Cortina de vidro: Você conhece? 11 opções modernas e acessíveis

  • 0
  • 15 julho, 2015

Já pensou em fazer suas refeições, assistir televisão ou até trabalhar no escritório de casa acompanhado de uma visão panorâmica do lado de fora? Com cortina de vidro, sua casa ou apartamento terá integração total com o ambiente externo, proporcionando a entrada de luz natural.

Você ainda pode ganhar mais espaço e qualidade de vida, pois poderá aproveitar aquela sacada ou varanda o ano inteiro, independente do tempo.

O fechamento com cortina de vidro possui inúmeras vantagens! Essa é uma opção moderna e pode ser acessível. Quer saber mais? Confira aqui as opções em cortina de vidro.

Saiba como escolher uma vidraçaria para fechar a sua varanda com cortina de vidro.

cortina de vidro

Opção 1

A cortina de vidro é feita por placas de vidro resistentes a impacto. O modelo mais usado é feito com módulos de vidro que deslizam por tilhos até serem travados. Cada eixo é fixo e a abertura é pivotante, o que facilita a limpeza, pois permite segurança na hora de limpar, evitando correr riscos. Após aberto, suas aberturas ficam juntas, ocupando pouco espaço. A incidência de ventos e ruídos irá determinar o tipo e espessura do vidro.

cortina de vidro

Opção 2

A cortina de vidro pode ser usada em ambientes internos e externos. Costuma ser mais usada em varandas, sacadas e terraços de apartamentos.

cortina de vidro

Opção 3

A cortina de vidro está sendo muito usada no teto de varandas e pergolados. Traz claridade e ventilação, com proteção da chuva.

Cortina de vidro - Ps do Vidro

Opção 4

Você pode integrar ambientes como sala e cozinha com cortinas de vidro, deixando o ambiente moderno, ampliado e iluminado.

cortina de vidro

Opção 5

A cortina de vidro em sacadas e varandas pode ser usada em toda altura da parede ou meia parede. Confira as regras do edifício.

cortina de vidro

Opção 6

Com a cortina de vidro, além de aproveitar a iluminação natural, sua área ficará protegida contra a chuva, barulho excessivo, poeira, poluição e ventos. Por ter abertura total, em dias quentes, é possível aproveitar muito bem a ventilação externa.

cortina de vidro

Opção 7

Apesar do sistema retrátil, também conhecido como sistema europeu, ser o mais utilizado, também existem outros tipos de cortina de vidro: o sistema stanley e o sistema versatik. De todos, o retrátil é o mais vantajoso.

Cortina de vidro - Ps do Vidro

Opção 8

Devem ser usados vidros de segurança para cortina de vidro, o laminado ou o temperado. Geralmente o vidro transparente é o mais utilizado. Nosso vidro temperado para cortinas de vidro vem acompanhado de uma película de segurança. A espessura varia entre 08 e 10mm.

cortina de vidro

Opção 9

Quer mais privacidade? Opte pela cortina de vidro espelhada. Você terá todos os benefícios do vidro e ao mesmo tempo um ambiente privativo.

cortina de vidro

Opção 10

Se você for colocar cortina de vidro num ambiente que seja muito usado e quer proteção contra os raios do sol, escolha o vidro de controle solar. Ele filtra os raios solares por meio da radiação, além de proporcionar redução de ruídos e calor.

Cortina de vidro - Ps do Vidro
Opção 11

Outra opção para usar a cortina de vidro é na área da piscina. Se você quer protegê-la da sujeira ou até criar um espaço fechado para ser usado também o inverno, então instale cortinas de vidro. Permitem luminosidade, ventilação e ainda protegem do acúmulo de sujeira na água.

Gostou? Que tal você investir numa cortina de vidro também? Faça um orçamento sob medida e encontre a opção que mais se encaixa com você e também com seu orçamento aqui na PS do Vidro




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta