Cavaletes: formas criativa de usá-los na decoração!

  • 0
  • 28 dezembro, 2017

Antigamente eles ficavam restritos aos escritórios de arquitetura e aos ateliês de artistas, aos galpões e oficinas. Só que de pouco a pouco os cavaletes foram saindo do backstage e chegando cada vez mais às áreas nobres da casa. Primeiro timidamente nas escrivaninhas infantis para, depois, ganhar espaço graças à sua versatilidade e despojamento na medida certa.

Hoje não há lugar da casa em que cavaletes não possam estar: na sala de jantar com um belo tampo de vidro, no escritório, nas varandas e até nos banheiros. Vem se inspirar com as nossas sugestões!

cavaletes destaque

Deixe sua mobília mais divertida

Alternativo? Já se foi a época, já que hoje ele é a primeira opção de muita gente. E não é para menos, basta mudar a cor, o material dos pés e o tipo de tampo que você cria peças de estilos completamente diferentes. Ele é perfeito para quem gosta de dar mais cor e diversão para sua casa, atuando com desenvoltura em vários papéis. Uma das vantagens é que ele pode ser desmontado a qualquer hora, por isso são ideais para os jovens que estão começando a montar a casa e ainda têm poucos móveis.

E nem faz mal se o espaço é pequeno: basta ter um tampo menor e já está tudo resolvido. Aproveite para jogar com as cores, pintando-os de vermelho, azul, amarelo ou verde, com um bom tampo de vidro transparente, o efeito fica leve e ao mesmo tempo alegre.

cavaletes1

Dependendo da largura os cavaletes podem dar apoio para um excelente aparador

Entre as dicas de decoração com cavaletes a principal é “solte a sua imaginação, e pesquise!”. Sim, porque há vários tipos de cavaletes à venda no mercado, que podem ter utilizações bem diferentes das que você conhece – e ainda quebrar um galho quando precisar de mais lugares à mesa. Os cavaletes mais largos, que tenham pelo menos 20 cm de largura, podem ser usados lado a lado em salas e escritório como aparadores, estantes e até mesmo como mesa para refeições rápidas. Eles ficam perfeitos em corredores, por exemplo, com aqueles livros que estão sobrando pela casa.

cavaletes2

No home office a facilidade de expansão

Os negócios estão indo melhor do que você esperava ou a solidão não bate mais à sua porta? Nada como trabalhar juntinho. Basta comprar mais um par de cavaletes e aumentar o tampo de madeira para alongar a mesa de trabalho. No quarto das crianças eles também são ideais para fazer aquela bancada para a produção do dever de casa. Pinte os pés com cores bem alegres e elas vão adorar o novo cantinho.

cavaletes3

Na varanda, a madeira de demolição ganha destaque

Que tal aproveitar aquela porta antiga maravilhosa que você achou, mas ainda não tem onde colocar? Pois ela pode se tornar um tampo maravilhoso. Lixe-a bem, faça uma pátina com aparência de gasta e cubra-a com um vidro temperado para nivelar a superfície. Em cima dos cavaletes, ela tanto pode se tornar uma mesa de refeições como um aparador para aquela coleção de vasos que você sempre quis fazer. Intercale com gaiolas de ferro, cachepôs e velas e logo você terá um dos lugares mais gostosos da casa.

cavaletes4

No banheiro: um uso inusitado, mas muito charmoso

Dê um toque diferente ao banheiro fazendo sua bancada com cavaletes. Monte um belo tampo de madeira impermeabilizada, como o cumaru, e coloque uma pia branca de sobrepor. Se quiser, fixe os pés do cavalete ao chão para ganhar mais estabilidade. Você pode usar as travas laterais como porta toalhas.

cavaletes5

Nossa dica para você!

Barato, sustentável e estiloso, os cavaletes têm múltiplas funções. Podendo ser usado como estante, prateleira, aparador. Também pode ser transformado em penteadeira, bar, mesinha de cabeceira, suporte para livros… As ideias são infinitas e o limite vai depender da sua imaginação!

Aproveite as dicas desse post para mudar os ambientes onde você frequenta com muito estilo, e não esqueça de passar na PS do Vidro para escolher os melhores produtos. Depois conte pra gente o resultado!

tampo de vidro - orçamento online

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta