque elegante

Assim como os vasos, as esculturas de vidro costumam marcar presença em qualquer projeto decorativo que busque dar ares clássicos ou modernos a um cômodo, sem descuidar da elegância.

Se o seu objetivo é ter um espaço mais moderno, invista em peças abstratas e linhas retas. Mas, se preferir um ambiente com pegada clássica, dê preferência a desenhos concretos e formas arredondadas.

9 – Garrafas para dar um ar rústico

Sustentabilidade é uma das grandes tendências de decoração para 2017. Graças a sites como o Pinterest, é possível encontrar inspirações, reaproveitar objetos e botar a mão na massa para criar cômodos mais aconchegantes.

Quem curte estilos como o rústico e o provençal pode transformar garrafas de vidro em adoráveis vasinhos. Basta enfeitar o recipiente com outros materiais e usá-lo para acomodar um belo maço de gipsólias, por exemplo.

10 – Moringas para manter a hidratação

Compostas por uma jarra e um copo, as moringas servem como uma espécie de incentivo para quem vive se esquecendo de tomar água – e é por isso que costumam marcar presença em quartos e escritórios.

Quando fabricadas em vidro transparente, as moringas também ajudam a manter o controle sobre a quantidade de água consumida e não interferem significativamente na decoração do ambiente.

11 – Copos para surpreender os convidados

Os copos da sua casa não devem ser encarados como meros utilitários! Guardados em uma cristaleira ou dispostos sobre a mesa, eles também servem como artigos de decoração.

decoração com objetos de vidro

Se você tem o costume de receber a família e os amigos em casa, vale a pena investir em modelos de copo de vidro com designs e cores diferentes para deixar a mesa das refeições ainda mais bonita.

12 – Potes para deixar tudo mais encantador

Os potes de vidro são outra febre entre os tutoriais de decoração do Pinterest. Basta acessar o site e procurar por mason jar para encontrar imagens absolutamente encantadoras!

Você pode transformar potes de vidro usados em porta-trecos, vasos e porta-velas, e, também, usá-los para guardar doces, temperos, utensílios de cozinha, algodões e cotonetes.

13 – Espelhos para ampliar os espaços

Espelhos não devem ser encarados apenas como peças que servem para guiar a maquiagem ou dar aquela conferida no visual antes de você sair de casa. Quando bem empregados na decoração com objetos de vidro, eles podem mudar completamente um ambiente.

decoração com objetos de vidro

Em cômodos pequenos, os espelhos ajudam a dar uma sensação de amplitude. Portanto, considere cobrir uma parede inteira com esse material e veja a diferença que ele pode fazer. Mas lembre-se: escolher o fornecedor ideal é fundamental para que a peça e a sua instalação tenham acabamentos perfeitos e complementem ainda mais a decoração do seu ambiente.

Quais são os objetos de vidro que não podem faltar na decoração da sua casa? Conte para a gente nos comentários e até a próxima. 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta