7 modelos de espelho na sala de jantar

  • 0
  • 15 maio, 2017

Se existe uma ótima maneira para valorizar o espaço da sua sala de jantar, é incluindo um espelho no ambiente. Uma possibilidade é colocar uma peça retangular na parede de trás da mesa. Isso faz com que o móvel “dobre” o seu tamanho, resultando em um cômodo que parece mais amplo, bonito e confortável.

Mas esta é apenas uma das muitas alternativas que podem ser utilizadas em um projeto de decoração. Espelhos podem deixar a sua sala de jantar mais moderna, clássica ou descontraída, por exemplo, dependendo do modelo escolhido. A forma como a peça é instalada também contribui para que o resultado final seja criativo, e para que tenha o toque de exclusividade que dá personalidade ao ambiente. Saiba como encontrar a vidraçaria ideal para adquirir o seu espelho.

Está em dúvida sobre qual é a melhor opção de espelho para a área de jantar da sua casa? Confira as inspirações que reunimos no post de hoje!

Ideias de espelho que vão valorizar a sua sala de jantar

1. Espelho na sala de jantar com moldura criativa

espelho com moldura criativa
Imagem: CasaPRO

Você pode escolher um modelo de espelho comum, mas valorizado por uma bonita moldura, que pode ser colorida, amarela, verde ou vermelha, por exemplo. Nesses casos, a peça, além de ajudar a aumentar a sensação de amplitude, também será um interessante objeto decorativo, capaz de deixar a sua sala de jantar muito mais viva.

A moldura também pode ser de estilo clássico e dar um ar mais retrô ao espaço. Na cor preta, contrasta com uma parede clara. Avalie as opções e escolha a que mais tem a ver com o seu gosto, o resultado final que você espera alcançar e os móveis que já fazem parte do cômodo.

2. Jogo de espelhos com formatos diferenciados

espelhos formatos diferenciados
Imagem: decorfacil.com

Uma ideia que vai dar um ar descontraído a sua sala de jantar é a aplicação de espelhos de diferentes formatos em uma das paredes. Você pode usar um jogo composto por modelos retangulares e por espelhos em forma de losangos, por exemplo.

As peças podem ter acabamento reto ou bisotê, ser mais clássicas ou mais modernas e também ter ou não molduras. Mas é importante que todas elas se comuniquem entre si – ou seja, que tenham elementos que combinem. Isso é necessário para garantir que o resultado final seja harmonioso.

3. Espelho sobre o aparador

espelho sobre aparador
Imagem: Espaço Casa

Essa é uma combinação clássica, bastante utilizada e que sempre dá certo. O aparador é um móvel comumente encontrado na sala de jantar, que, além de deixar o ambiente mais charmoso (basta escolher um móvel com o design certo para isso), também leva praticidade ao espaço. No móvel, podem ser guardados talheres, louças e outros itens para a sala de jantar. Sobre ele, geralmente são colocados porta-retratos, peças decorativas e até bebidas – que tal criar um pequeno bar no seu aparador?

Já o espelho, aplicado na parede atrás do móvel, duplica a sala de jantar e todos os móveis que fazem parte dela. Graças a este efeito, o ambiente ganha amplitude, elegância e conforto.

4. Espelho colorido

espelho colorido
Imagem: decorfacil.com

Que tal apostar em um modelo que ajude a deixar a sua sala mais viva e moderna? A dica para isso é investir em um espelho colorido. O efeito criado pelo reflexo da peça é mais suave e a ideia de que a sala “continua” na parede não é tão forte.

Este é um modelo perfeito para quem busca criar um ambiente descontraído, divertido e cheio de personalidade.

5. Espelhos que cobrem por completo uma das paredes

espelhos na parede inteira
Imagem: VivaDecora

Você também pode optar por um modelo que cubra uma das paredes da sua sala de jantar – do chão ao teto. É possível usar uma peça inteira para isso ou instalar mais de um espelho até que toda a superfície esteja coberta. Em ambos os casos, é essencial fazer espelhos sob medida, que caibam exatamente no espaço disponível.

Quando são usados vários espelhos, há a opção de escolher peças com acabamento especial, para criar um efeito ainda mais interessante na parede. O bisotê, por exemplo, faz marcações sutis na superfície e o detalhe dá um toque especial à decoração.

Você também pode aplicar esta ideia em um pilar ou em uma parede de canto – preenchendo ambos os lados com espelhos.

6. Espelho de chão

espelho de chão
Imagem: Encadreé Posters

Outra ideia para quem busca um resultado descontraído é não instalar o espelho na parede. A peça pode ter um suporte, para sustentá-la em pé, ou ser apenas colocada diretamente no chão, apoiada na parede.

Além de esta ser uma forma moderna de usar espelho na decoração, a vantagem dos modelos de chão é que eles podem ser trocados de um local para outro com facilidade, sempre que você desejar mudar o visual da sua sala de jantar.

7. Conjunto de espelhos aplicados na diagonal

espelhos na diagonal
Imagem: Jeito de Casa

Você também pode criar um painel de espelhos na sua parede utilizando peças de formato quadrado instaladas na diagonal. Isso faz com que a decoração saia do comum e com que a sua sala de jantar ganhe um ar mais criativo.

Cuidados importantes na hora de escolher o espelho ideal para a sua sala de jantar

Na hora decidir pelo melhor modelo para a sua casa, é preciso começar escolhendo a parede em que a peça será aplicada. Um bom ponto de partida é identificar os elementos que você deseja valorizar. Coloque o espelho na parede contrária destas peças para garantir que elas serão refletidas – e duplicadas.

Depois de escolhida a parede, é preciso medi-la. Assim, você vai saber quantos espelhos precisa para montar um painel, por exemplo. Peças sob medida são ideais quando se quer cobrir paredes inteiras ou espaços específicos da sala de jantar.

Vale dizer, ainda, que o espelho é mais um item decorativo que influencia no visual da sua sala de estar. Por isso, a escolha da peça deve considerar o estilo dos móveis e demais artigos que já compõem o ambiente.

Contar com um bom fornecedor é fundamental para garantir que o seu projeto de decoração corresponderá às expectativas! Você já conhece a PS do Vidro? Acesse o site para conferir nosso catálogo de produtos ou solicitar um orçamento!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta