MESA PERFEITA: Como escolher a base de mesa ideal?

  • 0
  • 28 novembro, 2017

Saiba agora como escolher a base para mesa perfeita!

Na hora de escolher uma mesa, é importante que você aposte em uma base para mesa que seja moderna e de bom gosto. Pois, com certeza este item fará toda a diferença no visual deste móvel, e agregará ao ambiente um charme e requinte todo especial.

Criatividade é o que não falta para trazer novidades, e o mercado moveleiro já aposta em verdadeiras obras de arte para trazer para dentro da sua casa itens modernos e de luxo. Com tanta novidade e criatividade, você poderá ter tantas opções a sua escolha, que dependerá apenas do seu gosto e do seu bolso é claro!base para mesa destaque

A base para mesa pode ser um elemento interessantíssimo para criar um ambiente inovador, independente de ser comprado ou produzido por você. Por falar em produzir, o design atual permite que sejam utilizados diversos tipos de materiais, estilos e formas de criação de objetos e móveis. O conceito “faça você mesmo” está em tendência e promete agregar mais personalidade ao seu ambiente.

São inúmeros os tipos de base para mesa que você pode incluir em seu design. O mercado disponibiliza diversos modelos, fabricados com: madeira mogno; marfim; tauari; aço inoxidável; mármore; vidro e diversos outros. Quanto aos modelos, isso varia de acordo com a ideia do fabricante ou do cliente.

Dicas de base para mesa

DIY- Faça você mesmo!

Você também pode aplicar ao lado das bases, quatro pufes de cores diversas. Com o tampo de vidro em cima, você já terá uma mesa. Caixas de plástico, dessas que são comercializadas em lojas de decoração, também podem ser utilizadas, para isso, basta colocar um tampo em cima. Até caixotes de feira podem ser reutilizados, no caso de ambientes mais despojados.

Tudo pode virar base de vidro!

Ainda podem ser acrescentados na lista de base para mesa: malas, pneus, aros de roda, vasos concretados, pedras polidas do mesmo tamanho (três ou quatro), canos cortados na mesma altura, aquários e pallets (esses, inclusive podem ser usados como tampo).

Tipos de base para mesa para todo os ambientes

A base para mesa de jantar está presente em todos os modelos, pois, é o que sustenta o seu móvel. Além disso, dá para deixar o ambiente ainda mais imerso no estilo de decoração que você escolheu. São vários tipos de base para mesa de jantar no mercado. Conheça os principais:

Base para mesa de madeira:

Perfeito para o estilo clássico e rústico. A madeira reflete esses estilos, principalmente se utilizado troncos de árvores. Já que você deseja dar mais modernidade à sua sala de jantar, opte pela madeira pintada com cores vibrantes assim, você terá um destaque único.

base para mesa1

Base para mesa de inox:

É um modelo mais simples, mas que pode ajudar bastante, principalmente se a sua intenção é ampliar os espaços. A base para mesa de jantar de inox é prática para ser limpada e perfeita para ambientes menores, pois, seu tampo de vidro proporciona a sensação de ambientes maiores.

base para mesa2

Base para mesa de pedra:

Mármore ou granito são as pedras mais usadas e criam um ar sofisticado dentro de casa. Vale investir em aparadores com o mesmo material e criar um conjunto interessante.

base para mesa3

Base para mesa de resina:

Quer ter uma sala de jantar criativa e muito moderna? Este tipo de material permite moldar uma série de formatos diferentes, como a silhueta de um animal, flores ou temas geek, por exemplo. Vale a pena prestar atenção neste tipo de base para mesa de jantar.

base para mesa4

Base para mesa com material reciclado ou reutilizado

Um ótimo exemplo são as bases para mesa com materiais inusitados. Isso se torna cada vez mais comum na decoração. Não há limites, cabendo o bom senso e a imaginação de quem decora. Os materiais podem ser: discos, livros, caixas, revistas e até troncos de árvores. Todos esses elementos podem servir para dar apoio ao tampo de vidro ou de madeira.

Há acabamentos perfeitos com madeira maciça, que sugerem um espaço rústico. Se o desejo for implementar um efeito mais moderno, em combinação com outros elementos, a base para mesa de alumínio e aço inoxidável, com peças trançadas, tubulares e finas podem ser perfeitas. Já a base para mesa de madeira tratada, torneadas e com design arquitetônico podem ser agregados em diversos tipos de decoração.base para mesa5

Como fazer a base para uma mesa de jantar de vidro

1. Monte a estrutura da base da mesa. Selecione dois tocos de madeira 2 x 4s de 91 cm de comprimento e dois de 76 cm. Coloque as seções de 76 cm em uma superfície de trabalho e alinhe as duas seções de 91 cm, unindo as extremidades e formando um quadrado de 91 cm.

2. Cole a base da mesa. Coloque dois pregos compridos em cada extremidade para unir as seções de madeira juntas. Use suportes de metal em linha reta para reforçar a conexão em cada canto. Coloque os suportes retos até a metade de cada canto dos pedaços de madeira e use pregos de 4 cm para unir os suportes de madeira. Repita em todos os quatro cantos.

3. Prenda as pernas. Meça 5 cm na diagonal de cada canto e marque este ponto. Aplique cola de madeira ao final de cada balaústre de 75 cm para juntá-los à base da mesa, centralizando cada perna no local marcado. Deixe a cola de madeira secar por dez minutos e, em seguida, coloque a base em pé. Coloque dois pregos de 15 cm em baixo de cada perna que ficará na parte superior da base.

4. Pinte a base. Use tinta preta e pinte a estrutura usando um pincel. Cubra quaisquer suportes de metal e parafusos expostos. Deixe a tinta secar completamente antes de continuar.

5. Fixe as peças na base. Aplique uma camada de argamassa Thinset em torno de toda a superfície do topo da mesa. Coloque uma telha em cada canto e continue a colocar telhas em torno da parte superior da base, até que superfície esteja completamente coberta. Deixe a argamassa secar por 24 horas.

6. Reboque as telhas. Aplique uma camada de reboco com a argamassa em cada espaço entre as telhas. Remova qualquer excesso de rejunte com uma esponja molhada. Deixe o reboco secar por 24 horas.

7. Fixe o vidro. Marque o centro de cada telha de canto e faça um pequeno furo através da marca. Insira as ventosas no local perfurado. Suavemente, centralize a parte superior de vidro na estrutura da base.

E aí, se inspirou com as nossas dicas? Como podemos ver, a base para mesa tem várias utilidades, inclusive na decoração. E na PS do Vidro você encontra os melhores materiais em vidro para compor a sua mesa de vidro, venha conferir!

Texto Isadora Couto

PS do vidro orçamento

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta