Box de vidro de correr ou de abrir: qual é o tipo ideal?

  • 0
  • 17 abril, 2015

Box de vidro de correr ou de abrir?

Box de vidro de correr ou de abrir eis a grande questão. O box para banheiro surgiu para acabar com aquele incômodo de ter o chão do banheiro todo molhado. Além de proteger o resto do cômodo da água, ele oferece mais privacidade na hora do banho. Isso fez com que essa peça se tornasse fundamental para o conforto e organização dos banheiros. Afinal, quem não gosta de ter um banheiro limpinho e arrumado?

Box de vidro de correr ou de abrir

Box de vidro

Hoje é possível encontrar vários modelos de box para banheiro, mas o box de vidro é sem dúvidas o mais utilizado e o que faz mais sucesso entre os consumidores.

É muito resistente, moderno e ainda pode durar quase a vida toda. Os tipos de box de vidro são muitos, pois as peças vão além da funcionalidade e agregam cada vez mais à decoração do cômodo. O box de vidro de correr ou de abrir são os mais conhecidos.

Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o tipo de box de vidro para o seu banheiro. Seja de correr ou de abrir, cada tipo tem suas especificidades e se adapta melhor a certos estilos e tamanhos de ambiente.

Está em dúvida sobre a escolha do tipo de box de vidro ideal para seu banheiro? Então, não deixe de ler esse post!

Box de vidro de correr ou de abrir

Box de vidro de correr

O box de vidro de correr tem uma parte fixa ao chão e à parede, enquanto a outra parte desliza para frente e para trás para a abertura e fechamento do box. O deslizamento é feito por meio de roldanas que podem ser aparentes ou não. Este detalhe irá depender mais do estilo do banheiro e também de gosto de cada um.

Dentre os tipos de box de vidro disponíveis no mercado, o modelo com porta de correr talvez seja o mais usado, pois se adapta a diferentes tamanhos de banheiro.

Se o seu banheiro é pequeno, esse é o tipo mais recomendado, pois a porta não ocupa nenhum espaço na parte interna ou externa do box.

Em banheiro médios e grandes, o box de vidro de correr também é bastante utilizado por aqueles que desejam dar outro tipo de utilidade aos espaços disponíveis do banheiro.

Box de vidro de correr ou de abrir

Box de vidro de abrir

O box de vidro de abrir é definitivamente mais adaptável aos banheiros de tamanho médio e grande. Esse modelo também tem sua estrutura fixa ao chão e à parede, mas a diferença em relação ao box de vidro de correr está na porta.

A abertura e fechamento da porta são feitos meio de dobradiças. Por conta disso, o box de vidro de abrir acaba ocupando mais espaço da área do banheiro, impossibilitando que ele seja usado em banheiros com pouco espaço.

Esse tipo de box de vidro é bastante procurado por aqueles que querem dar um ar ainda mais moderno ao banheiro.

A união do vidro com a porta de abrir desse modelo de box cria um design todo especial para as decorações modernas.

E agora, já sabe qual o tipo ideal para o seu banheiro? Compartilhe com a gente nos comentários!

orçamento box

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta