Saiba como usar o vidro colorido no seu projeto ou decoração!

  • 0
  • 22 novembro, 2017

IMAGINE um Arco-Íris de vidro…
Saiba como usar o vidro colorido no seu projeto ou decoração! A PS juntamente com a designer de interiores Elaine Oliveira, tiram todas as dúvidas sobre o assunto. Imagina infinitas possibilidades. Confira!

O vidro colorido é o queridinho na estrutura ou na decoração de objetos e ambientes, pois evidência a criatividade de arquitetos, designer de interiores e engenheiros. É uma opção contemporânea e que deixa o ambiente com ares de sofisticação. Em diferentes tons, o vidro pintado pode ser aplicado em portas, prateleiras, revestimentos de paredes e muito mais.

Além de chamar a atenção pelo efeito visual que proporcionam em diversos projetos, eles são vidros especiais com alto nível de personalização. Mais que efeito estético, os vidros coloridos estão também relacionados ao conforto térmico e visual nas edificações.vidro colorido

Vidro colorido: possíveis aplicações

A transparência do vidro serigrafado, dependendo das cores e desenhos aplicados, variam de 0% a 100% e bloqueiam a ação dos raios solares. Transformando esse tipo de vidro em uma opção para sombreamento em fachadas e coberturas.

O vidro colorido é utilizado em diversas áreas como decoração de objetos para designers de interiores, armazenamento de cervejas para proteção dos raios solares, aplicação em construções civis e escritórios de arquitetura.

Os vidros coloridos temperados podem ser aplicados em banheiros, bancadas de escritórios, cozinhas, painéis decorativos e muitas outras possibilidades. Por oferecerem alta resistência mesmo com altos impactos e objetos pontiagudos esses materiais não apresentam estilhaços.

Conforto térmico e visual nas edificações

Do ponto de vista do conforto ambiental, a radiação solar influencia diretamente o conforto térmico e visual nos projetos de arquitetura e edificações, aplicando vidros em janelas ou aberturas com suas superfícies transparentes, permite facilmente o ingresso luminoso no ambiente interno.

vidro colorido edificio

Atento a essa questão, o mercado tem desenvolvido soluções técnicas alternativas sendo o vidro colorido um deles. Também tem os vidros termorrefletores, os filmes de controle solar, as micropersianas, as janelas de caixilhos duplos e triplos, vidros dicróicos e, mais recentemente, os vidros eletrocrômicos.

O maior benefício aqui é minimizar o consumo de energia de uma edificação por exemplo, com a racionalização do uso de sistemas de ar condicionado e de iluminação artificial, considerando que, ao longo do dia, o usuário vai definir quando permitirá ou não a passagem da radiação solar.

Quer saber como usar esse recurso? Dê uma espiadinha nas imagens que separamos para você!

Vidro colorido na cozinhavidro colorido1

Armários de cozinha com vidro branco

O vidro branco deixa a cozinha ainda mais iluminada. Na primeira imagem, ele foi usado nas portas dos armários aéreos, em contraponto aos móveis também brancos e eletrodomésticos em inox. O ambiente ficou “clean” e moderno.

vidro colorido2

Vidro vermelho com móvel de madeira

Na segunda foto, a porta de vidro branco foi a escolha para o armário de louças. Quando fechada, nem parece ser um armário e sim um revestimento de parede na decoração.
Ainda na cozinha, o vidro colorido pode ser usado em outras cores para trazer destaque ao ambiente e deixá-lo mais moderno. O vermelho na primeira cozinha faz uma combinação perfeita com os móveis de madeira.

vidro colorido3

A leveza do vidro azul com tons de branco 

Já no outro, o destaque na decoração é justamente as portas de vidro azul nos armários aéreos, contrastando com o branco que prevalece nos restante do ambiente.

vidro colorido4

Vidro colorido como revestimento de parede

O vidro colorido também é um recurso para o revestimento de paredes, para valorizar as paredes de ambientes sociais, mas nada impede de ser instalado quarto ou banheiro. Nessa imagem, o vidro veio como revestimento da parede na sala de estar, numa cor próxima aos móveis e acessórios. Ele, ainda, foi mais valorizado pelo espelho na parede oposta.

vidro colorido5

Vidro serigrafado ou pintado?

Você sabe a diferença entre o vidro pintado e serigrafado?
A Designer de Interiores, Elaine Oliveira, foi até a nossa loja da PS Morumbi e fez um vídeo explicando as maiores dúvidas dos consumidores. Confira esse vídeo.

Roupeiro estiloso com o uso de vidro colorido

vidro colorido6
Os desenhos nessa porta de vidro colorido deixaram o guarda-roupas infantil com muita personalidade! Se você quiser deixar esse móvel do seu jeito, aposte nesta escolha para deixar a decoração do seu quarto alegre e moderna.

vidro colorido7

Aqui, quando a porta do closet está fechada, nem parece que existem roupas por trás. Com as luminárias direcionadas ao móvel o vidro colorido se destacou, deixando a impressão de ser um revestimento decorativo.vidro colorido7

vidro colorido8

Mais exemplos de guarda-roupas com portas de vidro colorido. Note que o brilho proporcionado pela pintura do vidro traz elegância e delicadeza aos móveis.

Separação de ambientes

A porta de vidro pintado é uma ótima opção para fazer a separação de ambientes. Além de proporcionar a integração, ocupando menos espaço, esta porta de correr também completa a decoração minimalista trazendo um ponto colorido, em contraste aos móveis e acessórios em tons neutros e escuros.

vidro colorido9

Gostou das nossas dicas? Não perca mais tempo e venha conferir agora as melhores opções de vidro colorido para a sua casa. Na PS do Vidro você encontra as melhores opções. Vem ver!

PS do vidro orçamento

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta