7 projetos de DIY com vidro para a sua casa

  • 0
  • 4 abril, 2017

Projetos DIY estão se tornando uma tendência cada vez mais forte, principalmente agora que as pessoas estão têm se conscientizado sobre os riscos que o consumismo causa ao meio ambiente, e a sustentabilidade está em alta.

Reutilizar objetos que seriam descartados na natureza não precisa necessariamente ter “cara” de artesanato, muito pelo contrário! No post de hoje, você verá uma série de imagens que provam que projetos DIY em vidro podem ter um aspecto sofisticado, servindo como parte da decoração até mesmo de casamentos. Confira!

1. Porta-alfinetes no pote de vidro

Um simples pote de vidro pode se transformar em um lindo porta-objetos de costura e alfinetes.

pote de vidro

O procedimento é simples; você precisará de itens domésticos comuns como:

  • Tesoura;
  • Aplicador de cola quente;
  • Um pedaço de tecido de sua escolha;
  • Algodão;
  • Um pote de vidro.

Porta alfinetes

2. Garrafas como utensílios de decoração

Reutilizar garrafas como utensílio de decoração é uma forte tendência no mundo inteiro. Pois, além de ser um modo sustentável de decorar ambientes internos e externos, o processo de personalizar estes itens de decoração é divertido e terapêutico.

Veja o efeito que alguns centímetros de algodão cru, flores e um pouco de fita isolante podem causar, combinados a adesivos e aplicados em garrafas de vidro:

garrafa de vidro

Quem diria que um pouco de glitter, tinta e água seriam capazes de causar um efeito tão surreal no interior de garrafas?

garrafinha de vidro

3. Garrafas como luminárias de mesa

Você não precisa se desfazer de suas garrafas de bebidas ou sucos, pois elas podem se transformar em lindas luminárias de mesa. Com uma broca adequada para furar vidro, basta fazer um pequeno furo na extremidade inferior da garrafa, para que o fio da tomada possa passar. Ou você pode simplesmente preencher a garrafa com pisca-pisca e deixar que o fio saia pelo próprio gargalo, dando um toque rústico para o enfeite.

garrafa luminaria

luminaria de garrafa

Também é possível inovar em seu jantar à luz de velas, colocando-as dentro de um pote de vidro com água e um pouco de personalização.

velas em garrafa de vidro

4. Cultivo de plantas no pote de vidro

Se você gosta de unir sustentabilidade e design, uma horta inteira suspensa e cultivada dentro de potes de vidro certamente é uma ótima escolha.

pote de vidro com plantas

plantas em garrafa

Você pode aplicar o mesmo conceito em um aquário redondo de vidro.

5. Sobremesas no pote de vidro

Além de conservar a sua sobremesa fresquinha, o pote de vidro permite que você veja todas as camadas do alimento, tornando-o ainda mais apetitoso.

sobremesa no pote de vidro

pote de vidro com sobremesa

6. Mosaico de vidro

Fazer um mosaico é uma tarefa que exige apenas um requisito: A criatividade. Você pode escolher fazer um mosaico com pedaços de vidro pintados como no exemplo abaixo:

mosaico de vidro

Ou pode colar pedaços de vidro de diferentes cores sobre a superfície de uma garrafa. O resultado é incrível:

garrafa mosaico de vidro

mosaico de vidro em garrafa

7. Garrafas na decoração de casamentos

Quem disse que para ter uma linda decoração em seu casamento é preciso gastar uma fortuna? Basta ter bom gosto e criatividade para obter resultados que encantam por sua beleza e simplicidade.

garrafa de vidro casamento

decoração com garrafa de vidro

decoração casamento garrafa de vidro

garrafa de vidro cerimonia casamento

garrafa decoração casamento

Gostou dos projetos de DIY com vidro que apresentamos no post de hoje? Então confira todos os utensílios de decoração de vidro em nosso site.




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta