7 mitos e verdades sobre box de vidro temperado que você vai gostar de saber

  • 0
  • 2 abril, 2015

O banheiro é sempre um dos principais motivos para iniciar uma reforma na casa. Azulejos velhos e rachados, pias sem charme e utensílios sem uso atual como o antigo bidê são alguns dos motivos que levam as pessoas a enfrentarem o pó e barulho de uma reforma. Um banheiro mais clean e com aproveitamento de espaço é o mais buscado hoje, por sua praticidade e higiene.

O conhecido box de acrílico, que rachava com qualquer batida mais bruta, hoje é substituído pelos de vidro que são muito mais bonitos, duráveis e fáceis de limpar (Ainda tem dúvidas sobre as diferenças e vantagens entre esses dois materiais? Clique aqui!). Fora a vantagem de ampliar visualmente o espaço, ideal para banheiros com uma metragem reduzida. Muito se fala sobre eles, que não são de um vidro qualquer, mas sim de vidro temperado, que possuem algumas particularidades e muitos mitos envolvidos. Iremos falar sobre alguns deles neste post.

Vidro temperado Mitos

7 mitos e verdades sobre box de vidro temperado

1 – “Vidro temperado é a mesma coisa que o vidro comum, porém mais caro.” Mito, pois o vidro temperado é o vidro que passou pela chamada têmpera, que é o local onde ele é aquecido a altas temperaturas, de até 600 graus Celsius e resfriado muito rapidamente. Esse processo aumenta em até cinco vezes a sua resistência, por isso é indicado para box de banheiro.

2 – “O vidro temperado não corrói”  Verdade, o vidro é um material muito resistente ao tempo, sendo indicado para locais que sofrem com alta umidade e maresia pela sua grande durabilidade, principalmente no box do banheiro que tem contato frequente com a água.

3 – “Vidro temperado é mais seguro que o vidro comum”  Verdade. A têmpera que é feita no vidro faz com que ele se torne muito menos danoso, pois se o box de vidro temperado estilhaçar será em pequenos pedaços arredondados, que tem chance baixa de causar ferimentos sérios. Muito diferente do vidro comum, que quebra em grandes e pontiagudos pedaços. Por isso o temperado é a escolha para box de banheiro, janelas de carro.

4 – “Blindex é o nome comercial do box de vidro temperado” Mito, Blindex é uma das marcas que oferecem esse serviço, mas possuem várias outras no mercado com a mesma qualidade.

5 – “Vidro temperado e vidro de segurança são o mesmo tipo de vidro”  Verdade, o vidro temperado é chamado de vidro de segurança na área de construção civil e é muito utilizado em obras.

6 – “Após a instalação, não é mais preciso se preocupar com o box de vidro temperado”  Mito, é necessária manutenção anual no seu vidro temperado para garantir a segurança e bom funcionamento do seu box.

7 – “Se precisar, você pode fazer mais furos e manutenções após a instalação”  Também é um mito, o vidro já vai para a têmpera no formato exato, com furos e recortes necessários, pois não é possível fazer esse tipo de serviço após o box de vidro temperado estar instalado, pois irá estilhaçar.

Com uma boa instalação e manutenção, seu box de vidro temperado irá durar por muitos anos com beleza e praticidade. Procure sempre um profissional qualidade para garantir a qualidade do serviço e bons fornecedores de vidro temperado para ter qualidade e segurança na reforma da sua casa!




Deixe seu comentário abaixo