Banheiros pequenos: qual é o box de vidro ideal?

  • 0
  • 17 novembro, 2017

O box é um dos principais elementos do banheiro. Embora a sua função central seja manter o banheiro seco e limpo, ele também tem um papel importante na decoração. Trazendo mais estilo, conforto e funcionalidade ao ambiente. Para os banheiros pequenos, o box de vidro é uma ótima escolha. Escolhendo o modelo certo, você pode aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível. Confira as nossas sugestões para o box de vidro ideal:

Box de vidro de correr

Pode ser conhecido também como box frontal ou box reto. O box de correr é um dos modelos mais práticos, e por isso mesmo muito utilizado em banheiros de todos os tamanhos. E o melhor é que ele é ideal para os ambientes menores, já que a sua porta é fixa e não ocupa espaço para abrir e fechar. Assim é possível otimizar a área dos banheiros pequenos.

box de vidro ideal2

(Box de vidro de correr)

Box de vidro articulado

Embora não seja um modelo tão popular, o box articulado é uma solução funcional para banheiros com espaço reduzido. Principalmente se você não pode ter uma porta do tamanho ideal com o box de correr. No modelo articulado, duas ou mais partes fixas realizam o trabalho de abertura, realizando o movimento através das dobradiças.

box de vidro ideal1

(Box de vidro articulado)

Box de canto

Como o próprio nome já diz, é um box que fica em um dos cantos do banheiro. Dessa forma, ele aproveita as paredes como se fossem dois dos seus próprios lados, e “ganha” mais espaço. Quanto à porta, ela pode ser articulada, de correr ou outro tipo. Independente do sistema de abertura, o box de canto é o mais indicado para banheiros com uma área pequena.

Box de canto

(Box de vidro de canto)

Modelo de box: qual modelo evitar?

Evite o box de abrir. Com esse modelo, é preciso ter espaço suficiente para realizar o movimento de abrir e fechar a porta.

Diferentes cores de Box de vidro

Diferentes cores de vidro para o box

Você pode escolher entre cores de vidro para o box do banheiro. A melhor opção para uma ambiente pequeno é o box incolor, que mantém a noção de profundidade e parece ampliar o espaço. Se você preferir uma cor diferente, opte pelos tons mais claros.

Cores de box: o que evitar?

Apesar de tons como o preto e o fumê serem bastante sofisticadas, eles não funcionam bem em banheiros pequenos, pois criam a impressão de que o banheiro é ainda menor. Portanto, evite os tons escuros. Outras cores, como o azul e o verde, também devem ser usadas com cuidado.

Box de vidro liso ou com textura?

Box de vidro liso ou com textura?

Do mesmo jeito que as tonalidades distintas, você encontra além do tradicional box liso, os modelos com textura. Entre elas, as mais conhecidas o jateado, o antílope, o astral, o pontilhado e o quadrado.

As texturas deixam o banheiro mais moderno e elegante. São ideais para pessoas que desejam manter uma sensação de privacidade, já que impedem parcial ou totalmente a visão do interior do box. Além de funcionarem como um elemento decorativo.

Por outro lado, dentro de um banheiro pequeno a textura pode gerar o mesmo problema que um vidro de cor escura. Ou seja, pode acabar deixando o ambiente carregado, parecendo mais estreito. Especialmente se o banheiro já tiver outros elementos fortes, como azulejos decorados e uma bancada de mármore escuro. Nesse caso, o box de vidro liso é excelente para quem tem um espaço reduzido.

Caso você deseje usar um modelo com textura ou vidro escuro em um banheiro menor, tente equilibrar o espaço. A sugestão é usar cores claras nos demais aspectos do ambiente, como as paredes. Alguns truques de decoração – por exemplo, usar espelhos sem moldura – ajudam a criar a sensação de um espaço maior.

 Como escolher o box de vidro ideal?

Existem alguns tipos de formatos e de materiais diferentes usados que podem te ajudar a encontrar o box de vidro ideal para o seu banheiro. Cada uma das variedades traz especificações próprias que influenciam no resultado estético e funcional do ambiente. Confira os detalhes que merecem atenção na hora de escolher o box de vidro ideal para a sua casa!

Formatos

O formato do box de vidro ideal deve ser de acordo com o espaço disponível para ele dentro do cômodo. Além disso, é sempre bom ter em mente que o espaço da porta também deve ser somado se a mesma for de abrir. Da mesma forma, a harmonização entre o estilo da peça e do restante do ambiente também devem ser levados em conta.

Porta de correr: Esse é um modelo muito comum, pois, cabe em banheiros de dimensões diversas, desde banheiros pequenos até os maiores. Nesse tipo de box, existe uma parte de vidro fixa, junto à parede e a porta corre pelo trilho no piso e pelas roldanas na barra superior. As roldanas podem ser aparentes ou embutidas, dependendo do gosto do morador e do estilo do ambiente.

Porta de abrir: Ele é indicado para o uso sem banheiros médios e grandes, nesse tipo de box a parte fixa também fica junto à parede e a porta abre para dentro ou para fora da área do box com o uso de dobradiças.

Box de quina: O box de quina é escolhido para banheiros pequenos, nesses casos, como a área já é menor o mais comum é usar portas de correr que não ocupem o espaço interno e que permitam uma abertura maior no canto. Com duas portas de correr em modelos quadrados ou a abertura de uma porta curva para os modelos arredondados.

Para banheira: Nesse caso, o box é instalado com trilhos sobre a lateral da banheira, para que a porta possa correr. É bastante usual, pois, impede que a água da banheira caia e se espalhe pelo banheiro.

Box sanfonado: Esse modelo não é muito corriqueiro, mas também pode ser uma opção para ambientes pequenos. Ele funciona com duas partes móveis que correm em trilhos superiores e inferiores. É utilizado em áreas de banho bem pequenas quando não se pode instalar o box convencional de correr ou abrir . A manutenção deve ser feita num intervalo de tempo maior que os outros, pois, seu sistema é mais delicado.

box de vidro ideal

(Alguns modelos da PS do Vidro)

Materiais

O material mais utilizado na composição do box de banheiro ideal é o vidro. Porém, existem alternativas que podem ser utilizadas nesse cômodo, levando em conta também o estilo do banheiro e o tipo de decoração:
Vidro: O vidro é um material resistente, moderno e pode durar por muitos anos. São os modelos mais usados, porém, o seu preço varia de comparado aos outros materiais. Em questão de preço X benefício, o box de vidro ideal é aquele bem produzido, com uma garantia equivalente e que facilite a manutenção.

Acrílico: O box de acrílico tem um custo mais baixo do que os modelos de vidro, porém, podem se quebrar com muita facilidade. Por ser um material opaco, não se vê a sujeira, o que pode acarretar o acúmulo de mofo.

Cortina plástica: Esse é um box que necessita apenas de um varão e de uma cortina plástica para ser instalado. Costuma ser usado em locais onde existem paredes paralelas e não em áreas de canto, pois, essas não possuem sustentação para o varão.

Banheiros Pequenos : box de vidro ideal

5 dicas práticas para instalar o box de vidro ideal

1. Por segurança, é recomendado o uso de vidro temperado, que são até 5 vezes mais resistentes que os vidros comuns;

2. A manutenção do box deve ser feita uma vez ao ano para garantir seu bom funcionamento;

3. É preciso estudar o ambiente antes de escolher o material, acabamento e modelo do box para que o mesmo fique funcional e estético;

4. O box deve ter uma área mínima de 80 cm x 80 cm;

5. Escolher sempre uma empresa com conhecimento e profissionalismo para entregar o box.

Gostou das dicas?

Na PS do Vidro você encontra os melhores modelos de box de vidro para o seu banheiro e com preços incríveis. Venha aproveitar!
E se você ainda tiver dúvidas sobre quanto custa um box de banheiro, clique aqui!

PS do vidro orçamento

Conheça a tecnologia em vidro da PS!

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

Deixe seu comentário abaixo