Funções do espelho: 7 dicas que você deveria conhecer

  • 0
  • 15 maio, 2015

Os espelhos sempre despertaram em nós um poder de sedução e magia. Mais do que um item funcional para o dia a dia, o espelho sempre foi um elemento de destaque na decoração dos diversos ambientes da casa. Eles são peça-chave na decoração moderna de interiores, com as mais variadas funções. Destacamos, a seguir, algumas funções do espelho que você deveria conhecer:

Saiba como escolher uma vidraçaria para adquirir o seu Espelho.

7 funções do espelho que você deveria conhecer

Funções do Espelho:

1- Aumentar o ambiente

Esse recurso é muito usado em ambientes pequenos como corredores, lavabos e halls. Em vez da sensação de confinamento, o espelho, como num passe de mágica, parece ampliar o espaço. Um mural de espelho deve ser aplicado em local onde exista certa distância para visualização, criando mais profundidade no espaço. No hall de entrada, é um recurso pra dar vida a um canto sem graça, e é providencial para um retoque final antes de sair de casa.

Em closets, lavabos e banheiros, quanto mais espelhos melhor.

2 – Ampliar a luminosidade

Ao rebater a luz natural, o espelho amplia a luminosidade ambiente. Mas não é só isso: podemos usá-lo também para personalizar a iluminação, manipulando as luzes de maneira ideal para atender às nossas necessidades.

3 – Trazer parte da área externa para o ambiente

Além de iluminar, colocados em lugares estratégicos, uma das funções do espelho pode trazer um pouco do verde da área externa para os ambientes. Esse recurso aumenta a sensação de paz e tranquilidade.

Nas paredes da sala, os espelhos devem ser aplicados de modo a refletir espaços ou objetos de destaque na decoração, evitando que se direcionem às pessoas.

4 – Matéria-prima de objetos decorativos

O espelho pode decorar sem estar aplicado na parede. Nesses casos, é usado como mesa de centro, bandeja, lustre e mais uma infinidade de objetos que traduzem charme e beleza. Objetos espelhados são chiques e inusitados. Os lustres com revestimento total da peça, ou apenas em plaquinhas, são sempre modernos. – Revestimento de móveis

O espelho pode ser aplicado sobre a madeira, nas laterais das cabeceiras da cama e armários, dando aos móveis um novo visual. Nas portas dos armários, eles são uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Também pode ser colocado na porta de dentro ou de fora do armário.

6- Molduras decorativas

As molduras são o grande diferencial dos espelhos de decoração, apresentando-se em diversas opções, que devem ser escolhidas de acordo com o ambiente. Um espelho com moldura de madeira entalhada pode oferecer uma proposta rústica e diferenciada. Com molduras de formas diversas e coloridas, e de vários materiais, o ambiente ganha mais leveza e modernidade. Se você optar por um estilo mais clean, a moldura pode ser desenhada no próprio espelho, ou pode até ser dispensada. O espelho redondo funciona como um quadro para a parede, decora o ambiente, além de dar a sensação de aumento do espaço. Lembre-se que espelhos pequenos devem ter molduras finas e que os maiores  exigem  molduras mais grossas.

7 – Espelhos de aumento

Aumentam a imagem refletida, são indispensáveis para uma maquiagem perfeita.

wall-mirror-modern-home-decorating-ideas-10
img66m
Mirror_decorportholemirrors

Com tantas funções decorativas e úteis, não é apenas Narciso quem gosta de espelho, não é mesmo? E quanto a você, tem alguma dica de decoração com espelho pra compartilhar conosco? Use o campo abaixo!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo