Balcão de Vidro: 5 razões para usar em sua loja

  • 0
  • 24 julho, 2017

Você sabe a importância do balcão de vidro no aumento das vendas em sua loja? Essa peça  tem papel fundamental na atração e conversão de vendas.

Sem dúvidas, abrir uma loja é um bom caminho para trabalhar em um segmento do seu interesse e conquistar a tão sonhada independência financeira. No entanto, a jornada até a inauguração pode ser árdua!

Além de atender às diversas exigências jurídicas, escolher os melhores produtos e contratar vendedores qualificados, é preciso investir na criação de um ambiente que atraia o público com o qual você deseja fazer negócios.

balcão de vidro

Para tanto, é importante contar com a ajuda de arquitetos ou designers de interiores. Esses profissionais são capacitados para analisar o espaço escolhido para a loja e propor as melhores soluções para aproveitá-lo ao máximo.

Talvez, o único ponto em comum entre os espaços físicos de todas as lojas – independente do segmento – seja o balcão. Afinal, é nele que as vendas são concretizadas, não é mesmo?

Por isso, é importante contar com uma peça que seja capaz de potencializar o visual do estabelecimento e otimizar as atividades do dia a dia. Confira alguns motivos para ter um balcão de vidro na sua loja.

1 – Balcão de vidro é garantia de versatilidade

Por ter uma aparência relativamente simples, o vidro pode ser adaptado aos mais diferentes estilos decorativos e adotado em lojas de vários segmentos. Quer ver alguns exemplos?

Um balcão de vidro e metal pode ser uma boa pedida para estabelecimentos que prezam por características como simplicidade, modernidade e sofisticação. É o caso de joalherias e perfumarias.

Já um balcão fabricado em vidro e madeira tem tudo a ver com negócios que queiram transmitir estabilidade, aconchego e elegância, ou seja, tudo a ver com lojas de roupas (sejam elas masculinas, femininas ou infantis) e livrarias.

Então, é preciso ter a identidade do estabelecimento bem definida na sua cabeça antes de elaborar um projeto. Conte com a ajuda de deu arquiteto ou designer de interiores nessa missão e combine o vidro com os materiais adequados.

Dessa forma, você conseguirá transmitir o conceito da marca com toda a segurança e beleza que são necessárias para atrair os compradores certos para os seus produtos!

2 – Leveza

Além da versatilidade para se adaptar a diferentes estilos decorativos e segmentos comerciais, outra grande vantagem que a transparência de um balcão de vidro é capaz de proporcionar para a sua loja é a leveza.

Quando resolvem entrar no universo do empreendedorismo, muitos lojistas preferem começar com estabelecimentos menores e crescer aos poucos. Portanto, se a sua sala comercial for pequena, o vidro vai proporcionar a sensação de que ela parece maior.

A transparência do balcão de vidro também impede que ele contribua para a poluição visual que produtos excessivamente coloridos são capazes de causar. É o caso das lojas de brinquedo.

Outro ponto a ser considerado é que o visual discreto do vidro dá destaque total aos produtos da loja. Assim, seus clientes prestam mais atenção no que realmente importa!

3 – Facilidade de limpeza

A superfície do vidro é uma das mais fáceis de limpar, já que acumula pouca sujeira. Porém, a transparência do material faz com que qualquer partícula chame a atenção e, por isso, é importante ficar de olho para mantê-lo bonito.

Para garantir uma boa limpeza, equipe a sua loja com um daqueles kits de limpeza profissionais que podem ser encontrados em supermercados. Normalmente, eles são compostos por esfregão, pano de algodão e rodo.

Na hora de limpar, dissolva quatro gotas de detergente em um litro de água. Depois, mergulhe o esfregão nessa solução e ensaboe o balcão de vidro. Então, passe o rodo para remover o excesso e termine de secar com o pano de algodão.

Se quiser, é possível completar a faxina com o uso de um produto limpa-vidros. Contudo, ele demanda mais esforço para ser removido e pode acabar deixando o balcão embaçado.

Não use esses produtos para limpar seu balcão de vidro: álcool, desinfetante, cera, ácido, removedor, esponja áspera e palha de aço. Eles podem corroer o móvel e comprometer sua transparência.

4 – Conservação

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre a adoção do balcão de vidro em lojas por acreditar que o material é frágil demais para a rotina agitada de um estabelecimento desse tipo.

No entanto, o vidro costuma ser mais resistente à ação do tempo que seus concorrentes diretos! Um bom exemplo disso é a madeira, que tende a desbotar por conta da exposição à luz.

Para manter um balcão de madeira bem conservado, é preciso investir em manutenção periódica. Além disso, alguns serviços podem acabar exigindo que a loja fique fechada por algum tempo, como a realização de uma nova pintura.

Por sua vez, o vidro só pede que você providencie limpezas regulares – que, como vimos, são extremamente simples – e evite impactos que possam provocar arranhões ou quebra.

5 – Exposição de produtos

Talvez, esse seja o principal motivo pelo qual todo lojista deveria considerar a aquisição de um balcão de vidro! Com ele, o empreendedor tem a oportunidade de atrair a atenção do cliente pela última vez antes da conclusão da compra.

Provavelmente, você já deve ter estudado a melhor forma de dispor os produtos da sua loja, não é mesmo? Mas vale relembrar de alguns pontos para entender que a importância do balcão vai além do pagamento.

O hall de entrada de uma loja pode ser considerado um ponto de transição, onde os clientes entram em contato com o ambiente e devem ser incentivados a consumir. É nele que você deve apresentar seus produtos em promoção.

Na parte de baixo das prateleiras, você pode acomodar os produtos que tenham alto giro e pequena margem de lucro. Reserve a metade superior para chamar a atenção e oferecer os itens mais lucrativos que tiver em estoque. Por fim, o balcão deve ser pensado para estimular as compras por impulso. Aproveite o espaço para oferecer itens pequenos e baratos que não costumam ser o motivo pelo qual as pessoas entram na sua loja, como acessórios.

balcão de vidro

Está em busca de um arquiteto ou designer de interiores para desenvolver o projeto da sua loja? Não se esqueça de verificar se os profissionais que você tem em vista contam com o apoio de uma vidraçaria de qualidade e até a próxima. 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta