Aparador de Vidro: 5 conceitos de utilizar

  • 0
  • 19 julho, 2017

Alguns itens são eficientes em adicionar beleza e praticidade na decoração de um espaço. É este o caso do aparador de vidro, um móvel que pode ser usado em ambientes como a sala de jantar, a sala de estar, o hall de entrada e o quarto. A peça pode ter um ar mais clássico, quando recebe elementos decorativos neste estilo, ou criativo, quando são utilizados elementos mais coloridos ou modernos.

E você, já pensou em utilizar este móvel para fazer uma mudança na decoração da sua casa? A peça pode ser transformada em um prático e charmoso bar para a sala de estar, por exemplo, ou pode ajudar a dividir ambientes, criando um visual mais harmônico. Acompanhe a leitura para descobrir algumas das possibilidades de uso do aparador de vidro!

O aparador de vidro na decoração

O aparador é um móvel bastante popular na decoração. O motivo é simples: nele, podem ser colocados diversos itens decorativos – como vasos de flores, porta-retratos e velas – que ajudam a dar mais personalidade ao espaço. Além disso, este é um móvel que pode ser bastante útil. Quando colocado na entrada, por exemplo, serve, também, para apoiar chaves e correspondências.

O aparador pode ser feito a partir de diferentes materiais, como madeira,  metal e vidro. Quando escolhida a última opção, o espaço ganha luminosidade. Aparadores de vidro também têm a vantagem de apresentar um visual clean, que pode ser harmonicamente incluído em qualquer ambiente. Versáteis, podem servir de aparador, bar, mesa de escritório e apoio para vasos de plantas. Por todos estes motivos, esta é uma ótima peça para incluir no seu projeto de decoração.

1. Aparador de Vidro no hall de entrada

A entrada é um espaço que merece atenção especial. Afinal, esta é a primeira impressão que os seus convidados terão da sua casa, e um espelho é um exemplo de objeto interessante para incluir neste ambiente, assim como flores e quadros, que podem mostrar tanto imagens da família quanto outras inspiradoras. Também é válido incluir objetos que tenham a ver com o seu gosto pessoal, como itens antigos ou coloridos. Para organizar todos estes objetos decorativos, o aparador de vidro é uma excelente opção.

Ele pode ser colocado embaixo de um espelho ou de um quadro, ser combinado com uma luminária ou mesclado com outros materiais – como a madeira, o metal ou ambos, como acontece neste projeto:

Uma ótima maneira de deixar a entrada de casa mais interessante e prática, não é mesmo? Além disso, este é um móvel que ajuda a otimizar o espaço!

aparador de vidro

2. Atrás do sofá

Ambientes integrados são uma excelente saída para aumentar a sensação de amplitude de casas e apartamentos. A falta de parede dividindo a sala da cozinha, por exemplo, faz com que ambos os cômodos pareçam maiores do que se fossem divididos. Mas é preciso criar divisões sutis, que ajudem a demarcar onde termina um ambiente e começa o outro. Isso pode ser feito com o uso de cores diferentes nas paredes, plantas, espelhos ou móveis.

Uma escolha de item comum para criar esta divisão é o sofá. Para deixar o efeito ainda mais sutil e equilibrar o espaço, também é utilizado um aparador. Assim, a peça, que pode ser feita de vidro, esconde a parte de trás do sofá, que ficaria aparente sem o móvel.

aparador de vidro

3. Bar na sala de estar

Montar um pequeno bar em casa é uma boa maneira de deixar o ambiente mais descontraído e pronto para receber visitas. Existem muitos lugares em que o bar pode ser montado: no espaço vazio embaixo da escada, no hall de entrada do apartamento, na sala de estar ou de jantar, por exemplo. Para isso, o aparador de vidro também pode ser transformado em um charmoso bar, veja um exemplo:

Esta é uma ideia muito simples de ser executada: basta escolher uma bandeja, que pode ser feita de metal, e colocar as garrafas e copos sobre ela. Você pode usar mais de uma bandeja, se quiser incluir mais bebidas no seu bar, ou pode complementar a decoração com diferentes artigos, como livros, quadros, flores ou abajures.

aparador de vidro

4. Apoio para vasos de plantas

Deixar a sua casa mais verde, usando plantas e flores para isso, é uma boa maneira de ter mais cor e vida na decoração. Mesmo quem mora em apartamento pode montar um pequeno jardim em casa, e isso fica ainda mais fácil com o uso de um aparador de vidro.

Para tanto, basta escolher as suas flores favoritas e alguns vasos que tenham a ver com o estilo de decoração do ambiente. Assim como no bar, você pode colocar apenas flores sobre o aparador ou combiná-las com outros elementos decorativos.

Esta é uma ideia que fica muito bem em ambientes como as salas de jantar e de estar, o hall de entrada ou, como na foto acima, na varanda do apartamento.

aparador de vidro

5. Como mesa auxiliar na cozinha

Uma mesa auxiliar na cozinha pode levar muita praticidade ao seu dia a dia. Além de este ser um móvel bastante útil para o café da manhã e refeições rápidas, ele também serve como mesa de trabalho, para organizar ingredientes e preparar receitas, por exemplo. Este é mais um dos possíveis usos do aparador de vidro. O material é uma escolha excelente para a cozinha, porque contribui para que o espaço fique mais iluminado.

Está pensando em incluir este versátil móvel em algum ambiente da sua casa? Lembre-se: para que um projeto de decoração seja bem-sucedido, é preciso contar com excelentes parceiros. Veja dicas para acertar na escolha da vidraçaria!  

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta