8 vídeos imperdíveis sobre como reutilizar materiais e criar objetos de decoração

  • 0
  • 13 julho, 2015

A tendência para a decoração nos dias atuais é reaproveitar materiais que antes iriam para o lixo. A ideia é evitar a poluição do ambiente por não jogar fora itens que demorariam anos para serem deteriorados, como pneus e o vidro. Veja agora 8 videos imperdíveis sobre como reutilizar materiais e criar objetos de decoração.

8 vídeos sobre como reutilizar materiais e criar objetos de decoração

Estes materiais a seguir, quando reaproveitados, pode fazer uma diferença enorme no bolso de quem os utiliza e é à favor da sustentabilidade através da reciclagem, além de proporcionar uma decoração personalizada e original. Veja abaixo alguns passo-a-passos e ideias de decoração com itens reaproveitáveis:

1) Pé de mesa de garrafas PET com tampo de vidro

Neste tutorial você vai aprender a reutilizar garrafas PET para fazer uma mesa com tampo de vidro. Para este projeto são necessárias 244 garrafas PET, tampo de vidro, fita poste furada, encontrada em lojas de material de construção, 11 parafuso com arruelas 1\4” por 4\20” ou 1\4” por 4,5\20” com porca tipo borboleta, 61 parafusos modelo chip-fix-frageado 4\20” e no final, colocar 3 fitas para arrematar.

2) Mesa de centro de pallet com vidro

Na decoração, todo objeto usado pode ser reutilizado! Neste passo a passo, você vai aprender como fazer uma mesa de centro usando pallet com tampo de vidro. O primeiro passo é lixar toda a superfície do pallet, para remover as irregularidades. O segundo passo, é usar massa para madeira para corrigir imperfeições. Depois que a massa para madeira secar, não se esqueça de lixar novamente. Depois, passe uma camada de tinta acrílica branca, para proteger a tinta que você vai utilizar posteriormente. No caso, foi usada uma segunda tinta com cor acetinada. Para um efeito mais iluminado, use uma tinta brilhante. Depois de seca, coloque as rodinhas. Coloque 4 bolinhas de silicone na madeira antes de colocar o vidro, para proteger do atrito.

3) Garrafas de vidro decorativas

Você pode utilizar garrafas de bebidas que você jogaria fora para dar um efeito decorativo bastante interessante na sua casa. Basta pintá-las com vernizes coloridos e aplicar detalhes mais sofisticados. Neste tutorial você vai aprender como aplicar a cor nas garrafas. O material utilizado para deixar a garrafa colorida, porém com tonalidade transparente, é o verniz vitral. Antes de pintar as garrafas, é preciso limpá-las e deixá-las secas.

4) Garrafas decorativas com suporte

Este vídeo é um tutorial muito simples que mostra como construir suportes para garrafas de vidro decorativas. Veja como é feito o planejamento, o desenho do molde e, por fim, a construção do projeto.

5) Banquinhos com materiais reutilizados

Esse vídeo mostra ideias geniais de banquinhos feitos com materiais recicláveis! Podem ser usados materiais como pneus velhos. Ou se você tem uma pilha de revistas e não sabe o que fazer com elas, basta empilhá-las e prendê-las com um cinto. Coloque uma almofada no topo e pronto – um banquinho bastante funcional. Outra ideia, são bancos feitos de caixas de ovos, que podem ser empilhadas uma a uma para a criação da peça. E muitos outros materiais que podem ser reutilizados sem gastar nada e reaproveitados ao invés de ir para o lixo.

6) Lustres Criativos

Os lustres são objetos decorativos que deixam qualquer ambiente muito charmoso. Quer ideias super-originais e fáceis de fazer? Veja neste vídeo alguns lustres feitos de latas, potes de vidro, pires e xícaras, lâmpadas, e até mesmo velas!

7) Mesa com de vidro temperado

Mesa criativa feita de vidro temperado quebrado e reutilizado. Você vai precisar de: cacos de vidro temperado, um tampo de vidro, álcool para limpeza, cola para colar os cacos no tampo e só. Veja que efeito interessante no final:

8) Espelho de pneu reciclado

Sugestão interessante de reciclagem com pneu de bicicleta para a criação de uma moldura para espelho. O passo a passo é feito com pneu reciclado, tesoura, um espelho redondo do tamanho do pneu, fita de cetim larga, conduíte 3/4 do tamanho do pneu, verniz e acabamento com a tinta spray. Veja no vídeo como fazer!

Com estas ideias você pode criar a sua própria decoração personalizada! Você pode reutilizar itens velhos e integrá-los com peças novas. Tudo vai depender de sua criatividade!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta