8 dicas de uso de vidro e espelhos para suítes de motel

  • 0
  • 24 agosto, 2015

O vidro tem se tornado opção preferencial de quem deseja versatilidade aliada à estética nas construções. Com os motéis a preferência não é diferente: transparência perfeita, resistência à abrasão, desempenho termoacústico, uso decorativo, auxílio na economia de espaço em interiores, aumento do efeito de iluminação e outras vantagens tornam o material a melhor escolha para os moteleiros antenados em construção.

Foi pensando nisso que separamos aqui dicas de como usar o vidro nos motéis, com informações valiosas que vão desde as melhores opções até a limpeza completa do espaço. Confira aqui e agora!

Dicas de uso de vidros e espelhos em motéis

1. Espelho de teto

Você, como um bom moteleiro que é, sabe a importância de um bom espelho de teto nas suítes dos motéis. Muitos casais consideram esse artificio um dos principais atrativos dos quartos, despertando as mais diversas fantasias nos clientes. Para essa finalidade, o mais indicado é  o espelho Guardian, por possuir alta resistência ao aparecimento de manchas de oxidação.

2. Portas de vidro laminado

As portas e janelas de suíte podem ser feitas de vidro, para tanto indicamos a utilização do laminado, que oferece o grande benefício de funcionar como um sanduíche, formado por duas ou mais placas de vidro e uma película de segurança no miolo. Outra vantagem é que essa peça permite o uso em diversas cores, dependendo da combinação de cores da película e dos vidros usados na sua formação.

3. Decoração com vidro aramado

O aramado é um vidro impresso translúcido com uma grelha metálica, segurando a peça em caso de quebra. O material ainda é conta com alto índice de resistência ao fogo, sendo considerado um vidro de segurança. O quadriculado de metal em seu interior garante o efeito decorativo. A utilização em pias, tampos de mesa e porta-copos é bastante comum para esse material.

4. Box de vidro temperado

O vidro temperado passa por um choque térmico durante a fabricação e torna-se mais resistente que o comum. Caso quebre, os cacos não serão pontiagudos. Ao escolher por essa versão, opte pelas placas feitas sob medida, que garantem a segurança de que de o vidro casará perfeitamente com o local que você deseja utilizá-lo. Recomendamos a opção pelo temperado para utilização em boxes dos banheiros, já que o material é resistente e garante a segurança dos clientes que poderão se apoiar, enconstar e utilizar o vidro sem maiores preocupações.

5. Divisórias de vidro jateado

O jateamento é uma técnica que lança grãos de areia contra o vidro em alta velocidade, deixando-o com efeito fosco e opaco. Assim, os vidros jateados têm o controle de luminosidade e podem ser utilizado nos mais diversos ambientes. A maior utilização dessa peça são nas divisórias, que garantem que um local seja separado do outro com sofisticação e sem abrir mão da privacidade. Que tal utilizar em suas suítes para separar o quarto do banheiro, por exemplo? Use a criatividade.

6. Guarda-corpo para motéis

O guarda-corpo de vidro não é mais apenas um acessório de segurança, mas tornou-se uma peça de decoração para o ambiente. Suítes com escadas, varandas, rampas e sacadas podem ter as faces laterais resguardadas por essas peças. Indicamos que sejam utilizados botons de inox para prender o vidro de sacadas e varandas, conferindo segurança e maior leveza no design. Já as torres e pinças de inox são mais indicadas para escadas e rampas.

7. Teto de vidro

Muitos clientes procuram suítes que tenham tetos de vidro, que garantem maior romantismo e climatização para aqueles momentos especiais. O mais indicado para as coberturas são os laminados, por serem seguros e por terem aproveitamento total da luz natural.

8. Recorte dos vidros

Os vidros podem ser usados em praticamente todos os lugares e até mesmo como detalhes das suítes dos motéis. O nosso serviço de recorte possibilita a adaptação das peças para o seu projeto, com encaixe perfeito para colunas, vigas, pias e etc.

Acompanhe nosso blog para receber mais dicas sobre manutenção, limpeza e cuidados com espelhos e vidros. Se precisar fazer um orçamento, entre em contato com a PS do vidro!

Gestão e Decoração de Motéis (Manual Prático para atrair mais clientes)

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta