Como fazer garrafas de vidro decoradas?

  • 0
  • 25 julho, 2017

Você já pensou em usar garrafas de vidro decoradas nos ambientes da sua casa?Pode ser uma escolha bonita e barata.

Itens de decoração fazem toda a diferença no visual de um ambiente, certo? Quadros dão cores às paredes, flores dão vida ao cômodo e porta-retratos deixam o local mais aquecido. Mas como escolher os objetos que darão personalidade ao seu decor? É importante começar analisando as suas preferências pessoais e o clima que você espera obter no resultado final.

Itens de vidro, tanto em móveis como em objetos decorativos, costumam ser uma escolha acertada (para isso, também é essencial saber escolher a vidraçaria parceira).

Mas que tal usar o material de forma criativa? Uma forma de fazer isso é utilizar garrafas de vidro decoradas. A ideia leva mais originalidade aos ambientes e pode ser mais simples do que você imagina! Quer saber como? Acompanhe.

Como construir garrafas de vidro decoradas?

garrafas de vidro decoradas

Existem muitas técnicas que ajudam a deixar as garrafas mais interessantes. Você pode aplicar diferentes materiais – como barbante, renda e outros tecidos. Também pode utilizar botões, tinta ou flores. O resultado pode ficar bem colorido ou clean, tudo depende da sua criatividade e gosto pessoal.

O primeiro passo é escolher as garrafas de vidro que serão decoradas. Você pode comprar garrafas especialmente para isso ou pode reaproveitar as que já tem em casa. O segundo passo é decidir para que as garrafas serão utilizadas. Elas podem ser porta-velas, vasos de flores ou apenas itens de decoração. Já concluiu estas etapas? Então, é hora de começar a decorar as suas garrafas de vidro. Veja algumas ideias:

#1 Garrafas revestidas com tecido

Primeiro, você escolhe as cores com que quer decorar as garrafas. Analise a decoração do espaço em que quer colocar o objeto para fazer esta escolha. Um espaço clean, por exemplo, pode permanecer desse jeito se você utilizar tecidos de cores neutras, ou pode ganhar cor, se o tecido utilizado tiver bolinhas, listras ou flores que apresentem diversas tonalidades.

Escolhido o tecido, é hora de recortá-lo, utilizando as próprias garrafas como molde. Você pode usar apenas pedaços de tecido ou cobrir toda a garrafa com o material. Não esqueça de decorar as tampas das garrafas de vidro, com tecido ou com tinta.

Garrafas pintadas com spray ou tinta e decoradas com fitas

garrafas de vidro decoradas

Coloridas, as garrafas ganham destaque na decoração. Utilize fitas para deixá-las ainda mais personalizadas.

Outra ideia é utilizar um spray fosco ou tinta para cobrir toda a garrafa e criar detalhes com fitas coloridas. O spray pode ter a cor que você preferir, mas o branco e o preto ajudam a garantir um resultado final harmônico. Escolha as fitas e corte-as do tamanho necessário para envolver horizontalmente a garrafa. Depois, use o spray ou a tinta para dar cor ao objeto, cobrindo toda a sua superfície. Espere secar e cole as tiras em volta das garrafas de vidro decoradas.

#2 Garrafas decoradas com renda

Um tecido que merece destaque na decoração de garrafas de vidro é a renda. Comece escolhendo o seu padrão de renda favorito, depois, cole o material em volta de toda a garrafa ou apenas na parte da frente do objeto. Tanto para prender a renda quanto outros tecidos, você pode utilizar uma cola de contato.

#3 Garrafas decoradas com pérolas

Para que as suas garrafas confiram um ar elegante à decoração, uma boa opção é decorá-las com pérolas. Compre o material em uma loja especializada, que venda pérolas próprias para artesanato. Depois, passe cola – pode ser de isopor – no item a ser decorado.

O próximo passo é colar as pérolas, uma a uma, fileira por fileira, até chegar ao topo. Pronto! São só estes passos e as suas garrafas de vidro estão prontas para decorar e dar charme a diferentes espaços da casa.

#4 Garrafas cobertas com balões

Uma ideia para decorar suas garrafas rapidamente: use balões para isso. O balão pode ser decorado ou apenas colorido. O passo a passo é simples: apoie a boca da garrafa em uma mesa, abra o balão e comece a revestir o objeto. Quanto maior for a garrafa, maior deve ser o balão.

Puxe o balão até o bico e termine colocando a sobra dentro da garrafa. Você não precisará nem de 5 minutos para concluir esta decoração.

#5 Mais uma opção de garrafa decorada com pérolas

De fato, as pérolas ajudam a deixar as garrafas de vidro mais charmosas e clássicas. A aplicação faz com que os itens fiquem lindos na mesa de jantar, penteadeira ou aparador da sala. Mais uma opção para usar o material é colocando-o dentro das garrafas de vidro, que devem ser, preferencialmente, transparentes e claras.

#6 Garrafas com lã colorida ou barbante

garrafas de vidro decoradas

Mais uma ideia interessante é usar a lã ou o barbante para deixar as suas garrafas de vidro mais bonitas. Escolha a cor da lã e comece a envolver o material na garrafa. Use cola quente para prender as pontas de cima e de baixo e na parte central, para garantir que a lã ficará bem presa.

Onde usar as suas garrafas de vidro decoradas?

Depois de decoradas, as garrafas de vidro podem ser utilizadas em diversos lugares e situações. No aparador de entrada, por exemplo, o artesanato dá personalidade ao ambiente, e também pode ser utilizado para decorar o centro da mesa de jantar ou as mesas laterais da sala de estar.

garrafas de vidro decoradas

No quarto, é só colocar flores nas garrafas de vidro decoradas e utilizá-las como item decorativo para o criado-mudo. A penteadeira também é um bom lugar para colocar estes objetos feitos por você. No banheiro, as garrafas decoradas podem ficar sobre o balcão da pia, e na cozinha, elas ajudam a compor o visual da bancada.

Mas não é apenas na decoração da casa que estas garrafas podem ser utilizadas. Você também pode aproveitar esta ideia para dar mais cor e personalidade a festas de casamento e aniversários. Nestas situações, os objetos podem ser incluídos nas mesas ou na entrada da festa. Vale colocar uma tag no objeto, com palavras ou frases que façam referência ao evento, o nome dos noivos ou do aniversariante, por exemplo.

Você já fez garrafas de vidro decoradas? O que acha destes objetos utilizados na decoração? Qual a sua ideia favorita? Conte nos comentários!

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta