Ambientes para aplicar porta de vidro

  • 0
  • 4 agosto, 2017

Os ambientes

Adotar a porta de vidro em diversos ambientes está se tornando cada vez mais comum. Afinal de contas, a neutralidade do vidro faz com que ele se torne mais fácil pensar em combinações com os demais acabamentos e os móveis.

Além disso, o vidro também é fácil de limpar e permite uma suavidade maior na transição de um cômodo para outro, ainda mais em relação a áreas externas, como no caso de varandas com jardim, deixando a sensação de que o verde também abraça o interior do imóvel.

No post de hoje, vamos conferir algumas ideias e vantagens da utilização da porta de vidro em ambientes – tanto comerciais quanto residenciais. Também conversamos sobre o assunto com um arquiteto, Nildo José, que confirmou o que já sabíamos: as portas de vidro são excelentes opções para diferentes tipos de ambientes.

Escritórios

Utilizar porta de vidro em escritórios é fundamental para aumentar o ambiente e, também, setorizar espaços. Esse fato vai de encontro às tendências de espaços de trabalho cada vez mais integrados e compartilhados – inclusive, com a menor quantidade de paredes possível – e o vidro se encaixa perfeitamente nessa tendência. Portanto, é hora de rever projetos de alvenaria para separar ambientes e substituí-los pelo vidro.

Para escritórios menores, uma boa opção é a porta de vidro de correr, que, por ser deslizante, consegue otimizar bastante o espaço, ainda mais na hora de dispor os móveis.

E na hora de separar ambientes que necessitam de um pouco mais de privacidade, como na sala de reuniões, uma ótima opção é utilizar porta de vidro laminado (por ter uma boa acústica) e, também serigrafado ou vidro fantasia.

Para saber mais, temos um post com 13 tipos de porta de vidro temperado para você se inspirar, confira!

Não se esqueça de incluir no seu projeto o uso de vidro com proteção solar para minimizar o uso do ar condicionado e, assim, garantir uma economia de energia – o que trará ainda mais satisfação ao seu cliente.

Confira algumas inspirações:

Ambientes Porta de Vidro escritório

Ambientes Porta de Vidro Detalhada escritório

Ambientes Porta de Vidro Sacada

Estabelecimentos comerciais

Utilizar porta de vidro em estabelecimentos comerciais, como em lojas, restaurantes, academias, etc., é algo comum – mas o que vai faz a diferença é a hora de integrá-la ao ambiente como um todo.

Nesses locais, ela deve trazer modernidade e proporcionar uma boa luminosidade aos ambientes. De modo que os clientes do lado externo consigam enxergar o interior da loja e suas vitrines (no caso do comércio). Também há projetos em que a porta de vidro só permite a visualização dos clientes que já estão dentro do estabelecimento. Como no caso de alguns restaurantes, bares e clínicas, garantindo a privacidade de todos.

Apartamentos

Em apartamentos, a porta de vidro é utilizada como divisória de ambientes, principalmente entre a sala e a cozinha; ou ainda, da cozinha para a lavanderia/área de serviço.

Em geral, as construtoras entregam apartamentos novos com as portas que dividem as sacadas e janelas, mas na parte interna, onde faltam esses acabamentos, é necessário ter opções em vidro.

O resultado são projetos mais modernos, elegantes e que proporcionam amplitude e luminosidade nos ambientes. Ainda mais porque este tipo de imóvel está cada vez menor e requer soluções simples de amplitude e integração.

Ambientes Porta de Vidro Banheiro

Ambientes Porta de Vidro Sala

Casas

Nos projetos de casas residenciais, as opções para a da porta de vidro são infinitas, pois dependendo da quantidade de ambientes, é possível adotá-la em quase todos eles.

Seja na divisória da sala, na cozinha, nos corredores, na saída para áreas externas, em closets e nos banheiros (nesse caso, pode-se utilizar porta de vidro adesivadas para garantir a privacidade), esse tipo de porta também está sendo muito utilizada, também, na entrada das casas, em substituição aos tradicionais materiais, como a madeira e o alumínio.

“Sabemos que, com passar do tempo, a porta de madeira pode apodrecer e o alumínio oxidar; já o vidro não se altera, e caso ocorra algo em sua estrutura, ele pode ser trocado”, explica o arquiteto Nildo José.

Ambientes Porta de Vidro Lavatorio

“A porta de vidro traz leveza e sofisticação ao ambiente”, afirma o arquiteto Nildo José

Arquiteto_Nildo_Jose

A equipe do blog da PS do Vidro conversou com o arquiteto Nildo José (Instagram: @nildojosearquitetura) sobre as vantagens que a porta de vidro traz aos projetos de arquitetura e decoração de interiores. Confira:

Podemos dizer que as portas de vidros possuem o melhor custo-benefício?

As portas de vidro são excelentes escolhas. Além da possibilidade de iluminar ambientes com a penetração da luz, elas são duráveis, não oxidam e nem apodrecem como a madeira, o MDF ou o alumínio.

Os clientes solicitam portas de vidro ou é uma sugestão do arquiteto? O que mais importa na hora dessa escolha?

Geralmente, é uma preocupação do arquiteto. Mesmo que seja com película fosca, ou serigrafada, as portas de vidro trazem leveza, claridade e sofisticação ao projeto.

Quais as vantagens e desvantagens da porta de vidro, se comparada com as portas de madeira e alumínio? 

Elas acabam trazendo mais sofisticação e leveza aos ambientes, já que iluminam e possibilitam a penetração da luz. Mas é preciso ficar atento ao tratamento da porta e buscar vidros resistentes para cada situação.

Qual modelo de porta de vidro é mais procurada por você ou por seus clientes?

Portas de vidro temperado serigrafado branco, cinza ou tons pastéis – ou com película adesiva fosca.

Diante de tantas vantagens e opções, utilizar porta de vidro em projetos comerciais e residenciais, certamente, valoriza mais os ambientes. Trazendo luz, conforto e uma sensação de amplitude. Então, não deixe de inserir essa opção nas suas propostas para os clientes!

Na hora de optar pelos melhores vidros, entre em contato conosco. Trabalhamos com encomendas de porta de vidro sob medida, tudo de acordo com o seu projeto. Até a próxima!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta