Decoração com mesa de vidro: Deixa-a em destaque

  • 0
  • 10 julho, 2017

Quem acredita que vidro serve apenas para janelas e divisórias está muito enganado. Esse material conquista cada vez mais espaço nos projetos de interiores, aparecendo em móveis de vidro e objetos decorativos, e um belo exemplo são os vários tipos de decoração com mesa de vidro.

Já pensou em incrementar algum cômodo da sua casa com uma bela mesa de vidro? Veja alguns motivos pelos quais você deveria fazer isso e confira as principais alternativas e modelos para apostar sem medo!

decoração com mesa de vidro

Por que apostar em uma decoração com mesa de vidro?

Amplitude

Os imóveis estão cada vez menores para se adaptarem à imóveis mais compactos, o que exige muito jogo de cintura na hora de planejar os ambientes. Como as mesas costumam ser móveis grandes, é importante pensar em estratégias para que o espaço não pareça muito pequeno.

Uma mesa de vidro pode ser a solução nesses casos. Se você optar por uma peça com material transparente, ela deixa de atrair toda a atenção para si e ainda dá a impressão de que o cômodo é mais amplo.

Iluminação

Claro que, para garantir um ambiente bem iluminado, é preciso ter cuidados na hora de construir ou reformar, como valorizar a iluminação natural e investir em um bom jogo de luzes artificiais. Mas a missão continua na hora de decorar.

Quem gosta de móveis, têxteis ou objetos decorativos escuros pode usar o vidro como aliado para que os ambientes não fiquem tão pesados. Que tal completar a decoração com mesa de vidro?

Versatilidade

Por ter uma aparência clean, o vidro combina facilmente com outros tipos de materiais e diferentes estilos decorativos. Tamanha versatilidade faz com que ele seja adotado em muitos projetos de interiores.

A maioria dos modelos de mesas disponíveis no mercado combina o vidro com madeira e ferro. Isso, por si só, garante que o material marque presença em decorações que vão do estilo clássico ao moderno.

Elegância

A simplicidade do vidro confere uma elegância que outros materiais não conseguem proporcionar à decoração. Por isso, ele é a melhor alternativa para quem deseja ter um ambiente cheio de sofisticação.

O que acha da ideia de ter uma mesa totalmente confeccionada em vidro? Capriche na escolha do design e veja como todo o ambiente se transformará com essa peça.

Fácil manutenção

O vidro não exige muitos cuidados quando o assunto é manutenção. Por ser uma superfície lisa, é fácil tirar o pó e outras micropartículas.

Para limpar uma mesa de vidro, basta aplicar um produto específico para o material e espalhar com um pano de algodão que não solte fiapos. Evite produtos à base de solventes, saponáceos e panos ásperos, que podem riscar o material.

Durabilidade

O vidro é muito mais durável do que pode parecer à primeira vista. Na hora de encomendar ou comprar uma mesa de vidro, basta tomar alguns cuidados simples.

Vale a pena conhecer a reputação do fabricante e/ou vendedor antes de fechar negócio, por exemplo. Também é importante avaliar se as características do móvel escolhido estão de acordo com o uso que você pretende dar a ele.

decoração com mesa de vidro

Quais são os modelos mais usados na decoração com mesa de vidro?

Mesa de jantar

A mesa de jantar confeccionada em vidro dá mais leveza a ambientes que costumam pecar pelo excesso de informações, como cozinhas e salas de jantar. Por isso, ela pode ser sua grande aliada na hora de decorar!

Normalmente, esse é um móvel que mistura o vidro com outros materiais, como madeira, ferro e fibras naturais. Se a ideia é ter uma mesa grande ou que será utilizada constantemente, invista em um tampo com boa espessura.

Mesa de centro

Como contribui para deixar a decoração mais bonita e tem uma função prática, a mesa de centro precisa ser escolhida com bastante cuidado. De nada adianta ter uma peça maravilhosa que só atrapalha no cotidiano, não é mesmo?

Caso o seu móvel seja fabricado em vidro, você terá a garantia de um ambiente amplo, moderno e sofisticado. Só tome cuidado para que o material seja espesso o suficiente para evitar acidentes – especialmente se há alguma criança na casa.

Mesa de canto

A mesa de canto é aquele tipo de móvel que ajuda a dar o toque final em cômodos com espaço sobrando, como salas e varandas. Uma peça com design leve, como a mesa de vidro, pode fazer toda diferença na decoração!

Como é um móvel pouco utilizado no dia a dia e tem um grande apelo estético, a mesa de canto pode ser produzida com vidro mais fino. Aproveite para testar cores e acabamentos diferentes.

Mesa de café da manhã

Já pensou em curtir seu café da manhã contemplando a paisagem da varanda da sua casa? Para acomodar toda a família com conforto nesse momento, vale a pena investir em uma boa mesa.

As novas plantas de casas e apartamentos estão privilegiando as varandas, mas para quem não tem muito espaço nesse ambiente, a mesa de vidro é uma opção ainda mais interessante.

Aparador

Alguns modelos de mesa de vidro podem assumir o lugar dos aparadores tradicionais, embelezando os espaços e auxiliando em ambientes que precisam acomodar muitos objetos.

Mais uma vez, um móvel de vidro pode ser a solução para cômodos pequenos. Dependendo da função que ele vai assumir – decorativa ou prática –, é possível optar entre materiais finos e espessos.

Criado-mudo

O criado-mudo é aquele tipo de móvel que auxilia nos pequenos hábitos do dia a dia das pessoas, como tomar remédios, carregar o celular e ler antes de dormir. Portanto, ele não pode faltar no seu quarto!

Se quiser um móvel extremamente útil, aposte em modelos com gavetas ou prateleiras. Uma das principais tendências de decoração são os criados-mudos espelhados, que deixam o ambiente mais elegante.

Escrivaninha

Quem trabalha em regime home office sabe que o ambiente doméstico pode impactar decisivamente na produtividade. Nesse sentido, vale a pena investir em um escritório confortável, iluminado e decorado.

Nesse sentido, uma mesa de vidro temperado contribui para um ambiente mais confortável e ergométrico. Além de garantir resistência para as atividades diárias e iluminação para o cômodo, ela também deixa a decoração mais bonita!

E então, o que acha da ideia de investir em uma bela decoração com mesa de vidro? Qual é o seu modelo favorito? Conte para a gente nos comentários e até a próxima. 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta