Como decorar o banheiro com moveis e objetos de vidro?

  • 0
  • 19 maio, 2015

Na hora de construir ou comprar um apartamento, não é comum prestarmos muita atenção aos tamanhos dos banheiros. Normalmente esquecidos, eles também são uma parte importante da rotina diária, seja de uma pessoa sozinha ou de uma família. Apesar da nossa atenção é mais voltada aos ambientes sociais, que é onde se permanece a maior parte do tempo, um banheiro pequeno não é sinônimo de desastre, bastam alguns ajustes certeiros e a escolha de materiais adequados pode ajudar na sensação de amplitude do espaço. Algumas dicas fáceis e ajustes permitem ampliar essa sensação, veja mais:

Como decorar o banheiro com moveis e objetos de vidro?

Invista no vidro!

Esse material descoberto há muitos mil anos atrás vai ser seu grande aliado para deixar seu banheiro parecendo muito maior, pois seu reflexo enriquece a sensação visual do espaço e ele parece mais amplo. Há diversas maneiras de incluir o vidro na decoração do ambiente e também em objetos funcionais. Você pode radicalizar e utilizar um móvel de vidro para o banheiro ou apenas pontuar em alguns itens. Tudo questão de gosto e planejamento, e o vidro é um material durável e fácil de limpar, além de não tem problemas de contato com a água, como a corrosão.

Móveis de vidro para banheiro

Se o espaço for bem reduzido, considere utilizar um móvel todo do material pois o ganho na amplitude será imenso e também é possível encontrar armários e outros móveis de vidro. Essa é uma excelente opção para lavabos e banheiros sociais, que normalmente não usados para guardar muitos itens de higiene pessoal, somente os essenciais, já que tudo que for colocado lá ficará a mostra. Um banheiro com móveis de vidro pedem uma decoração caprichada e arrumada, é a hora de colocar as suas toalhas mais bonitas para deixá-lo bonito e funcional.
Já para banheiros nas áreas íntimas da casa, há pequenos armários que podem acomodar coisas que são bem utilizadas, mas tem formatos e embalagens bonitas, como cremes, perfumes, esmaltes e também fazer parte da decoração.

Acessórios de vidro para banheiro

Se você ainda não pode ou não quer um móvel todo de vidro no seu banheiro, a opção é pontuar com objetos funcionais e decorativos feitos do material. Uma cuba já ajuda a aumentar visualmente o espaço e é relativamente simples de ser instalada. Agora se você quer apenas dar mais leveza ao ambiente, existem diversos acessórios de vidro para banheiro que podem ajudar. Vão desde saboneteiras, porta-escovas, pequenos nichos, prateleiras e muitos outros para se adequar ao seu espaço e à sua necessidade, incrementando sua decoração. Com os objetos translúcidos, abuse da criatividade para organizar as coisas dentro e deixar o espaço sempre bonito.

Box de vidro para banheiro

Uma opção bacana para banheiros também é mudar a ultrapassada e frágil porta de acrílico do chuveiro por um moderno box de vidro. Além se ser muito mais resistente, amplia bastante o visual do banheiro e fica com uma decoração mais atual.

Vai arriscar alguns objetos de vidro na decoração do seu banheiro? Para manter eles sempre belos, tire o pó com frequência e limpe com produtos específicos, assim eles irão durar por muitos anos!

 
101 Banheiros para se inspirar

Deixe seu comentário abaixo