Banheiros Pequenos: Qual é o box de vidro ideal?

  • 0
  • 10 abril, 2015

O box é um dos principais elementos do banheiro. Embora a sua função central seja manter o banheiro seco e limpo, ele também tem um papel importante na decoração, trazendo mais estilo, conforto e funcionalidade ao ambiente. Para os banheiros pequenos, o box de vidro é uma ótima escolha. Escolhendo o modelo certo, você pode aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível. E se você ainda tiver dúvidas sobre quanto custa um box de banheiro, clique aqui! Confira as nossas sugestões para o box de vidro ideal:

Box de correr

Box de vidro de correr

Pode ser conhecido também como box frontal ou box reto. O box de correr é um dos modelos mais práticos, e por isso mesmo muito utilizado em banheiros de todos os tamanhos. E o melhor é que ele é ideal para os ambientes menores, já que a sua porta é fixa e não ocupa espaço para abrir e fechar. Assim é possível otimizar a área do banheiro pequeno.

Box articulado

Box de vidro articulado

Embora não seja um modelo tão popular, o box articulado é uma solução funcional para banheiros com espaço reduzido. Principalmente se você não pode ter uma porta do tamanho ideal com o box de correr. No modelo articulado, duas ou mais partes fixas realizam o trabalho de abertura, realizando o movimento através das dobradiças.

Box de canto

Box de canto

Como o próprio nome já diz, é um box que fica em um dos cantos do banheiro. Dessa forma, ele aproveita as paredes como se fossem dois dos seus próprios lados, e “ganha” mais espaço. Quanto à porta, ela pode ser articulada, de correr ou outro tipo. Independente do sistema de abertura, o box de canto é o mais indicado para banheiros com uma área pequena.

O que evitar?

Evite o box de abrir. Com esse modelo, é preciso ter espaço suficiente para realizar o movimento de abrir e fechar a porta.

Diferentes cores de Box de vidro

Diferentes cores de vidro para o box

Você pode escolher entre cores de vidro para o box do banheiro. A melhor opção para uma ambiente pequeno é o box incolor, que mantém a noção de profundidade e parece ampliar o espaço. Se você preferir uma cor diferente, opte pelos tons mais claros.

O que evitar?

Apesar de tons como o preto e o fumê serem bastante sofisticadas, eles não funcionam bem em banheiros pequenos, pois criam a impressão de que o banheiro é ainda menor. Portanto, evite os tons escuros. Outras cores, como o azul e o verde, também devem ser usadas com cuidado.

Box de vidro liso ou com textura?

Box de vidro liso ou com textura?

Do mesmo jeito que as tonalidades distintas, você encontra além do tradicional box liso, os modelos com textura. Entre elas, as mais conhecidas o jateado, o antílope, o astral, o pontilhado e o quadrado.

As texturas deixam o banheiro mais moderno e elegante. São ideais para pessoas que desejam manter uma sensação de privacidade, já que impedem parcial ou totalmente a visão do interior do box. Além de funcionarem como um elemento decorativo.

Por outro lado, dentro de um banheiro pequeno a textura pode gerar o mesmo problema que um vidro de cor escura. Ou seja, pode acabar deixando o ambiente carregado, parecendo mais estreito. Especialmente se o banheiro já tiver outros elementos fortes, como azulejos decorados e uma bancada de mármore escuro. Nesse caso, o box de vidro liso é excelente para quem tem um espaço reduzido.

Caso você deseje usar um modelo com textura ou vidro escuro em um banheiro menor, tente equilibrar o espaço. A sugestão é usar cores claras nos demais aspectos do ambiente, como as paredes. Alguns truques de decoração – por exemplo, usar espelhos sem moldura – ajudam a criar a sensação de um espaço maior.

Gostou do texto? Deixe sua opinião nos comentários!




Deixe seu comentário abaixo