Como escolher e fazer a manutenção do box de vidro de canto

  • 0
  • 28 abril, 2015

Não há dúvidas de que o box de vidro é a preferência na casa de muitas pessoas. No entanto, na hora de escolher o modelo ideal para o banheiro, várias dúvidas começam a surgir. O modelo de box de canto costuma ser bastante escolhido pela sua capacidade de adaptação a variados formatos de banheiro. Mas antes de fazer a sua escolha, é preciso considerar as diversas características desse item e levar em conta a manutenção do box de vidro de canto. Então, o que é preciso avaliar antes de escolher o box de canto?

Como escolher e fazer a manutenção do box de vidro de canto

Quando escolher o box de vidro de canto

O modelo de box de vidro de canto pode ser usado em banheiros de diferentes tamanhos, mas é indicado principalmente para os banheiros menores que não dispõem de tanto espaço. Geralmente, os banheiros pequenos têm a área do chuveiro, da pia e do vaso sanitário muito próximas umas das outras. Isso faz com que o box de vidro de canto seja uma vantagem para esses ambientes pela possibilidade de ocupar apenas um cantinho do banheiro. A maior parte dos boxes de canto possuem portas de correr, o que reduz ainda mais a área ocupada por ele já que a porta não terá que abrir para dentro ou para fora.

Ao escolher o box de vidro de canto, leve em consideração o estilo do seu banheiro. Hoje existem diversos formatos, cores e acabamentos para agradar a todos os gostos e combinar com vários tipos de decoração. Estão disponíveis no mercado modelos de box de canto com vidro liso, verde, fumê, jateado, entre outros. É preciso ver qual é aquele que mais combina com os seu banheiro. O formato mais conhecido é o box de canto quadrado, porém é possível encontrar modelos até com vidros curvos, que trazem um ar ainda mais moderno para o banheiro.

Como escolher e fazer a manutenção do box de vidro de canto

Manutenção do box de vidro de canto

Para fazer uma boa manutenção do box de vidro de canto é importante que ele seja limpo constantemente.  Como todo box de vidro, ele está sujeito a adquirir manchas e até mofo, caso não seja feita uma boa limpeza. Na maioria das vezes, um detergente neutro e uma esponja macia são suficientes para eliminar as manchas que vão se acumulando. Se elas insistirem em permanecer, você pode optar por produtos que provavelmente você tem em casa, como vinagre e bicarbonato de sódio, que costumam ser potentes na eliminação das manchas. Apesar de existirem produtos de limpeza específicos para vidro, sempre tome cuidado com os que contém ácidos, pois eles podem estragar o seu box.

É importante que as ferragens do box de canto sejam regularmente submetidas à manutenção para garantir a segurança do item. Para evitar possíveis problemas, é aconselhável contar com um profissional para fazer uma manutenção do box de canto pelo menos a cada ano. Fique sempre atento à abertura e ao fechamento das portas para garantir seu bom funcionamento. O excesso de balanço do conjunto ou o contato do puxador com a parte fixa indicam irregularidades que precisam ser verificadas o quanto antes. As dobradiças e roldanas precisam ser reguladas periodicamente. Você mesmo pode regular as peças, mas se for preciso substituí-las é recomendado chamar um profissional capacitado.

Que tal escolher um box de vidro de canto para o seu banheiro? Agora você já sabe o que precisa levar em conta!

Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta