Cor do ano segundo a Pantone: Verde Greenery

  • 0
  • 3 março, 2017

Todos os anos, a empresa americana Pantone faz um importante anúncio, que influencia áreas como o design, a moda e a decoração: define a cor do ano. A marca ficou conhecida por ter criado um eficiente sistema de cores. Graças a ele, diversas outras empresas conseguem manter um padrão na tonalidade dos rótulos dos seus produtos e em seus logotipos.

Não demorou para que a Pantone se tornasse uma referência, quando o assunto são cores. Além do importante sistema criado, a empresa também contribui, anunciando qual será a principal cor do ano que está por vir. Em 2017, será a vez do verde Greenery (15-0343).

A cor do ano 2017, segundo a Pantone: Verde Greenery

Para chegar à cor escolhida, todos os anos profissionais da Pantone fazem uma pesquisa completa, checando tendências de comportamento em todo o mundo. O tom de 2017 remete ao frescor, ao desejo de revitalização e de recomeço. É uma cor que dá vida a ambientes, roupas e peças de design e que transmite sensações como a esperança.

A cor é resultado de uma combinação do verde musgo com o amarelo intenso. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, o Greenery “simboliza a reconexão que procuramos com a natureza“. É uma cor que busca promover a calma e que convida a desacelerar o ritmo do dia a dia.

pantone_gree

O Verde Greenery na decoração

Como acontece todos os anos, devemos ver muito da cor escolhida pela Pantone pelas vitrines e mostras de decoração. Em 2016, pela primeira vez, foram anunciados dois tons pela empresa — o Rosa Quartz e o Azul Serenity — que garantiram ambientes mais relaxantes. Neste ano, a tendência é usar o Verde Greenery, ou outros tons de verde, para trazer a natureza para dentro de salas, quartos, cozinhas e até banheiros.

pantone_quarto

pantone_banheiro_quarto

Escolher peças nessa cor é uma ótima ideia para quem procura renovar o ambiente, uma vez que é exatamente esse o efeito proporcionado pelo verde. A cor pode ser utilizada em cortinas, estampas de almofadas ou pode até vir em elementos naturais, como em plantas decorativas dispostas em vasos.

pantone_sala

Outra opção são quadros nas paredes, que podem ter a natureza como tema principal. O Verde Greenery pode ainda tomar conta do ambiente, aparecendo em peças maiores, como o sofá. Ele também pode surgir em objetos menores, como em gemas de vidro e em outros itens de decoração.

pantone_greenery

Uma boa maneira de inserir a cor no seu décor é com o uso do vidro serigrafado. Considerado um material de segurança, este é um vidro que pode ser utilizado em fachadas e no box do banheiro. Também é possível utilizá-lo como divisória de ambientes, porta ou revestimento de parede. O vidro serigrafado é feito sob medida e, quando produzido na cor verde, traz, à decoração, todas as sensações de renovação, reconexão com a natureza e de frescor.

tampos_serigrafados
O que você achou da cor escolhida pela Pantone para o ano de 2017? Deixe a sua opinião nos comentários e não esqueça de acessar nossa loja para decorar sua casa com o que há de melhor em vidros!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta