Como limpar box de vidro manchado ou engordurado?

  • 0
  • 8 dezembro, 2017

Você tem feito a manutenção e limpeza correta do seu box de vidro? Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto as formas e produtos que devem ser utilizados. E é pensando justamente nisso, em ajudar você a manter seu produto limpo e consequentemente garantir maior vida útil do mesmo, que preparamos um artigo especial.

Os boxes de vidro do banheiro acumulam muitos resíduos, sendo eles: restos de sabonetes, gordura e outros tipos de manchas. A parte boa é que realizando o procedimento correto de limpeza, o vidro volta a parecer como novo. Simples e prático.

Sabe aquelas manchas e pontinhos brancos que aparecem no vidro do box do banheiro? Então, elas são resultantes da nossa higiene no banho. Se formam a partir dos resíduos de shampoo, cremes, loções, sabonetes e da nossa gordura corporal.

limpar box de vidro

Para que essas manchas não se tornem permanentes, e deixem o seu box com um aspecto feio e sujo, é preciso realizar a limpeza do box de forma constante. E não pense que o procedimento deve ser feito apenas com água e sabão! O mais indicado é ainda utilizar produtos desengordurantes!

Afinal, como devo limpar box de vidro engordurado?

Quer aprender como limpar box de vidro manchado ou engordurado? Olhe nossas dicas, siga o passo a passo e tenha o seu box com cara de novo todos os dias!

limpar box de vidro

1. Utilize detergente desengordurante

Tenha em mãos um pote no formato de spray e encha-o com uma solução de água e o detergente que você escolheu. Espalhe a solução na parte da frente e de trás do seu box e deixe a mistura agir por 5 minutos.

2. Encha um pequeno balde com água

Depois de deixar a solução agir em seu box, coloque um par de luvas e use uma esponja embebida na água para esfregar o vidro e limpar o seu box, tirando as manchas e o detergente. Não se esqueça de limpar as áreas onde as portas se sobrepõem.

3. Utilize uma escova de dentes velha

Coloque um pouco de detergente sobre as cerdas da escova. E, em seguida, esfregue os corredores para levantar as sujeiras e resíduos de sabão. Aproveite para utilizá-la em cantos difíceis de acessar. Depois, enxague com água.

4. Seque as portas do chuveiro com um pano

Depois de enxaguar, verifique se o seu box está bem limpo e em seguida, seque-o. Se você ver qualquer espuma de sabão ou sujeira que passou despercebida, repita os passos acima até que o seu vidro esteja nítido e brilhoso. Uma vez que o box esteja bem limpo, repita a operação semanalmente, ou a medida que você note novos acúmulos e sujeira. Evite também a utilização de panos felpudos ou que soltem muitos resíduos.

Quer mais dicas? Então toma!

  • Se você quiser ser menos agressivo ao meio ambiente, utilize uma solução feita de partes iguais de água e vinagre de maçã. Aliás, o vinagre é excelente porque desacelera o processo de acúmulo de gordura e resíduos, garantindo maior durabilidade da sua limpeza;
  • Produtos limpadores de vidro também podem ser usados ao invés do detergente ou da solução de vinagre e água;
  • Para manchas mais “pesadas”, utilize o desencroste é uma ótima solução;
  • Depois do banho, mantenha as portas do box fechadas para que eles sequem, assim evita manchas de água;
  • Baixe agora mesmo nosso Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro e descubra como limpar box de vidro da maneira correta.

Box de vidro: manutenção e vantagens

Atualmente, o banheiro é um ambiente que tem peso muito grande na valorização do imóvel e, por consequência, um espaço que possui uma grande diversidade de propostas de decoração. Não adianta apostar em uma cortina de plástico por seu baixo custo, sendo que fugirá completamente da decoração e requinte da casa, desvalorizará o imóvel e pode, também, provocar acidentes e mofos.

O banheiro, que é uma área molhada, deve ser bem pensado e harmonizado para oferecer conforto térmico e sofisticação ao ambiente. Assim, o box de vidro temperado é uma boa aposta para aqueles que buscam, além da parte estética, um custo-benefício e facilidade de manutenção e limpeza. Além de garantir a contemporaneidade do espaço, esse tipo de vidro no box proporciona maior segurança e resistência a temperaturas.

Antes de realizar sua compra, pense na manutenção

Textura: Desde o mais transparente até o mais opaco, existe uma grande variedade de vidros como os serigrafados, esmaltados e impressos como o pontilhado, antílope, quadrato e mini-boreal.

Cor: Há diversas opções de cores para o box de vidro como incolor, fumê (cinza), verde, bronze entre outros.

Acabamento: Entre os materiais mais usados para fazer o acabamento do box de vidro está o alumínio, pois, não enferruja e sua durabilidade é maior.

Como escolher o box de vidro de acordo com as suas necessidades!

O box de vidro é um elemento importantíssimo na composição dos banheiros. Pois além de oferecer privacidade e decorar o ambiente, evita que a água respingue para todos os cantos, garantindo maior segurança! Por isso, além de bonito, é necessário que ele seja funcional e que o seu material facilite na hora da limpeza e contribua para a otimização do espaço. Veja abaixo algumas dicas para você escolher o melhor box de vidro para você e sua família.

limpar box de vidro2

O tipo de box deve ser escolhido de acordo com suas preferências, necessidades e com o espaço disponível no cômodo.

Conheça os principais modelos e veja as vantagens e desvantagens de cada um:

Box de correr: Também chamado de box reto ou box frontal, o box de correr é um dos modelos mais populares. Graças à sua base fixa, ele ocupa menos espaço, sendo ideal para banheiros compactos.

Box de abrir: Esse box proporciona um ar moderno para o ambiente. Mas, exatamente por causa de sua porta móvel, é indicado para ambientes médios e grandes.

Box de ângulo: Perfeito para cômodos amplos, o box de ângulo ocupa um dos cantos do banheiro, formando um ângulo de 90 graus com as paredes. Esse modelo se parece com uma caixinha, além, é claro, ser super charmoso.

Box articulado: Menos popular que os demais, esse modelo consiste em uma parte fixa combinada com duas ou mais partes móveis. Indicado para banheiros bem pequeninos, o box articulado ou sanfonado abre e fecha por meio de um sistema de dobradiças.

limpar box de vidro3

Como instalar o box de vidro

Você sabe como é feita a instalação do box de vidro? Veja o passo a passo nesse vídeo que preparamos:

(Como Instalar Box de Banheiro de Correr – Canal: PS do Vidro)

Conheça a melhor tecnologia e segurança em vidro!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento. Peça agora mesmo, totalmente sem compromisso seu orçamento online e saiba como nossas soluções podem te ajudar!

Deixe seu comentário abaixo