Como limpar box de vidro manchado ou engordurado?

  • 0
  • 8 abril, 2015

Os boxes de vidro do banheiro podem facilmente acumular resíduos bastante notáveis de sabonetes, gordura e outros tipos de mancha. A parte boa é que com o método correto de limpeza, o vidro pode voltar parecer como novo, com ares de limpeza, de maneira bem fácil e prática.

Aquelas manchas e pontinhos brancos que aparecem no box do vidro banheiro são resultantes da nossa higiene no banho. Elas se formam a partir dos resíduos de shampoo, cremes, loções, sabonetes, ou mesmo da nossa gordura corporal. Para que essas manchas não se tornem permanentes, e deixem o seu box com um aspecto feio, será necessário efetuar uma limpeza constante. E não pense que o procedimento deve ser feito apenas com água e sabão! O mais indicado é ainda utilizar um detergente desengordurante!

Vidro manchado ou engordurado

Quer aprender como limpar box de vidro manchado ou engordurado? Dê uma olhada em nossas dicas, siga o nosso passo-a-passo e tenha o seu box como novo todos os dias!

1. Escolha um detergente desingordurante de sua preferencia

Tenha em mãos um pote no formato de spray e encha-o com uma solução de água e o detergente que você escolheu. Espalhe a solução na parte da frente e de trás do seu box e deixe a mistura agir por 5 minutos.

2. Encha um pequeno balde com água

Depois de deixar a solução agir em seu box, coloque um par de luvas e use uma esponja embebida na água para esfregar o vidro e limpar o seu box, tirando as manchas e o detergente. Não se esqueça de limpar as áreas onde as portas se sobrepõem.

3. Limpe os corredores e puxadores com uma escova de dentes velha

Coloque um pouco de detergente sobre as cerdas da escova e, em seguida, esfregue os corredores para levantar as sujeiras e resíduos de sabão. Depois, enxague com água limpa.

4. Seque as portas do chuveiro com uma toalha limpa

Depois de enxaguar, verifique se o seu box está bem limpo e em seguida, enxague-o. Se você ver qualquer espuma de sabão ou sujeira que passou despercebida, repita os passos acima até que o seu vidro esteja nítido e brilhoso. Uma vez que o box esteja bem limpo, repita a operação semanalmente, ou a medida que você note novos acúmulos e sujeira.

Dicas bônus!

  • Se você não quiser usar detergente, tem a opção de utilizar uma solução feita de partes iguais de água e vinagre de maçã. Aliás, o vinagre é excelente porque desacelera o processo de acúmulo de gordura e resíduos.
  • Produtos limpadores de vidro também podem ser usados ao invés do detergente ou da solução de vinagre e água.
  • Clique aqui e baixe o Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro e descubra como limpar um boxe de vidro da maneira correta.

E então, o que achou desse passo-a-passo? Tem alguma outra dica para compartilhar? Conte para a gente!

Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro

| Produtos citados neste artigo

Deixe seu comentário abaixo