Arquitetura de vidros: casas de filmes

  • 0
  • 13 outubro, 2017

O vidro talvez tenha sido um dos objetos que mais representaram a modernidade. Da transparência, passando pelo fumê espelhado dos shoppings e mansões. E como elemento principal de muitos projetos arquitetônicos, não poderia ficar de fora da telinha dos cinemas! Você com certeza já deve ter reparado nas lindas casas de filmes, e para te inspirar, nesse post iremos te dar várias dicas para ter aquela casa dos sonhos. Vem ver!

Presente tanto na área da construção civil, quanto no design de interiores, o vidro na arquitetura tem sido cada vez mais aplicado. Promovendo estética, eficiência energética e principalmente econômica; se tornando um produto acessível para uma parcela cada vez maior da população. E é justamente por isso, que as casas de filmes já não são mais um sonho, você também pode projetar a sua!

A arquitetura vem provando que o vidro vai muito além da estética e transparência. Permitindo ainda a eco-sustentabilidade e principalmente a economia, não só de energia, como também de custo material. Optar pelo vidro, em alguns casos é muito mais barato, e isso também deve-se levar ao motivo pelo qual a arquitetura de vidro tem sido tão utilizada nas casas de filmes. Em busca de lucro e agilidade na instalação, as grandes produtoras de filmes perceberam no vidro, uma material com grande potencial de uso e acabamento.

O imaginário do vidro nas casas de filmes

De todos os objetos e materiais, talvez o vidro seja aquele mais mais simbolizou a modernidade através da arquitetura, design e decoração nas casas de filmes. Antes da modernidade, o vidro na arquitetura utilizado nos filmes sempre teve simbolismos mágicos. Isso continuou através da literatura quando Alice entrou no País das Maravilhas através do espelho e partir daí tudo se transformou.

A partir da Modernidade, é notável como o vidro evoluiu da sua forma transparente e original para formas cada vez mais opacas. Da transparência na arquitetura Niemayer, passando para o fumê e espelhado nas arquiteturas pós-modernas. Como bem ilustrado nas arquiteturas dos shoppings, prédios comerciais e residenciais de novos ricos até chegar à opacidade máxima: o vidro com uma tela touchscreen.

Porque optar pelo vidro na arquitetura?

O vidro leva beleza e harmonia nas formas, podendo ser explorado com facilidade pelos arquitetos. A economia de energia elétrica também eleva o grau de importância. Já que é possível reduzir o valor da conta de eletricidade em mais de 50% no final do mês e ainda poupa os recursos naturais. Que incrível, não é verdade?!

Agora que você já sabe a importância do vidro na arquitetura, confira a lista com as top casas de filmes que preparamos para te inspirar!

Casa de Cameron- Highland/ Illinois

casas-de-filme-cameron

Filme: Curtindo a vida adoidado.
Preço de venda: $1.65 milhões de dólares.
Estrutura: Possuí 4 quartos e 4 banheiros.

Hoke House- West Vancouver/ Canadá

casas-de-filme-hokehouse

Filme: Crepúsculo.
Preço: US$ 3,2 milhões.
Estrutura: 15 quartos, 2 banheiros, +3 salas, escritório, piscina e lareira. Total de 4.300 m².

Sheats/Goldstein residence- Benedict Canyon/ Los Angeles

casas-de-filme-goldstein

Filme: O Grande Lebowski
Preço: foi doado e atualmente funciona um Museu de Arte de LA
Estrutura: 5 quartos, 4 banheiros, 1 lavabo, 2 salas, terraço, escritório, quadra de tênis e balada. Total de 420 m2.

Sculptured House- Denver/ Colorado

casas-de-filme-sculptured

Filme: O Dorminhoco
Preço: $3.43 milhões de dólares
Estrutura: 5 andares, 5 quartos, 5 banheiros, suíte master no piso superior, escritório Total de 6.2 hectares// 62.000 m².

The Chemosphere- Los Angeles/ California

casas-de-filme-chemosphere

Filme: Dublê do corpo
Estrutura: 4 quartos, 4 banheiros, 2 salas, 9m² acima do chão.

Casa Överby- Estocolmo/ Suécia

casas-de-filme-overby

Filme: Millenium- Os homens que não amavam as mulheres.
Preço: –
Estrutura: 3 suítes, sala de estar ao ar livre, espaços de convivência social. Tamanho: 250 m².

Stark Mansion- La Jolla/ San Diego

casas-de-filme-stark

Filme: Homem de Ferro
Estrutura: 4 quartos, 6 banheiros, piscina, academia, porão e acesso privado à praia de Black, em San Diego. Tamanho 3352,8m²
Preço: R$14 milhões de dólares.

Como deixar a sua casa com cara de cenário de filme

Filmes e séries em geral sempre foram grandes responsáveis por mudanças de comportamento, de novas tendências de moda, e é claro, por servirem de inspiração para decoração de muitas casas.
Se você quer de fato se inspirar no seu filme favorito para decorar a casa, saiba que vai precisar assisti-lo ainda mais vezes do que assistiu.

Porque, nesse caso, os objetos do cenário são itens sutis que podem fazer toda diferença na décor. Você pode copiar todo um estilo de design para o seu ambiente ou então incorporar itens que já estão sendo utilizados naquela decoração. Tais como: as mesmas cadeiras da sala de jantar, uma poltrona, um quadro, uma luminária ou qualquer outro elemento do cenário que te atraia e combine com o seu planejamento de decoração geral.

Que tal embarcar nessa aventura?

Texto: Isadora Couto 

Venha conhecer a tecnologia em vidro da PS

Há mais de 30 anos no mercado, a PS do Vidro une experiência, qualidade e preços competitivos que a fizeram ser um dos maiores atacadistas e varejistas de vidros de São Paulo. Com atendimento em quatro unidades espalhadas por SP: Unidade Morumbi, Unidade Vila Olímpia, Unidade Saúde e Unidade Perdizes. A PS do Vidro ainda conta a estrutura própria de produção e beneficiamento de peças sob medidas, fora de esquadro, corte, colagem e acabamento. Além de preocupação com a segurança, conforto dos clientes e ótima recepção no atendimento, escolha a PS do Vidro, pois a garantia de qualidade é certa!  Peça um ORÇAMENTO ONLINE.

 

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta